Tutorial para usar outro router para gerir a internet

  • 22 February 2012
  • 1336 respostas
  • 176348 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1336 respostas

Reputação 6
Boas @@mfam5270


 


Não faço a mínima ideia do que se pode estar a passar , e de momento não existe nenhuma forma de ter serviço de internet nos dois routers no serviço Adsl.


 


Essa opção já foi discutida e vai ser implementada , mas ainda pode demorar algum tempo .


 


PS. Quais são os canais onde isso acontece para eu consultar com o departamento responsável se foi feita alguma alteração e sé e possível contornar com uma static route.
Boa tarde.


 


Provavelmente será a maioria dos canais, aqueles que tenho a certeza são, por exemplo:


Generalistas:   RTP1, RTP2, SIC e TVI


Informação:  SIC Notícias, RTP Informação, TVI24, CMTV, etc.


Desporto:  ABolaTV, Porto Canal


Infantil:   Disney Chanel, Panda


 


No entanto, funciona tudo bem nos canais das Séries, por exemplo:


AXN, AXNHD, FOX, FOXHD, AXN WHITE, AXN WHITEHD, SYFY, SYFYHD, etc.


 


Cumpts.
Reputação 6
Boas @@mfam5270


Vou tentar ver se existe uma solução para o teu problema .
Reputação 1
Crachá +6
Boa noite,


Estou a pensar em adquirir um router asus para fazer a gestão de acesso à internet, porém surgiu-me uma questão...


Pelo que percebi é definido nas configurações iniciais qual a porta que irá ser usada para ligar a STB.


 


Neste momento na minha casa, na porta em que tenho a STB ligada tenho um switch que liga a STB, PlayStation e um computador.


 


Eu posso ligar o switch na porta do router configurada para STB e ter tudo a funcionar?


 


Ou seja... com o novo router essa porta apenas pode ser usada pela box ou seja, é uma porta que fica sem ligação à internet permitindo assim apenas IPTV.


 


Já agora... é possivel ligar a STB numa porta qualquer sem efetuar as alterações no router tal como acontece com o atual router da MEO?


 


Espero não ter sido confuso na explicação :)


 


Continuação de uma boa noite.
Reputação 6
Boas @@BrunoN


 


Depende do firmware que está instalado no router da meo .


 


Se o router da meo tiver o firmware 10.2.1.D os serviços de internet e iptv estão separados , nesse caso tens de ligar a Box a uma uma porta que vais definir para o serviço de iptv , e as restantes portas para os serviços de internet.
Neste caso não podes usar o switch para ligar a box e dispositivos com internet , apenas um ou outro.


 


Se o router da meo já tiver o novo firmware 10.2.1.L , nesse caso todos os serviços estão juntos , não sendo necessário configurar uma porta para ligar a Box , ela vai funcionar em qualquer porta .
Reputação 1
Crachá +6
Obrigado pela resposta!
Pois... Eu tenho o D :(
Se o router atual funciona tudo na mesma porta não é possivel configurar o da Asus para fazer o mesmo?
Reputação 6
Boas @@BrunoN


 


Em teoria sim mas não pratica nunca o consegui fazer .


 


Ps . a box vai ficar perto segundo router ?
Se for o caso basta colocar o Asus no lugar do switch e configurar uma porta para a box .
Reputação 1
Crachá +6
Não, a box fica longe do router.


 


Já estive a pensar em algumas possíveis soluções, mas não me ocorreu nada :(


 


O local onde está o actual router da MEO (Entrada) é onde passam 2 cabos para as divisões da casa, no cabo que vai para a sala, este reparte-se no switch para a STB, PlayStation, computador e reparte ainda para um cabo que vai dar á divisão do lado (Quarto).


 


Era importante que ficasse a funcionar tanto a MEO BOX como a internet quando estes estão ligados na mesma porta.


 


Eu não percebo muito das VLans da MEO, mas quando eu digo ao router que BOX está na porta LAN4 por exemplo, não estou a mandar a porta para uma VLan da MEO, possivelmente estou a dizer ao router que vai haver um broadcast de IPTV para essa porta para este o permitir.


 


Teoricamente funciona ainda por cima quando não se especificou um MAC, ou seja o router não sabe se o que está lá ligado é uma BOX ou um outro device.


 


Gostaria se possível alguém experimentasse ligar algum outro device (computador por exemplo) na mesma porta do router onde está a STB, para verificar se de facto é possível ter internet.
Reputação 6
Boas @@BrunoN


 


Já foi testado , a porta 4 não tem internet.
A solução mais simples deve ser adquirires dois adaptadores powerline apenas para levar o sinal para a box .
Boas, seria possível alguém me explicar a diferença entre o Asus rt-n10e e rt-n10u.  Já andei aqui numas lojas e os que encontrei foram n10e e n12e.  


Eu ia comprar um para fazer umas experiencias a ver se me resolvem uns problemas, se não resolverem vão ser postos de lado e por isso não queria dar muito mais dinheiro por eles ;s.


