Tutorial firmware 10.2.1.L mais segundo router a gerir o serviço de internet

  • 28 September 2014
  • 766 respostas
  • 60007 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

766 respostas

Corrijam-me se estiver errado, isto quer dizer que a ligação deixou de ser feita por PPPOE?
Reputação 2
Crachá +5
Soloam escreveu:

Corrijam-me se estiver errado, isto quer dizer que a ligação deixou de ser feita por PPPOE?



agora segundo sei é IPoE.


 
Reputação 6
Boas @@@Soloam https:///t5/user/viewprofilepage/user-id/18425


 


Com a migração para este firmware todos os serviços estão associados á Vlan 12 , mas embora isso aconteça o serviço de IPTV não afecta a largura de banda do serviço de internet.


 


Configurando a Vlan 12 ficas logo com o serviço de internet a funcionar ,,mas para ligar a box tens de activar também o serviço de IGMP proxy , no meu caso quando ligo a box ao segundo router pela primeira vez a mesma tem de ser reiniciada .


 


Sim se ligares o router directamente á ONT tens de configurar a Vlan 12


 


Ps . Já confirmaste na pagina do router que o firmware foi alterado ? pode ter sido só uma alteração de password .
Boa noite a todas, correu tudo na prefeição, agora só  falta a meo disponibilizar o VOIP para poupar um router.


 


Obrigado e abraço
@@@Soloam eu já desisti. Depois de muito insistir eles não dão o acesso. Para já desliguei o router deles. Hoje estou é com velocidades de teste de ligação muito baixas. 😕
As velocidades não consigo medir com exatidão, o unico switch que tinha é de 100mbit, tenho que comprar um de 1000mbits para ficar com o sistema como deve ser.
Reputação 6
Boas @@@Morcego 


 


Hoje também só estou com 90Mbps .
Reputação 2
Crachá +5
olá pessoal,


 


xptopt agradeço por mim por toda a gente por ires mantendo sempre atualizado referente a vários métodos para ter outro router e louvavel o teu tempo dispendido a auxiliar aqui esta gente toda 😉 bem fica o meu obrigado digital .


 


eu em especifico já uso o switch desde 2010 desde que meteram cá o PDO e fibra em casa, com esta situação dá para ter várias linhas de telefone no meu caso tenho 4 pois tenho 2 techicolor ligado ao switch e depois o draytek 2130vn para a net,


não tenho ainda o dito firmware 10.2.1.L vou aguardando mas não sei se estou a gostar pois vocês comentam que já só conseguem 90Mb o qual não me agrada.


 


gostava de saber updates vossos se já regularizaram a velocidade para o contratado?


 


agora questôes de quem não tem ainda o firmware em questão (por isso não posso testar por mim 😞 ) :


 


os dois dispositivos ficam com net o tg784 e o vosso asus? dividem a largura de banda ? ou é 100Mb em cada um (coisa que duvido mas fica na mesma a duvida para se puderem testar.


 


 


aguardo o vosso feedback,


 


cumprimentos,


Satanic 


 
Reputação 6
Boas
Normalmente a velocidade está nos 100Mbps , quanto á largura de banda é dividida .
Boa tarde a todos.

 

Xptopt, sabes se este processo é compatível com routers da Sitecom ou TP-link?

TPLINK ROUTER ARCHER C5

SITECOM WLR-6100

Recomendas algum destes?

 

Obrigado
Reputação 6
Boas
Em teoria funciona com qualquer router , portanto deve funcionar com qualquer um deles , mas se a tua prioridade não for a velocidade de wireless recomendo o Asus RT-N18.
Alguém me pode explicar como executar isto?

"3º Executar estes comandos no router Asus via telnet para activar a porta 3 e 4 que foram separadas quando activamos a VLAN 12
nvram set switch_stb_x=0
nvram commit
reboot"

Desculpem, mas percebo pouco disto.
Reputação 6
Boas
1º Activa o cliente de telnet no painel de controlo do Windows / adicionar remover programas / funcionalidades adicionais e selecciona o cliente telnet.


 





 


2º Abre a linha de comandos do Windows “Dos” e escreve telnet 192.168.2.1 , introduz o username e a password .
Depois é só copiar e colar os comandos .
Xptopt, obrigado pela ajuda.


Neste momento tenho a funcionar com o Asus RT-N56U, até agora sem problemas.
alguem me pode dizer se é normal, apos a meo ter injectado o patch do modo gamer no meu router o meu DNS ter ficado


assim: fe80::5a98:35ff:febc:32c8%5
Reputação 6
Boas
Esse é o Dns do IPv6 , tens de ter também o Dns para IPv4
a xbox assumiu como primary dns e normal?. e um bocado chato se quiser configurar a xbox one manualmente.... nao posso porque nao aceita escrever aqueles dados. apenas aceita ip
sugerido por este forum adquiri um segundo router para gerir a internet. ja tentei de tudo. abrir as portas upnp dmz e nada resolve o meu problema. o router que adquiri foi o asus n15u senao me engano. o problema q tenho e jogar fifa 15 na xbox one com um lag insuportável. contactei a EA que e a editora d jogo no sentido de procurat uma solucao e fiz um teste d latencia que revelou que isto realmente nao esta bem. sugeriram ligar para operadora e pedir que eles abrissem as portas necessarias. assim o fiz. inclusive injectaram me o firmware mais recente. apesar de continuar a aparecer com a letra D na mesma... o meu router da meo e o tg799. disseram me que trocavam o router caso a situação se mantivesse. a situação infelizmente continua. ja nao sei. mais que fazer. mudo de operadora? nao estou a ver um router novo a resolver o problema tendo em conta que o. port forwarding estava a ser feito pelo asus. a nao ser q o thompson tenha alguma anomalia
Reputação 6
Boas @@@Volchok 


