Tutorial firmware 10.2.1.L mais segundo router a gerir o serviço de internet

• 28 September 2014
  • 768 respostas
  • 58935 visualizações

Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

768 respostas

Sendo um pfSense, podes por uma tag na WAN certo ?
bem ja despistei mais o problema, resolvi testar a partilha no portatil e fiz um streaming de um video, acedi algumas pastas e não me "deitou" a net abaixo no desktop....

portanto pode estar relacionado com o smartfone android é um samsung galaxy s5, pode ser do sistema operativo ou mesmo do programa que estou a usar o ES EXPLORER NO TELEFONE ...NÃO SEI tenho de testar outro programa 
Reputação 6
Boas

Sim já é Single Edge , mas só consigo dois IPV4 ainda não consegui por IPV6 no asus .
Pelo que eu percebi, a internet usa a VLAN 12 (e deve ser ai que está limitada a nossa velocidade contratada, a TV não.

Mas tens boa escolha, testa sem VLAN e ve se tens IP. Se tiveres, ve se tens NET :)

Se não: https://doc.pfsense.org/index.php/Multi-WAN_using_VLANs_with_pfSense
ok, é estranho na mesma isto acontecer, sempre deu bem 
Reputação 6
Boas

Essa configuração é para o asus original , para o DDWRT basta em WAN escolher Automatic IP , e a VLan pode ser configurada em Setup/Networking , mas não sei ao certo como é feito nesse firmware .

O valor da MTU é automático e quanto ao ip podes usar o 1.1 ou o 2.1 é indiferente visto que os dois routers estão separados .
So jogas em consolas ? Se jogas em PC, e tens problemas de latencia com os jogos de PC na mesma, ve se consegues definir a VLAN da placa de rede.

Se sim, define para 11 e liga o PC directamente ao ONT ou switch antes do ONT. Vais receber um IP publico, e ai testas os jogos.

Se o problema ficar resolvido, tens problemas entre o teu pc/consola e o router/ont.

Se o problema nao ficar resolvido, a partida estará fora da tua casa e fora das tuas mãos.
Boas ha uns tempos atras postei aqui um problema e nunca consegui resolver a questão de estar a partilhar os ficheiros NUM PC COM WINDOWS 8.1 para o resto do equipamentos nomeadamente o smartphone samsung s5 e de ficar sem net no PC e telemovel usando o router da ASUS RT-N18U quando preparava a partilha..tenho usado o router da meo por isso...sera que este firmware da tomato resolve este problema, sinceramenete ja testei tudo e mais alguma coisa, sera que é o switch ! tambem andar a comprar equipamentos e depois não ser 

https://]http://www.ultraimg.com/images/Screenshot_10cea3.png[/img][/url]
Reputação 6
Boas

Não consigo testar isso porque tenho o serviço meo go multi e este funciona em qualquer lado, mas se não funcionar com o serviço meogo simples é provável que a configuração adicional do firmware 10.2.1.D não funcione .

Mas podes sempre ligar o tablet ao router da meo porque nesta configuração os dois routers têm net .
Volchok, esclarece me umas duvidas se puderes:

Onde estas localizado?
O que tens ligado a rede?
Qual o teu resultado de speedtest, fora da península ibérica? Escolhe um server em França, e testa ( diz qual o server para eu correr deste lado, ou mete o link com os resulta )
Eu gostava de saber se as portas do router no router da MEO estao abrir em condiçoes, abro a porta e testo a porta, continua sempre fechada, existe mais alguma coisa a fazer a nao ser escolher a porta e atribuir a maquina ?
Reputação 6
Boas
Enquanto a Meo não disponibilizar um modo bridge untagd´d não é possível , é necessário o switch .

E como agora só já existe a VLan 12 não é possível configurar o technicolor com outra vlan para poder usar a 12 no segundo router .
OK, que jogos estamos a falar já agora?
pah....depende tenho de ver melhor isso mas sim ja testei com um programa a correr e foi igual...até foi um programa dedicado para isso do site port foward 
Mika la: http://www.speedtest.net/my-result/4029324847

e  ainda: http://fifaaddiction.com/fifa-issues/lag-fix/
Boas

Já há alguma possibilidade de utilizar um 2º router sem um switch com este firmware?

Cumps,
Reputação 6
Boas @@@alburitel 
Sim deve funcionar , mas no caso desse firmware tens de usar a Vlan 10 para internet e Vlan 12 para IPTV .
Creio que ha 3 firmwares, a original, a original com o gamming modelo, e esta da thread. Esta muda a forma como a ligação e feita, mas não devia ter grande alteração.... Vê o site que te mandei a ver se faz sentido.
Bem, com esta nova firmware, deixou de haver aquele botão que nos permitia desligar e ligar a internet do nosso router sem ter que desligar o router, para obtermos um novo ip... isso deixou de ser possivel de fazer? ou existe outra maneira?
Reputação 6
Boas @@@DMFerreira 

Seguindo este tutorial podes continuar a usar outro router , eu inicialmente também não me agradou a situação mas acabei por não desgostar da alteração .

Principalmente porque tenho um ip publico para cada router .
pah, tamos a por a culpa no ISP quando o mais provavel é a culpa tar noutro lado. Por qualquer razão a EA pode estar a por-te num server cujas rotas criam problemas.

Certo que trocar de ISP pode resolver o problema, mas duvido que consigas denunciar contrato so por causa disso.

A  tua net aparenta tar normal, so esse jogo está mau, e pelos vistos não tas sozinho na net com problemas nele.

Relativamente ao ponto 6. do site http://fifaaddiction.com/fifa-issues/lag-fix/

testaste isto ?
Boa tarde,

Para quem está no firmware 10.2.1.L e não quer/não pode utilizar o tutorial aqui descrito (o qual agradecemos ao Xptopt), existe alguma possibilidade de voltar ao firmware anterior?

[]
Reputação 6
Podes usar qualquer um destes , recomendo especialmente o RT-N18 U ,mas qualquer um deles aguenta bem .

ASUS norma N
RT-N10U, RT-N10U B, RT-N10P, RT-N12 B1, RT-N12 C1, RT-N12 D1, RT-N12HP, RT-N15U, RT-N16, RT-N18U, RT-N66U
ASUS norma AC
RT-AC56U, RT-AC66U, RT-AC68U
Mudar de ISP pode bem mudar a tua situação, mas por coincidencia. Se noutras MEOs funciona  bem, o problema estará na TUA MEO, e não na MEO em geral.

Duvida, quando experimentaste nas outras MEO / ZONs, foi com o teu user e consola ?
Boas a Todos
Que servidores DNS aconselham a usar?

Existe alguma consiguração alem das VLAN's que aconselham a fazer?

Cumprimentos