 


Obrigado!
Reputação 6
Boas @@Joaokes


 


Não recomendo o RT-10E nem o RT-N12E ambos têm um chip Realtek e não é o mais estável , o RT-N10U tem o chip correcto “Broadcom” o dobro da memoria ram e flash e uma porta USB mas já é um modelo muito antigo , já testei um e faz bem o serviço.


 


Estes são os modelos que recomendo .


 


ASUS norma N
RT-N10U, RT-N10U B, RT-N10P, RT-N12 B1, RT-N12 C1, RT-N12 D1, RT-N12HP, RT-N15U, RT-N16, RT-N18U, RT-N66U


 


ASUS norma AC
RT-AC56U, RT-AC66U, RT-AC68U RT-AC87U


 


Os RT-N12 também são uma opção mas não Têm porta USB e tal como o RT-N10U não têm portas gigabit.


 


O mais barato com porta gigabit é o RT-N15U e o que tem a melhor relação qualidade preço é o RT-N18U


 


Consulta este site para veres as características de cada um deles.
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Asus_routers
xptopt escreveu:

Boas @mfam5270


Vou tentar ver se existe uma solução para o teu problema .



Boas @@xptopt


 


Então amigo, ainda não encontraste solução para o meu problema com as gravações automáticas?


 


Cumpts.                   
Reputação 6
Boas @@mfam5270
Infelizmente ainda não .
Reputação 1
Crachá +6
Boas,


Já tenho o router a fazer a gestão da net á 3 dias e até agora está tudo ok (É um ASUS RT-AC56U).


É pena defacto na porta em que se liga a BOX não se poder ligar mais nada visto que ele faz uma especie de bypass para o router da MEO adquirindo o IP 192.168.1.x.


Já agora tenho uma questão relativamente ao MEO Remote... Eu quando estou ligado ao router ASUS tenho um IP 192.168.2.x, porém posso aceder a todos os equipamentos em 192.168.1.x.


Consigo fazer ping á BOX e usando uma aplicação para controlar a BOX pelo o PC, pondo o IP dela consigo mudar os canais.


Porém através da aplicação para o iPhone mesmo pondo o IP manualmente ele não chega lá...


Há alguma solução para isso?


Obrigado
Reputação 6
Boas @@BrunoN


 


Não sei se existe solução para o Meo remote , alguém já mencionou atribuir um ip entre o 65 e o 69 , mas não posso confirmar se funciona .
Eu tambem estou com o mesmo problema das gravaçoes automáticas.


 


alguma novidade?
Reputação 6
Boas @@coldviber


 


Estou á espera de uma resposta do departamento responsável .
Reputação 6
Boas @@coldviber @@mfam5270


 


 


Já fui contactado pelo departamento responsável por causa do problema com as gravações automáticas .


 


Preciso que me enviem o Nº de telefone associado ao serviço Meo por mensagem privada para eu os encaminhar para o departamento responsável de forma á situação ser analisada .



 
xptopt escreveu:



Boas @mfam5270


 


 


Já fui contactado pelo departamento responsável por causa do problema com as gravações automáticas .


 


Preciso que me enviem o Nº de telefone associado ao serviço Meo por mensagem privada para eu os encaminhar para o departamento responsável de forma á situação ser analisada .



 






Boas @@xptopt


 


O tal departamento  responsável está consciente de que o meu problema com as gravações automáticas se deve ao facto de estar a usar um segundo router (RT-N16) ligado ao router do MEO (TG784), ou seja, a internet estar a ser ligada pelo segundo router e desligada no router do MEO? Como já disse antes, se eu desligar a internet no RT-N16 e a ligar no TG784 não tenho qualquer problema com as gravações automáticas.


 


Pergunto isto porque se posteriormente me contactarem a dizer que tem de ser o TG784 a fazer a ligação à internet, então não vale a pena o trabalho, pois isso já eu sei ...


 


Cumpts.
Reputação 6
Boas @@mfam5270


 


Sim eles sabem que estás a usar outro router .
 tenho o serviço M4O 100 megas e queria saber como  configurar o router tp-link: td-w8970 -n300 para partilhar a internet da meofibra, visto que cada vez que fica a "funcionar" a tv congela a imagem.

 

Se me puderem ajudar agradecia

Obrigado

 
@@kapk tens de ir a firewall e activar a opção igmp custama estar dentro de multicast
Reputação 6
Boas @@kapk


 


Tens de ir a WAN Settings , fazer edit na ligação PPPOE e no final da pagina clicar em Advanced, aqui vais encontra a a opção para desligar o IGMP Proxy.


 


 


Desde ontem que tenho problemas com o acesso por ftp ao meu disco ligado ao router.


Pelo que entendi teria a internet ligada no router MEO, logo o ftp não funcionaria!


tentei desligar a internet no router MEO conforme este tutorial e ....nada o botão desapareceu, devem ter actualizado o router MEO e agora nao dá para desligar a ligaçao DSL!


 


Estarei errado? @@xptopt
Reputação 6
Boas @@Harpoon


 


Deves ter sido migrado para o firmware 10.2.1.L, se se o teu serviço for adsl neste momento não existe forma de por outro router a fazer a gestão do serviço de internet, a meo está a trabalhar numa solução mas não sei quanto tempo vai demorar.