Tutorial firmware 10.2.1.L mais segundo router a gerir o serviço de internet

  • 28 September 2014
  • 766 respostas
  • 59958 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

766 respostas

Crachá +1
tenho o router ASUS ligado ao ONT, e a porta 4 do router ASUS ligado à WAN do Router MEO.


 


tudo OK! 


excepto que, como ja foi referido aqui, dispositivos ligados em diferentes routers (ao da MEO e ao da ASUS) nao se veem, estao em redes diferentes.


 


estou farto desta situacao, nao faz sentido uma rede de casa ter dispositivos que nao consigam comunicar entre eles. alguma solucao sem ser complicada?! ?!
Reputação 6
Boas ?
A ultima informação que tive foi que a versão com modo bridge já estava em testes internos, mas não tenho data prevista para o lançamento.
Boa noite, estou aqui com um pequeno problema...tenho a partilha de ficheiros como sempre tive configurada e dava tudo bem, agora tenho um "erro" ainda não tinha dado fé...... no tlm android tenho um programa que constumo usar para ver as partilhas é o ES EXPLORER... no pc tenho certas pastas activadas e tenho acceso pela casa como do costume...


 


o que acontece agora é quando estou no tlm e por EX: VOU VER UM FILME fico sem net no PC..a partilha continua no tlm mas fico navegar na net e tenho de desligar o router o router da ASUS.. se torno a a tentar ver um filme no tlm acontece novamente.


 


meto corrigir problema e da me no proxy detected ou coisa parecida .
Se eu comprar um router asus e configurar assim:



http://asus-portugal.com/isp-config/tutorial-meo.html

 

passo a poder ligar uma box no router Asus e outra no router da Meo e ligar ONT ao router Asus?

 

Obrigado.
Reputação 6
Boas ?
Parece-me que o teu serviço é ADSL, tesse caso não existe ainda forma de usar outro router, tens de aguardar pelo novo firmware que permite fazer isso no serviço Adsl
Também tenho um router Asus (RT AC66U) ligado ao ONT e a porta 4 do router ASUS ligado à WAN do Router MEO.

 

Mas o meu router MEO depois só serve para o telefone, tenho tudo o resto desativado nesse e tudo o resto liga ao da ASUS (inclusive a BOX liga ao ASUS sem problema).

 

Não tenho nenhum problema e já uso esta solução à pelo menos 1 ano.
Reputação 6
Boas ?
sim tens sempre essa opção mas como esta para ser lançado um fimware novo que já tem um modo bridge não sei se compensa comprar um router neste momento.
Boas, ja testei no primeiro anexo ainda tenho net, depois inicei a partilha normalmente fui ao telemovel e comecei a fazer um stream de um filme e testei novamente a linha de comandos ja deu outro resultado... segue em baixo 


 


 
Tenho o firmware: 3.0.0.4.380_8120
Reputação 6
Boas ?


Em LAN/IPTV tens de activar a opção IGMP Proxy.
neste fico sem net 


 


 
Alo, 

Este metodo resulta usando o router do meo para fornecer a internet ? e usando o asus ac51u para distribuir internet inclusive ligar box tv a mesma??

 

Obrigado.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tenho de fazer umas questao...como consegues ter 2 IP's publicos com o mesmo user de net? ou neste caso já é singledge?
Reputação 1
Crachá +4
?


Obrigado, mais uma vez, por este novo tutorial. Tenho estado a usar o Asus RT-N66U nestes últimos 4 anos com MEO Net + Voz 100 Megas sem problemas após ter seguido o tutorial antigo. O meu Thomson TG799vn ainda está no firmware 8.4.2.N mas tenho notado ultimamente que tem havido novos updates nas velocidades e o mais certo é eu levar com update do fw e ser afectado pelo mesmo caso queira melhor velocidade (+ benefícios de não ter quedas de ligação em novas atribuições de IP a cada 4 dias graças ao Single Edge).


 


Sendo que uso apenas o serviço Net + Voz (sem TV) continuo a precisar de usar este método Switch c/ fw oficial Asus ou sem Switch c/ fw Merlin? Se sim será exactamente como está descrito linha por linha ou haverá diferenças?


