Tutorial para usar outro router para gerir a internet

  • 22 February 2012
  • 1336 respostas
  • 176345 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1336 respostas

Reputação 6
Boas
Não funcionou provavelmente porque não configuraste a vlan, e certifica-te também que ligas o pc ao asus na porta 1ou 2 para a configuração inicial porque ao activares a Vlan a porta 3 e 4 não vão funcional até executares os comandos via telnet.


 


Não existe grande diferença entre o switch 10/100 para o 10/100/1000 , vais receber menus 6MBps .


 


Eu estou a usar um switch de 8 portas asus GX-D1081 v3 , não é o mais barato mas é dos mais eficientes a nível de consumos de energia .


 


Recomendo estes dois switch´s
ASUS GX-1051 v3 (5 portas)


http://www.asus.com/Networking/GXD1051_V3/


ASUS GX-1081 v3 (8 portas)


http://www.asus.com/Networking/GXD1081_V3/
Viva,

Pus Meo Fibra este fim de semana e coloquei um Asus WL-500Gp V2 com o firmware Tomato (UPnP funciona melhor no Tomato que no DD-WRT, pelo que li) a fazer a ligação à Internet (ligado ao Thomson TQ-784). Está tudo a funcionar às mil maravilhas!
Até agora, não tive qualquer problema em jogos online (Fifa 12 PS3 e Battlefield 3 PC), navegação na internet, VoIP ou meoboxes. Em P2P, vou fazer o teste esta noite.

De frisar ainda que melhorei imenso o sinal wireless em toda a casa. Mudei a antena do Asus para uma antena de alto débito, ajustei o TX Power no Tomato e agora tenho sinal MÁXIMO em locais onde não tinha qualquer sinal com o Thomson.

Cumps
Boas,

Em dezembro do ano passado deixei de ter meo go... também tenho outro router a gerenciar a ligação da internet. (Linksys WAG120n)

Gostaria de saber se já existe solução para ver meo go para quem tem outro router a gerenciar a net?

xptopt foi preciso fazeres alguma coisa para isso voltar a dar? ou simplesmente pufff fez-se chocapic?
 tenho o serviço M4O 100 megas e queria saber como  configurar o router tp-link: td-w8970 -n300 para partilhar a internet da meofibra, visto que cada vez que fica a "funcionar" a tv congela a imagem.

 

Se me puderem ajudar agradecia

Obrigado

 
Vê se isto ajuda:

Cascading (Connecting) a Linksys router to another router

Cumprimentos
Reputação 6
Pois com passes diferentes, continua sem ter net no pc, será que tenho de reiniciar o 784 para aparecer numa das lan? onde ligo o linksys? se meter na mesma gama de ip com lan to lan o linksys funciona mas com a net do 784 ligada.

Acho que vou comprar um N10N da asus.

abraço
Boas
Não podes meter na mesma gama de ips , da conflitos e se deixares a net ligada no tg784 o outro router não vai la esta a fazer nada visto que o router do tg784 vai estar a gerir a internet e dessa forma os problemas de ligação vão continuar iguais ,
Podes procurar se existe algum firmware alternativo para esse router pode ser que resolva , se não o rt-n10 é a solução mais simples

Ps: estive a pesquisar sobre o teu router e vi que não és só tu com esse problema , o router tem um problema com a ligação pppoe , mas não encontro uma solução para isso , falam em fazer update ao firmware , mas parece também não resolver .
E firmware alternativo também esta fora de questão porque o teu router só tem 1mb de memoria flash
Reputação 6
Boas @@@paulomoreira81 


Estás a ligar o pc á porta um ou dois do asus ?


No asus tens de ir a Administration / System e em Enable Telnet tens de seleccionar yes


 


Sim , se tiveres mais duvidas coloca-as no outro tópico.
Boas pessoal

Uma ajudinha rápida. Sabem se este tutorial/técnica também serve para a MEO ADSL? Isto é, se posso receber o sinal de cobre no Thomson e depois deixar a internet para um Asus? Se der, amanhã irei comprar um...

Obrigado desde já, estou a dar em doido com este maldito Thomson!

Sim, é perfeitamente possível.
Boas

Sim parece-me que voltou a dar só porque sim , mas não funciona sempre , só algumas horas por dia.

