Tutorial firmware 10.2.1.L mais segundo router a gerir o serviço de internet

• 28 September 2014
  • 766 respostas
  • 59569 visualizações

Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

766 respostas

Reputação 6
Boas ?

Tens de instalar o Merlin Firmware  e usar o meu script, segue este tutorial.

http://asuswrt.blogspot.pt/2015/03/configuracao-dos-routers-asus-para-o.html
Muito Obrigado ?.

O Merlin Firmware saco deste site: http://asuswrt.lostrealm.ca/download

não é?

Reputação 6
?

Exactamente.
?

Mais uma vez obrigado pela tua ajuda 🙂
? estou a ponderar também adquirir TP-Link TD-W8970 com modem ADSL como tu mas tenho uma dúvida na tua configuração:

posso fazer tudo com este modem /router sem ter necessidade de aquirir mais um router. Ou seja deixar o dhcp e wireless ligado e ligar tudo nele, pc's, box, etc, nas portas lan e não ligar nada na porta wan.. Ou seja fazer mesmo só a troca de router. Se não der compensa mais comprar só um modem baratucho como o pedrocr fez.

? ainda é possivel adquirir o router TD-8816, pois não o consigo encontrar em nenhum loja online.

Cumprimentos
Reputação 1
Crachá +6
Boa tarde,

À uns tempos montei um ASUS RT-AC56U na minha casa com o firmware 10.2.1.L

Neste momento estou a tentar por a funcionar um novo router com um modelo diferente (RT-AC51U) numa outra casa em que o router MEO têm este mesmo firmware, porém não consigo.

Após fazer todas as configurações conforme estão aqui no tópico ele não ganha IP Publico.

Alguém me consegue ajudar?

Obrigado
Reputação 1
Crachá +6
Esquecime de mencionar que estou a utilizar o método 1 e as ligações estão conforme a imagem

Configurações atuais em anexo

Desde já,

Obrigado

EDIT: Estive a ver o log do router e aparece-me esta informação:

WAN Connection: ISP's DHCP did not function properly.
?

Quando vou configurar o router segundo o tutorial que me indicaste, no primeiro passo, não me aparece a opção Internet (para colocar a vlan 12) em LanIPTV.

Sabes porque será?

Cumprimentos
Reputação 1
Crachá +6
?

Mesmo selecionando "Manual Setting" as opções não aparecem? 

Sim ? , seleciono Manual Setting, e só me aparecem as oções Lan Port 4 e 3.
Reputação 1
Crachá +6
?

Isso já acontecia antes de ter instalado o firmware indicado na página anterior?

Eu tenho um RT-AC56U neste momento a funcionar 5* apenas seguindo o metodo 1 com o firmware original.

Neste momento tenho o firmware 3.0.0.4.378_9529
?

Por acaso não reparei nisso, abri a caixa do router, liguei-o e instalei o Merlin firmware, não cheguei a ver se antes aparecia.
Reputação 6
Boas ?

Isso é um bug no firmware, instala a ultima versão do Merlin firmware e usa este tutorial.

http://asuswrt.blogspot.pt/2015/03/configuracao-dos-routers-asus-para-o.html

Reputação 6
Boas ?

Experimenta o firmware neste link.

https://www.dropbox.com/sh/4mk2pvp2onf5hg2/AAD8Q2XSZEM0_3Awyzkdspc8a?dl=0
Sim, ?

Foi isso que eu fiz, instalei a versão 380.58 indicada para o modelo do meu router, e ia seguir o teu tutorial para configurar a vlan 12.

Vou instalar o firmware novamente, a ver se corrige.
Reputação 6
?

Eu não sei quais a versões afectadas por esse bug, mas se faz isso com a ultima experimenta com as anteriores
Boas ?

Instalei a 380.57, e já aparece :)

Muito obrigado
Reputação 1
Boas ?, como tens uma serie de tutorials estou baralhado e vinha-te aqui perguntar duas coisas:

1- Onde está (tens?) tutorial para o Archer C9

2- Este router vale a pena?

Qual router me aconselhas para gerir a internet? Com boa distribuição de WiFi para uma casa grande (vou ter comprar novos APs compativeis com AC). Desde que nao seja estupidamente caro? O Archer C9 é boa opçao?

Estou um bocado perdido no meio de tanto tutorial e tanto router. Vou ter o tarifario 200/100, vivo numa casa grande, tenho varios switches porque tenho KODIS em 3 divisoes, uma SYNOLOGY NAS, e no meio disto, 2 tp-links ligados a cada switch por cabo e a funcionar em modo AP-BRIDGE mode (para haver um unico SSID).

O meu Thomson799vn as vezes manda tudo abaixo (so as vezes)...tadinho. Aquela porta gigabit dele...leva o switch que depois vai a synology NAS e um dos kodis...

O Thomson799vn as vezes manda tudo abaixo (so as vezes)...tadinho. Aquela porta gigabit dele...leva o switch que depois vai a synology NAS e um dos kodis...

O Thomson799vn as vezes manda tudo abaixo (so as vezes)...tadinho. Aquela porta gigabit dele...leva o switch que depois vai a synology NAS e um dos kodis...

Reputação 1
Crachá +6
?

Boa tarde e obrigado pela resposta,

Ao instalar este firmware posso mais tarde voltar a instalar o firmware que a ASUS disponibiliza oficialmente no seu site sem recorrer a "truques"?

Obrigado

EDIT: Já instalei e está tudo 5*. Instalei na minha casa e agora vou muda-lo para a outra onde o queria por a funcionar.

A pergunta acima mantém-se.

Obrigadissimo!!!!!!
?

Desculpa estar sempre a chatear, lol, mas após fazer a primeira parte do tutorial, estou a ter problemas com a confguração em telnet.

Pelo que percebi entro por telnet no router e introduzo o seguinte comando:

RT-AC56U
wget ftp://vsteam.asuscomm.com/WRT/asus/mrl/RT-AC56U.sh

sh RT-AC56U.sh

certo?

Mas como é que o router vai buscar essa config a esse endereço, se após configurar a porta de internet como vlan12, deixo de ter internet no router (tenho o cabo ligado á porta wan).

Reputação 1
Crachá +6
?

Tanto quanto sei só se tem internet após ter configurar a porta de internet como VLAN 12.

Aproveito para perguntar ao ? o porquê da necessidade de executar este script.

Qual a diferença entre o método 1 e este método.

As ligações não são as mesmas?
? e ?

Obrigado pela ajuda, já está tudo a funcionar.

🙂
Reputação 1
Crachá +6
?

Olá novamente,

Quando ligo a box ao router ASUS consigo ver tv por 15 segundos até bloquear e mostrar a mensagem de serviço indisponivel.

Se mudar de canal ele volta a dar durante mais 15 segundos e volta a mostar a mensagem de serviço indisponivel.

A internet está a funcionar 5*

Desde já obrigado
Reputação 1
Crachá +6
Já descobri, era o "Enable multicast routing (IGMP Proxy)" que estava desativado.
Reputação 6
Boas ?

Com este script podes ligar o router da meo á porta 4 do Asus para não ficares sem serviço  de voip