 


O mais certo, caso necessite, será optar pela opção fw Merlin uma vez que já estou acostumado à interface oficial e não ter de usar equipamento extra. Nessa situação como descobrirei os valores que deverei usar para o N66U no script mencionado para as portas que dizes variar de router para router (tendo mais uma vez em conta que não tenho TV incluída no serviço)? E já agora esse método já suporta o IPv6 devidamente (não que seja muito importante, suponho)?
??


 


então onde anda a malta para ajudar....:manhappy:
Crachá +4
Boas,


que router e switch aconselham?
Reputação 1
Crachá +4
Obrigado vou ver então se actualizo o serviço de alguma forma e verei como irá decorrer a configuração.


Se for obrigado a ter TV incluída para ter as novas velocidades não deverei em princípio usar a box mas sim a propagação via Coaxial RF (espero que não haja problemas usando tal). Isto porque a única TV que vale a pena ter box está numa divisão em que existe um só cabo ethernet ligado a uma consola e que vem do Asus (ia ter que ter 2 switches ou 2 ethernets para ter a box ligada ao router da Meo, suponho).
Boas @@@xptopt  quando desactivo o ipv6 fico sem net, eu fiz por aqui não sei se era aqui que tu dizias..tive de fazer o reboot ao router da asus e voltar activar o ipv6


 


 
Reputação 2
Crachá +5
Soloam escreveu:

Corrijam-me se estiver errado, isto quer dizer que a ligação deixou de ser feita por PPPOE?



agora segundo sei é IPoE.


 
Reputação 1
Crachá +4
? parece que do meu lado ainda estarei uns tempos na configuração Dual Edge após ter contactado o apoio ao cliente.


Mesmo assim configurei como neste tutorial excepto que uso VID 10 para Internet.


Já agora, isto afecta a capacidade de a Meo poder actualizar o FW do meu Thomson para o 10.2.1.L remotamente no futuro? Actualmente está no 10.2.1.N.
o problema pode estar mesmo aqui de alguma maneira quando desactivo o ip6 fico sem nada o mesmo acontece quando acedo algum ficheiro via file sharring perco a net mas não a partilha......neste ultimo caso quando fiquei sem partilha e sem net, mais um quebra cabeças 
Reputação 2
Crachá +5
olá pessoal,


 


xptopt agradeço por mim por toda a gente por ires mantendo sempre atualizado referente a vários métodos para ter outro router e louvavel o teu tempo dispendido a auxiliar aqui esta gente toda 😉 bem fica o meu obrigado digital .


 


eu em especifico já uso o switch desde 2010 desde que meteram cá o PDO e fibra em casa, com esta situação dá para ter várias linhas de telefone no meu caso tenho 4 pois tenho 2 techicolor ligado ao switch e depois o draytek 2130vn para a net,


não tenho ainda o dito firmware 10.2.1.L vou aguardando mas não sei se estou a gostar pois vocês comentam que já só conseguem 90Mb o qual não me agrada.


 


gostava de saber updates vossos se já regularizaram a velocidade para o contratado?


 


agora questôes de quem não tem ainda o firmware em questão (por isso não posso testar por mim 😞 ) :


 


os dois dispositivos ficam com net o tg784 e o vosso asus? dividem a largura de banda ? ou é 100Mb em cada um (coisa que duvido mas fica na mesma a duvida para se puderem testar.


 


 


aguardo o vosso feedback,


 


cumprimentos,


Satanic 


 
Reputação 1
Crachá +4
Boas, tenta esta possível solução do kid com firmware Padavan.
@@@xptopt 


 


parece que ja esta desligado nativamente, sera que devo ligar antes..:)  ??
Reputação 2
Crachá +5
boas noites,


tinha a seguinte configuracao desde 2010 :


ont ---ligava a um switch gigabit --- e sai dai 2 cabos de rede um para a wan do technicolor e outro para a wan do draytek vigor 2130vn


resumindo estavam ligados em paralelo.


 


desde há 4 dias comecou a dar problemas.


 


hoje faco telnet e é que dou fé da pancada tenho o novo firmware :  10.2.1.O


 


os entendidos podem me dar umas luzes como voltar a antiga configuração?


 


neste momento tenho o draytek ligado na porta GbE do V3 e distribui como sempre a net para os outros dispositivos e outros routers que me espalham o wireless e cabo .


 


 


desde já grato por qualquer ajuda ou comentario ilucidatorio sobre esta materia.


 


cumprimentos


satanic