De momento não existe nenhuma solução , tanto pode ser uma limitação por parte da meo como algum problema que estejam a ter e que esta a ser resolvido , o melhor é aguardarmos

Mas olha é preciso ter esse servilço IGMP activo ou funciona como antigamente?
Boas,


 


Desde a semana passada que deixei de conseguir fazer a gestao da internet com o segundo router, e um Asus rt-N56U , e tanto com a versao original como a padavan nao funciona agora. Nao sei se foi coincidencia ou nao, mas desde que o serviço começou a ter falhas ( antes tinha 12MB, agora 8 MB ) ficou neste estado. 


O estranho e que ele faz a conexao, adquire o ip mas nao tenho internet.


 


Alguem ja teve o mesmo problema ?


 


Cumps
(...)não sei se não ter acesso á pagina to thomson quando ambos estão ligados poderá ter alguma coisa a ver com isso.
É curioso que eu consigo ter acesso às páginas dos dois routers quando estão os dois ligados.

Cumprimentos
Reputação 6
Boa Tarde! aderi recentemente a um plano meo fibra 100. A verdade é que não consigo velocidades download que me foram prometidas (teste qos.sapo.pt por cabo no máximo atinge 78 megas e por wireless -thompson 784 - fica-se pelos 20 megas); gostaria de saber se há alguma solução até porque estou a pensar cancelar o contrato. Li aqui no forum sobre ter outro router para gerir a ligação à net...
Isso será suficiente? e se sim que router sugerem?
será que um time capsule com as seguintes especificações serve?

"Uma porta WAN Ethernet Gigabit para ligação de um modem ADSL ou por cabo;
Três portas LAN Ethernet Gigabit para ligação de computadores ou dispositivos de rede;
Porta USB para ligar uma impressora USB ou unidade de disco rígido USB externa;
802.11n4 sem fios"

Obrigado, cumprimentos

Boas
A velocidade deveria estar nos 90Mbps mais coisa menos coisa ligado por cabo de rede , ligar outro router devera resolver

podes fazer um teste simples e efetuar a ligação pppoe através do Windows segue os passos que indiquei num post anterior no fim de configurares como no link voltas a fazer o teste de velocidade , se ligado desta forma der mais do que os 78Mbps outro router resolve certamente .
http://www.meoforum.com/meo-fibra-internet/2408-como-efetuar-uma-ligacao-pppoe-atraves-windows.html

quanto ao time capsule pode ser usado para fazer a ligação pppoe eu nunca configurei nenhum mas encontrei este pdf que penso que te pode ser útil e parece funcionar com todos os routers da Apple.
Vê “Setting up an Apple time capsule for pppoe ”

PPPoe Apple.pdf

basicamente tens de instalar o airport utility e colocar user e password parece simples .
não te esqueças de mudar o ip para 192.168.2.1
Reputação 6
Se o router efectua a ligação , recebe ip mas não permite navegar é um problema com o user ou com a pass , mas se dizes que a passe está a funcionar no router da meo , experimenta fazer um reset ao asus e configura tudo de novo .
afinal o meokanal funciona com mais um router ou não?

Comigo funciona...
Pessoal!
Tenho o novo thomson thecnicolor para m4o e o antigo thomson branco do meo adsl:
Como configurar o antigo de modo a levar sinal para uns anexos, onde possa meter a outra meobox e ter sinal wireless?
da forma que está em switch mode os canais dão 5 segundos e apagam, se mudar de canal, dá mais 5 segundos e apaga.

help
Foi o que pensei tambem, mas como coloco a password no router da meo e faz a ligação normal acabei por descartar. Mas abocado fiz reset ao router e reparei que ele adquiriu todas as definiçoes que tinha inclusive username e password depois de algum tempo, portanto devera ser mesmo isso. Vou tentar que me fornecam a password. 


 


Obrigado. 
2. LAN to WAN – Connecting one of the Ethernet ports (LAN ports) of router A to the Internet port (WAN port) of router B.

This type of cascading requires the main router and the secondary router to have different IP addresses. This connection makes it easier to identify which router the computers and other devices in the network are connected to since they will have different LAN IP segments. However, computers that are connected to router A will not be able to communicate with router B, and vice versa since they are two different networks.
Article

Há qualquer coisa de misterioso nisto tudo mas não sei o que é!

