Tutorial firmware 10.2.1.L mais segundo router a gerir o serviço de internet

• 28 September 2014
  • 768 respostas
  • 58977 visualizações

Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

768 respostas

@@@xptopt 

parece que ja esta desligado nativamente, sera que devo ligar antes..:)  ??
Reputação 2
Crachá +5
boas noites,

tinha a seguinte configuracao desde 2010 :

ont ---ligava a um switch gigabit --- e sai dai 2 cabos de rede um para a wan do technicolor e outro para a wan do draytek vigor 2130vn

resumindo estavam ligados em paralelo.

desde há 4 dias comecou a dar problemas.

hoje faco telnet e é que dou fé da pancada tenho o novo firmware :  10.2.1.O

os entendidos podem me dar umas luzes como voltar a antiga configuração?

neste momento tenho o draytek ligado na porta GbE do V3 e distribui como sempre a net para os outros dispositivos e outros routers que me espalham o wireless e cabo .

desde já grato por qualquer ajuda ou comentario ilucidatorio sobre esta materia.

cumprimentos

satanic

Reputação 1
Crachá +4
Não posso falar desse router + firmware por experiência própria, mas pelo que vi após pesquisar pelo mesmo penso que o fw Padavan deverá manter a interface Asus, apenas com mais opções e melhor funcionalidade.

No meu caso uso RT-N66U com firmware Merlin e é assim. Interface igual ao original e resolveu todos problemas relacionados com a box.
ja liguei foi tudo abaixo...vou tentar procurar por a ai mas não me parece que seja do firmware, deve ser do windows 
Reputação 2
Crachá +5
olá amigo, ? tinha o 10.2.1.L single edge,

já alguém tem por aqui o 10.2.1.O? que possa dar feedback?

cumps

Satanic
@@@xptopt  windows 8.1 pc desktop por cabo, tenho algumas pastas partilhadas normalmente na minha rede.....sempre acedi as pastas desta maneira mesmo antes deste novo firmware ja com o router da ASUS 
Reputação 2
Crachá +5
olá boas noites,

olha que modificou algo mais, ou os IP's colidem ou não sei, passo a explicar:

só o router deles tudo ok "aquilo que já sabemos se não, não andavamos a fugir deles :D"

o draytek e ou v3 em paralelo com switch gigabit ao ont sempre me funcionou desde 2010 sem quebras , agora desde que recebi o ultimo firm anda sempre a quebrar aleatoriamente por enquanto não vi padrão,

por isso algo mudou extra,

sou sincero não tenho acompanhado nem sei as diferencas entre firms, não tenho interesse de momento em ter root do router apesar que curto essas cenas mas não ando com cabeça,

se alguém me puder iluminar agradeço,

? se for necessário fazer testes ou mostrar configurações e só dizer estou aqui a pedir ajuda mas também ajudo,

bem um bem haja e ate já

satanic
Reputação 2
boa noite. hoje instalaram-me um router Thomson TG784n (branco), na sala pois o meu antigo thomson, pifou.

tenho uma 2ª box no 1º andar que sempre esteve ligada a um tp-link TL-WA890EA,

http://www.tp-link.com/lk/products/details/cat-11_TL-WA890EA.html

que acedia ao antigo router thomson via wireless.

acontece que hoje após trazerem o novo router, re-liguei o Tp-link ao novo router, mas a tv dessa 2ª box está sempre a fazer freeze apos 5-10 segundos.

tenho que fazer alguma alteração? é que não tou a ver forma de resolver isto. consigo com um bluray ligado ao tp.link aceder por exemplo ao youtube, ou seja, passa sinal e linha de net, mas a tv é que crasha.

obrigado
Posso tentar mas eu não uso antivírus
Reputação 2
Crachá +5
olá ? , agradeço as tuas palavras 😉 ,

entretanto para excluir alguns fatores fiz reset ao v3 e ao draytek e configurei tudo de novo, vou ficar atento se volta ou não a acontecer,

obrigado e cumprimentos,

satanic
Boas a todos

So por curiosidade, que router alternativo usam ? Andei a ver se encontrava alguem a falar de modelos e não tive sorte :(

Mudei de casa recentemente, fiz a migração do serviço, e não so o router foi resetado como actualizado, logo, bye bye root.

Este novo metodo agrada-me porque tenho dois ips publicos, logo consigo ter muito mais facilidae (e nao andar as turras com port forwarding, especialmente quando não é TCP nem UDP...)

Não queria gastar muito €, já sei que o RT66N é bom, mas muito acima do orçamento 😃
@@@xptopt 

nada testei esses passos fiz reset ao pc esta igual...focando na mesnagem de erro, isto tem haver com proxy seclhar não do windows mas do router ?

Reputação 2
Crachá +5
boas pessoal,

alguém aqui com draytek vigor 2130vn que tenha configurado com sucesso o ipv6?

ou alguém que me possa dar indicacoes (mando todos os prints necessarios)

não pesco muito de ipv6,

grato
Obrigado xptopt pela resposta rapida

Tenho em vista um Asus RT-N56U ou um Asus RT-N53, não serão compativeis ?

67626
Ah ok! Obrigado pela explicação.

Vendo a tabela na wikipedia rapidamente se percebe o proque do N18, provavelmente vou ter que importar para arranjar preços decentes 🙂 (€70 por um router é muito pra ja)
@@@xptopt 

eu resolvi ir ao registo de eventos do windows tens a ai mais algumas informações..da para ver as vezes que ja testei isto 
xptopt, tenho uma duvida que não sei se será possivel (a partida sim mas ok).

Será possivel ter uma maquina a fazer a ligação à net sem o modem/router pelo meio ? A minha ideia era substituir o router asus por uma box linux a gerar ela propria a ligação.
tive aqui uma ideia de criar um novo home group e fazer as partilhas de fresco, pode ser isso sei la