Tutorial firmware 10.2.1.L mais segundo router a gerir o serviço de internet

• 28 September 2014
  • 768 respostas
  • 58809 visualizações

Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

768 respostas

?

nao meti em ap.

eu tenho esta versao

http://tomato.groov.pl/download/K26ARM/ a 132

não me aparece no menu a vpn
Reputação 6
?

A versao que sacaste diz VPN no nome, “exemplo tomato-RT-N18U-ARM--132-VPN-64K.trx”

boas diz isto

tomato-DIR868L-ARM--131-special
Reputação 6
Boas ?

Essa modelo não suporta firmware com VPN, provavelmente porque não tem memoria flash suficiente.

?

já suspeitava.

o meu problema é que eu queria configurar uma vpn para aceder á rede de casa. alguma ideia?
Reputação 6
?

A única solução é mesmo comprares um router que suporte, o Asus RT-N18U é perfeito para isso.
xptopt escreveu:

Boas @Dreem
Nesse caso o problema deve ser isto.
http://serverfault.com/questions/691347/openvpn-client-stops-working-after-a-few-minutes

Ou então isto. (O mais provavel)

https://forums.openvpn.net/topic11988.html

o 1º link enviei um email ao provider da vpn a ver qual o keep alive que o server tem, o 2ª link tentei mas sem resultados .... depois lembrei-me de trocar de openvpn que usa a porta 53 em udp e ir para outro protocolo que usa outra porta e já nao tive mais problemas nem sequer foi preciso abrir portas. O que me leva a crer que a meo quando ve trafego na porta 53 manda a ligação abaixo, deve ter algo que detecta trafego e corta a ligação. Não estou a ver o que mais possa ser. Já devem ter começado a boquear as portas das vpns.

Obrigado

Cumps
xptopt escreveu:

Boas @rcarreira88
Qual foi a versão do firmware que instalaste ?

Boas, tenho a Versão 378.56_beta1
Reputação 6
Boas ?

Para esse modelo o perfile da meo não foi bem implementado ainda, usa este firmware.

https://www.dropbox.com/sh/oafjc9cxrnj34sd/AAAC6sbRzLE1wAeY1qMlYvuDa?dl=0
Obrigado, vou testar logo.
Viva!

Com o fw 10.2.1.D tenho sempre que ter o router meo ligado ao ONT ou tenho forma de usar um RT-AC68U (com fw .378.9213) ligado ao ONT e o router meo à porta LAN4?

Obrigado
Reputação 6
Boas ?

Com o firmware 10.2.1.D tens de usar este tutorial, o resultado final é o mesmo do que o Asus estar ligado directamente á ONT.

http://forum.meo.pt/t5/Tutoriais/Tutorial-para-usar-outro-router-para-gerir-a-internet/m-p/18012#U18012
Obrigado ?

Vou experimentar então. Uma diferença para a instalação com o 10.2.1.L é o Asus e o Thomson ficarem em redes diferentes, certo?

Já agora: há alguma coisa que eu possa fazer para passar a ter o fw L?

rcmo
Reputação 6
Boas ?
Não, em ambos os casos os routers vão ficar em redes separadas, a única diferença entre os dois tutoriais é qual deles e que faz a Bridge porque no 10.2.1.L não é possível ainda criar a Bridge no router da meo.

PS: O upgrade para o 10.2.1.L é feito automaticamente e não é possível pedir para ser feito manualmente, tens de aguardar.
Perfeito!

Muito obrigado,

rcmo
 Olá camaradas

Tenho meo adsl Router TG784N que foi substituido esta semana e já se encontra com o firmware 10.2.1.L que tutorial devo seguir para colocar outro router visto já ter a ligação IPOE. (ADSL)

Obrigado
Reputação 6
Boas ?
Em ADSL neste momento não é possível usar este tutorial, a bridge para ligar o segundo router tem de ser criada no router no router da meo e neste momento não é possível fazer isso. A Meo já esta a criar um firmware com essa funcionalidade mas só vai estar disponível no próximo ano, mas não tenho informação quando.
Boas,

Tenho um Router ASUS RT-AC66U conectado ao ONT e o Thomson ligado na porta 4 do ASUS.

Até aqui tudo funciona.

O meu problema é que tenho um switch ASUS GX-D1081 ligado ao router e não consigo aceder aos dispositivos ligados ao switch.

As minhas Vlans são:

1: vlan1: 1 2 3 8t
2: vlan2: 0 8u
12: vlan12: 0t 4t 8t

Está a escapar-me alguma coisa?

Cumprimentos,

Ricardo Carreira
Reputação 6
Boas ?

Parece-me estar correcto.

Experimenta ir a LAN - Switch Control e em Spanning-Tree Protocol selecciona disabled.

Certifica-te também que não é um problema com o cabo que liga o router ao switch
Mais uma vez, muito obrigado pela dica :)

Já funciona.

Cumprimentos
Reputação 6
?

Era do Spanning-Tree Protocol?
Reputação 2
Crachá +5
boas noites,

tinha a seguinte configuracao desde 2010 :

ont ---ligava a um switch gigabit --- e sai dai 2 cabos de rede um para a wan do technicolor e outro para a wan do draytek vigor 2130vn

resumindo estavam ligados em paralelo.

desde há 4 dias comecou a dar problemas.

hoje faco telnet e é que dou fé da pancada tenho o novo firmware :  10.2.1.O

os entendidos podem me dar umas luzes como voltar a antiga configuração?

neste momento tenho o draytek ligado na porta GbE do V3 e distribui como sempre a net para os outros dispositivos e outros routers que me espalham o wireless e cabo .

desde já grato por qualquer ajuda ou comentario ilucidatorio sobre esta materia.

cumprimentos

satanic

Boas

Esse novo firmaware bloqueia as tentativas de partilha com outros aparelhos. Estou com o mesmo problema e já tentei de tudo e até agora nada, nem com a ajuda de post aqui do forum foi possível faze-lo. 
Reputação 6
Boas ?
Desculpa a demora na resposta mas estava fora.
Qual era o firmware que tinhas anteriormente?
Reputação 6
Boas ?
Que tipo de partilhas é que estão a dar problemas?