Tutorial firmware 10.2.1.L mais segundo router a gerir o serviço de internet

  • 28 September 2014
  • 766 respostas
  • 59963 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

766 respostas

Perguntei porque tive uma situação, que, enquanto tivesse a gestão pela WEB activada, ficava irresponsivo. A unica maneira que consegui resolver, foi desactivar a gestão http pela internet.


 


Na altura fiquei com a ideia que seria algum tipo de ataque externo ao router. Como era na Vodafone, alguem apanhou o IP (o IP mantem-se por muito tempo igual) e tentava por alguma razão entrar no router.


 


Tenta fazer logs com o router tools e fala com a draytek.
a meo veio hoje meter me o TG784n v3. nao sei se vou coincidencia ou nao, mas fiz o jogo de fifa mais fluido de sempre.


alguem me consegue explicar como é possivel isto acontecer se era o router da asus que tava a gerir a internet? e o mais estranho de tudo é que nem tem o ultimo firmware, aquele para gaming
fui devolver o router da asus. perdi 209 euros (so posso usar na loja) a toa. esse router asus parece me ate ter piorado o ping. 


 


o router novo da meo veio melhorar os meus jogos mas mesmo assim nao estao ao nivel que eu desejo. pedi a meo para me fazer o patch d gaming e o firmware mantem se o mesmo. eu perguntei porque nao foi actualizado o firmware e disseram me isto era apenas um patch e nao uma actualizacao d firmware. alguem me pode confirmar se o dito firmware é mais eficaz que o patch? provavelmente o departamento para onde liguei desconhece a existencia d novo firmware.


 


se a situacao se mantiver vou experimentar meter zon. com muita pena minha. mas jogar online é aquilo que uso mais n servico meo. 
xpto aguardo uma resposta tua. algo nao esta bem aqui. eu jogo na casa d meu amigo nas mesmas condições. so muda o router. ele tem um tp link e eu um asus. tnh mt poucos jogos fluidos. a latencia q ele. tem alem d ser mt menor tem mt mais jogos bons. se nao houvee solucao na meo. vou mudar de operadora
Reputação 6
Boas


 


Sinceramente não sei o que está a causar o problema , substituindo o router por norma tem resolvido o problema para todos os clientes .


 


Estás a jogar em consola ou Pc ?
Volchok, esclarece me umas duvidas se puderes:

Onde estas localizado?
O que tens ligado a rede?
Qual o teu resultado de speedtest, fora da península ibérica? Escolhe um server em França, e testa ( diz qual o server para eu correr deste lado, ou mete o link com os resulta )
consola. eu vivo em lisboa. assim que puder vou fazer o teste. a unica coisa que tenho ligada sao os telemoveis e o computador, e ocasionalmente quando o meu irmao ca vem liga o portatil
OK, que jogos estamos a falar já agora?
fifa 15 para a xbox one. joguei na casa de um amigo que tem meo 100 mb e tambem usa um segundo router para jogar e posso dizer que os jogos dele sao muito melhores. eu nao percebo como é possivel metendo um router de topo da asus e os jogos continuam uma porcaria
Reputação 6
É este o meu resultado para Paris , operadora Orange , ligado por cabo de rede .

Mika la: http://www.speedtest.net/my-result/4029324847


 


e  ainda: http://fifaaddiction.com/fifa-issues/lag-fix/
http://www.speedtest.net/my-result/4029727140
eu gostava era d perceber se existe alguma diferença entre o firmware d q falam neste tópico e o patch q a meo aplica n router. o apoio tecnico negou me a existência deste firmware...
Creio que ha 3 firmwares, a original, a original com o gamming modelo, e esta da thread. Esta muda a forma como a ligação e feita, mas não devia ter grande alteração.... Vê o site que te mandei a ver se faz sentido.
Reputação 6
Boas


 


Ao usares o asus para gerir o serviço de internet , o firmware do router da meo deixa de ter importância , com ou sem gaming mode .


 


O firmware 10.2.1.D é o que usa ligação PPPOE , o 10.2.1.L é o que usa single edge , e o gamer mode pode estar presente em qualquer um deles , é apenas uma configuração extra .


 


Resumindo usando outro router o router da meo deixa de ter qualquer influencia no serviço de internet , sendo o mesmo apenas gerido pelo segundo router .


 


Estás a ligar a consola a que router ?
xpto eu ja desisti dos routers asus lol. posso tar enganado mas posso te dizer que os jogos ficam ainda com mais latencia d que no router da meo. e atencao eu experimentei aquele router ac87u e fui devolver a loja porque nao me resolveu coisa nenhuma.


 


eu agora estou te a falar do router da meo porque é esse que tou a usar para jogar. ja tirei o asus
daedric desse tutorial ja experimentei tudo praticamente. so falta mudar d isp. apartir d momento q nem o dmz funciona.... e por e algo q nao tem a ver cm port forwarding.


 


tive a testar na casa da minha avo que vive no mesmo preedio e tem zon, e apesar de ter lag joga se bem melhor que na meo. e agora a culpa é do que??? e tava a jogar com nat moderada !
pah, tamos a por a culpa no ISP quando o mais provavel é a culpa tar noutro lado. Por qualquer razão a EA pode estar a por-te num server cujas rotas criam problemas.


 


Certo que trocar de ISP pode resolver o problema, mas duvido que consigas denunciar contrato so por causa disso.


A  tua net aparenta tar normal, so esse jogo está mau, e pelos vistos não tas sozinho na net com problemas nele.


 


Relativamente ao ponto 6. do site http://fifaaddiction.com/fifa-issues/lag-fix/


testaste isto ?
a minha fidelizacao termina hoje. ja fiz esse teste sim. eu depois meto te aqui os resultados
n sei ate q ponto mudar de isp n muda a minha situacao. eu tive lag n casa d mnh avo mas ha q ver d alem d sentir o jogo mais responsivo mais rápido tava cm nat moderada. e nao mexi no router da zon.e e dos routers mais antigos.
Com este processo ficamos com 2 IP's publicos, um para o Router do Meo e outro para o segundo router (pfsense no meu caso). Quantos IP's podemos ter? Posso ainda meter um 3º se tiver outro router? Ou por exemplo fizer entrar o sinal por 2 VLAN's no PfSense.


 


Cumprimentos
Mudar de ISP pode bem mudar a tua situação, mas por coincidencia. Se noutras MEOs funciona  bem, o problema estará na TUA MEO, e não na MEO em geral.


 


Duvida, quando experimentaste nas outras MEO / ZONs, foi com o teu user e consola ?
ja meti zon. e nao podia ter feito melhor. os jogos tao bem melhores. agora vamos ver se mantem assim. a meo ja me fez gastar mt dinheiro em chamadas e routers e tempo desnecessário e bastante stress. agora acabou se
Boa Tarde, já tenho tudo a funcionar com o pfsense, no entanto não consigo ter IPv6, mas com o router da meo tenho, alguem sabe como posso configurar o IPv6?


 


Outra questão é o valor do MTU, estou a ter no máximo 1300, inclusive quando me ligo ditretamente ao router da meo.


Testei com o novo router e somente consigo um MTU de 1300, se desligar o cabo e ligar ao router da meo tenho o mesmo valor de 1300. Isto é normal?


 


Obrigado
Em relação ao MTU já identefiquei, o problema está mesmo no meu pc, não entendo pq mas alterou para MTU 1300, testei em outros pc's aqui em casa e marca os 1500.


 


Continuo sem conseguir configurar o IPv6 no PfSense, alguem me sabe ajudar?