Cumprimentos
Reputação 6
Xptopt obrigado pela resposta!
Mas eu uso um mac por isso o tutorial que me indicaste não é fácil de seguir...
mas perguntei do time capsule porque o meu irmao tem um e eu estava a pensar na eventualidade de o usar, ou comprar um novo reuter como o asus nt16 (como li aqui no forum)...so não sei se vale a pena comprar ou se o time capsule faz o mesmo papel...
mas já andei a pesquisar as configurações de rede e no tipo de ligação à internet tenho "ethernet" mas tenho a hipotese de passar a PPPoE...so que pede-de nome da conta, palavra passe, nome do serviço, ligação automatica/manual....
Achas que devo passar para PPPoE? (desculpa a azelhice, mas nem sei o que é...)

O time capsule devera fazer o mesmo que o rt-n16 portanto se conseguires usar o Apple para fazer a ligação pppoe podes usa-lo sem problema .

Para configurares pppoe no mac esta no pdf do lado esquerdo , tens primeiro que desligar a ligação no thomson o username deve ser tipo asxxxxxxxxx@3p.sapo.pt e a pass 102030.
Usa este modo só para ver se no qos.sapo.pt a velocidade aumenta
Reputação 6
Não podes clonar o mac , assim não vai funcionar certamente.
Um update à minha situação:

Liguei a box do meu quarto ao Asus, coloquei essa porta do router como IPTV STB e pu-la em DMZ... Diferenças: o zapping voltou a ser rápido (tinha experimentado fazer estes passos mas sem a parte do DMZ e apanhava sinal na box, mas era extremamente lento a mudar de canal e dizia sempre que tinha serviço indisponível, embora depois começasse a dar imagem) e no diagnóstico já aparece IPTV: Connected
Semelhanças: ... o meo kanal continua a não dar. 😞 Acho que não há nada que possa fazer para isto funcionar, certo?

Eu tenho meo kanal... tenho um Asus com Tomato a gerir a internet.
Viva!

Tenho o Technicolor TG784n v3 (10.2.1.D).
Antes de ter meo, tinha o serviço da zon que funcionava na perfeição no que respeita à necessidade específica de ter um túnel vpn ipsec configurado entre dois routers Planet VRT-311S.
Agora, tenho de andar constantemente (hora a hora no mínimo) a desligar e ligar o TG784n pois a vpn vai abaixo.
Tenho configurado o VRT-311S para adquirir ip publico na porta 3 da lan do TG784n (q configurei p/esse efeito). A vpn é estabelecida, funciona, mas vai abaixo constantemente.

Segui o tutorial para passar a ligação à internet diretamente para o VRT311S, mas não consigo sequer obter ip na ligação PPPoE (o q me leva a crer não ser problema de passwd, e talvez do router).
Qual será o melhor router com servidor vpn ipsec que funcione nesta situação? Os Asus que conheço não têm servidor vpn ipsec (só PPTP).

Apelo à v/ experiencia. Obrigado.
Boas...

 

Já alguem tem novidades em relação ás gravaçoes automáticas?

Isto assim é uma seca... e são nos principais canais dos miudos...

Obrigado.
http://img28.imageshack.us/img28/6937/redeh.png

Este é o mapa da minha rede segundo o Thomson. O problema é que na realidade não é bem assim:

- Na porta 1 está ligado o RT-N16, confirma;
- Na porta 2 aparece o meu PC mas o problema é que a porta 2 está vazia no 784;
- Na porta 3, que está ligada a uma das boxes, aparecem quatro dispositivos, a impressora de rede e a PS3(ligados ao RT-N16) e os dois restantes não sei o que são;
- Na porta 4 está ligada a segunda box, confirma;

Possíveis explicações?

Cumprimentos
Reputação 6
Já agora, reparei que dizes para colocar asxxxxxxxxx@3p.sapo.pt e a pass 102030 no router Asus. Estás a exemplificar ou temos mesmo de colocar isso? Não temos de colocar o nosso username e password de acesso à internet?

Cumprimentos

É apenas o exemplo , tens de usar o teu username
Reputação 6
Se a pass funciona no router da meo também deveria funcionar no asus , estas a colocar o username correcto ? (asxxxx@3p.sapo.pt) ou só asxxxx@sapo.pt