Tutorial firmware 10.2.1.L mais segundo router a gerir o serviço de internet

  • 28 September 2014
  • 766 respostas
  • 60007 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

766 respostas

Reputação 6
Boas
Normalmente a velocidade está nos 100Mbps , quanto á largura de banda é dividida .
Perfeito!


 


Muito obrigado,


rcmo
Sim como dizes, mete-lo em modo bridge, desactivar o dhcp e usar outro router ligado (porta lan do TD W8960n à WAN do outro router)..


 


Vou tentar ir então desativando os access point para ver o resultado. 


 


Pois estou a ponderar comprar um bom router (caro) mas fico com medo de o problema que tenho na minha instalação se manter.. Primeiro vou tentar eliminar/ despistar algum problema com os access points / switchs.. 


 


Em anexo junto uma foto da configuração da minha rede, que poderá ter algo errado/mal ligado..
Reputação 6
Boas
Em teoria funciona com qualquer router , portanto deve funcionar com qualquer um deles , mas se a tua prioridade não for a velocidade de wireless recomendo o Asus RT-N18.
Tenho aqui uma situação.


 


Sempre tive tudo a funcionar como descrito no método 1. Entretanto, trocaram o router para o TG789vac v2, e fizeram upgrade a linha para gigabit. Agora o router Asus (RT-AC56U) não consegue ter internet. Nada mudou no Asus, por isso acredito que o problema seja o router meo.


 


No Asus, no ícone de internet, aparece "DHCP connection failed". No log aparece "WAN Connection: ISP's DHCP did not function properly".


 


Problema resolvido. Não sei bem se foi isso, mas desliguei tudo e voltei a ligar um de cada vez. Primeiro fiz um teste. Liguei o Asus diretamente ao ONT apenas para testar se conseguia conexão. Isso funcionou. Então fiz a ligação normal do método 1 (com switch). Primeiro o Asus ao switch, e verifiquei a internet. Tudo ok. Liguei o router meo. Tudo ok. Internet em ambos, tv/telefone a funcionar.
? quando dizes conflito é em relação ao router da meo bloquear as portas por causa das box certo? Ou é o novo router bloquear não as portas mas bloquear por completo por causa das cameras/boxes? Ok vou então verificar os logs a ver se tem alguma informação útil..


 


muito obrigado pela paciência e ajuda


 


Cumps
Reputação 6
Boas
1º Activa o cliente de telnet no painel de controlo do Windows / adicionar remover programas / funcionalidades adicionais e selecciona o cliente telnet.


 





 


2º Abre a linha de comandos do Windows “Dos” e escreve telnet 192.168.2.1 , introduz o username e a password .
Depois é só copiar e colar os comandos .
Qual é o firmware que usa no RT-AC66U tenho um e estou a pensar fazer a mesma configuração.


 


Tenho o RT-N66U deve ser muito semelhante


 
Reputação 6
Boas
Esse é o Dns do IPv6 , tens de ter também o Dns para IPv4
Olá caro amigo xptopt

 

Sabes como resolver o problema da internet com a ligação poe/InternetGPON

 

Tinha os equipamentos todos a funcionar 100% com o PPOE, mas com o novo firmware/tecnologia ja tentei tudo e acabo nunca por ter internet e nunca consigo registar o Gateway.

 

segui este link mas tambem sem sucesso e são os modelos que utilizo

 

www.visus.pt/draytek/faqs/faq_v2130_meofibra_static.htm

 

Aguardo tua resposta sábia.

 

Nuno correia
Tira me uma duvida, O Switch convem ter uma portas Gigabit ou pode ser so  10/100!
Reputação 6
Boas @@@Volchok 


 


A Xbox vai buscar o Dns ao router , por isso podes usar o 192.168.1.254 como Dns na Xbox , desta forma ela vai usar o router como Dns server .
Já consegui, Basta a vw12 e nada de iptv


 


Tudo funciona novamente. Obrigado por este forum, estava á rasca porque na sexta foi um cliente e limitei-me a alterar tudo para o thomson da meo, ontem foi outro e hoje mais um, agora ja nem o router da thomson fica ligado. :-))


 


Para mim o serviço ainda ficou melhor e a grande surpresa é que agora ja nao é preciso o dyndns por o ip é fixo :-))))) pelo meno esta a atribuir o mesmo ip depois logo verei