 


A Xbox vai buscar o Dns ao router , por isso podes usar o 192.168.1.254 como Dns na Xbox , desta forma ela vai usar o router como Dns server .
Reputação 6
Boas @@@Volchok 


 


Pelo que entendi ligaste o RT-N15u ao router da meo mas a gestão do serviço de internet continuou no router da meo .


 


Para resolver o problema o RT-N15U te de ser quem faz a gestão do serviço de internet , para isso tens de seguir as instruções neste tutorial
Tutorial-para-usar-outro-router-para-gerir-a-internet


 


depois de seguires o tutorial vais ter de abrir manualmente as portas no RT-N15u , qualquer duvida estarei aqui para tentar ajudar .
eu segui esse tutorial! ficou tudo a funcionar. mas o problema nao ficou resolvido!! agora que fizeram o patch devo ter que arranjar um switch pa voltar a usar o asus
Reputação 6
Boas
Se ainda estás com o firmware 102.1.D não necessitas de um switch , e tendo o patch sido efectuado no router da meo ,não deveria ter tido nenhum interferência com o desempenho do router da Asus .


 


Experimenta fazer reset aos dois routers e configurar tudo de novo .


 


Certifica-te também que ainda estás com o firmware 102.1.D, e verifica também que tens um Asus RT-N15U , porque se for o RT-N15 normal pode estar ai o problema , o N15 normal não tem o mesmo chip do N15U , usa um chip que pode estar a causar o problema que descreves.
o router que tenho é o asus rt-n15u.


 


 


 Host Name IP Address Hop Ping Time Ping Avg % Loss Pkts r/s Ping best/worst
router.asus.com 192.168.2.1 1 0ms 0ms 0% 101 / 101 0ms / 5ms
* Unknown Host * 0.0.0.0 2 0ms
bl3-72-201.dsl.telepac.pt 213.13.72.201 3 13ms 8ms 0% 101 / 101 3ms / 14ms
lis2-cr1-hu4-0-0.cprm.net 195.8.10.29 4 5ms 4ms 0% 101 / 101 3ms / 7ms
mia1-cr1-te1-4-0.cprm.net 195.8.0.182 5 79ms 79ms 0% 101 / 101 77ms / 96ms
xe-8-3-0.mia10.ip4.gtt.net 77.67.78.85 6 77ms 80ms 0% 101 / 101 76ms / 144ms
xe-9-2-1.chi11.ip4.gtt.net 89.149.180.250 7 112ms 116ms 0% 101 / 101 111ms / 157ms
TenGigE0-3-1-0.GW2.CHI13.ALTER.NE152.179.92.5 8 121ms 123ms 0% 101 / 101 121ms / 144ms
* Unknown Host * 0.0.0.0 9 0ms
TenGigE0-4-0-2.GW5.DCA5.ALTER.NET152.63.4.105 10 112ms 110ms 0% 101 / 101 105ms / 117ms
dft-gw.customer.alter.net 152.179.164.162 11 113ms 112ms 0% 101 / 101 112ms / 119ms
* Unknown Host * 159.153.93.2 12 166ms 100% 0 / 100
* Unknown Host * 159.153.225.30 13 115ms 115ms 0% 100 / 100 115ms / 158ms
meav5-pub.pt.iad.ea.com 159.153.226.105 14 116ms 115ms 0% 100 / 100 115ms / 153ms


 


 


ja agora eu uso um cabo de rede de 15 metros mas comprei numa loja de informatica e penso que seja bom. o facto d o cabo ser grande provoca alguma latencia?
Reputação 6
Boas


 


O tamanho do cabo não influencia a latência eu também tenho o mesmo ping do que tu , mas não te sei dizer se o problema está no serviço da meo ou no caminho até ao servidor .


 


O melhor será mesmo contactares os serviços técnicos e mencionares que estás com ping elevado para o servidor meav5-pub.pt.iad.ea.com.
não podes fazer tu isso? 😞 eu cada vez que ligo para la atende me um tanso ainda pior que o outro anterior.


 


edit: ja liguei para eles. o que o Apoio tecnico me disse foi que como a reclamacao ja tava feita q esperasse por uma resposta final lol. preciso que me ajudes numa coisa. é normal quando estou a fazer port forwarding para a xbox one ficar sem internet? ja me aconteceu umas vezes e por tentativas la acabei por conseguir ficar com tudo a funcionar. mas neste momento nao estou a conseguir e acho estranho tendo em conta que o ip para que faco a abertura d portas nada tem a ver cm o do pc. alias eu fico mesmo sem net....algum conflito esta a suceder