 


Obrigado mais uma ves xptopt, e as dicas que das por ai á malta!
Boa noite Malta,

A pouco liguei para o apoio da meo a ver se alteraram-me para o novo firmware. O rapaz disse que sim que era possível, entretanto o router reiniciou e a chamada foi a baixo como é óbvio.
Quando o router ligou, já ligou no novo firmware, a versão L.
Mas perdi o acesso a net e ao telefone. Nem uma coisa nem outra estão a funcionar. Mas a TV está. Alguém tem noção do que é que pode ter acontecido aqui?
Entretanto já liguei para lá e reportaram a situação. Resumindo vou ter que ficar a aguardar.
Mas não me faz sentido nenhum porque a TV está a funcionar.
Algumas sugestões?
Já agora o router que estou a usar é o TG784n v3.

Abraço.
Reputação 6
Boas @@@Volchok 


 


Pelo que entendi ligaste o RT-N15u ao router da meo mas a gestão do serviço de internet continuou no router da meo .


 


Para resolver o problema o RT-N15U te de ser quem faz a gestão do serviço de internet , para isso tens de seguir as instruções neste tutorial
Tutorial-para-usar-outro-router-para-gerir-a-internet


 


depois de seguires o tutorial vais ter de abrir manualmente as portas no RT-N15u , qualquer duvida estarei aqui para tentar ajudar .
lol afinal tenho a tv aos soluços e agora? ela funciona e para mudo o canal funciona logo e para passado 10 sec.


 
Eish..
Entretanto quando liguei para lá a 3ª vez, disseram-me que já tinham reportado a situação ao backoffice. Achas que eles amanhã conseguem migrar para o single edge?ou vou mesmo ter de esperar pela vinda de um tecnico?
Reputação 6
Boas
Se ainda estás com o firmware 102.1.D não necessitas de um switch , e tendo o patch sido efectuado no router da meo ,não deveria ter tido nenhum interferência com o desempenho do router da Asus .


 


Experimenta fazer reset aos dois routers e configurar tudo de novo .


 


Certifica-te também que ainda estás com o firmware 102.1.D, e verifica também que tens um Asus RT-N15U , porque se for o RT-N15 normal pode estar ai o problema , o N15 normal não tem o mesmo chip do N15U , usa um chip que pode estar a causar o problema que descreves.
ja tinha tentado mas quando coloco iptv wan diasable conforme figura diz que necessito de activar o iptv, que neste caso não se activa devido a utilizar apenas a tag 12 para o NAT e nada no IPTV


 


ja analisei muito bem este post só que aqui no draytek não vejo mais nehum truque


 


http://forum.meo.pt/t5/Serviço-TV/Meo-Fibra-IPTV-Router-ASUS-AC66U-Imagem-para-após-alguns/td-p/32059/page/2


 
Tu não consegues encaminhar nada lá para o backoffice PT não?
Eu conheço algumas pessoas lá do suporte técnico do adsl indirecto, porque trabalho na optimus/NÓS.
Não sei se também trabalhas lá ou não, mas pelos teus conhecimentos parece que sim :P

Abraço
Reputação 6
Boas


 


O tamanho do cabo não influencia a latência eu também tenho o mesmo ping do que tu , mas não te sei dizer se o problema está no serviço da meo ou no caminho até ao servidor .


 


O melhor será mesmo contactares os serviços técnicos e mencionares que estás com ping elevado para o servidor meav5-pub.pt.iad.ea.com.
http://forum.meo.pt/t5/Serviço-TV/Meo-Fibra-IPTV-Router-ASUS-AC66U-Imagem-para-após-alguns/td-p/32059/page/2
Ok.
Eles ficaram com o meu número e supostamente dizem-me algo.
Mas eu amanhã de manha lá no trabalho vou ligar lá para o backoffice falar com o pessoal a ver se consigo adiantar alguma coisa. Mas amanhã digo qualquer coisa por aqui na mesma, nem seja a dar feedback.
Obrigado 😉
Reputação 6
Não é normal isso acontecer , já fizeste update ao firmware do asus ?
ja activei mas continua a parar apos os 10 sec


 


Como é um router descontinuado á relativamente ouco tempo


 


tens aqui um muito parecido. http://eu.draytek.com:12120


 


Conesegues ajudar xptopt?