Tutorial firmware 10.2.1.L mais segundo router a gerir o serviço de internet

  • 28 September 2014
  • 766 respostas
  • 59958 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

766 respostas

xptopt escreveu:

Boas
Não o TP-Link não é uma boa opção.


 


Podes comprar neste site e pagar á cobrança é 100% seguro e a loja é de confiança.
http://www.pcdiga.com/2/14447/Router-Asus-RT-N18U-90IG00L0-BM3G20?utm_source=kuantokusta&utm_medium=cpc&utm_campaign=catalogo



 Já tenho o asus 🙂 Vou agora fazer o update de firmware, configurar tudo ver como se comporta a net e a box, se ficar tudo ok  ..... o thomson vai ganhar asas !!! 


 


 
Reputação 6
Boas ?


Vais instalar a ultima versão disponível no site da asus certo?
http://www.asus.com/Networking/RTN18U/HelpDesk_Download/


 


Quanto ao router da Meo recomendo mante-lo ligado na porta 4 do Asus, desta forma se tiveres algum problema com o serviço a Meo pode fazer os diagnósticos.
Sim vou instalar o ultimo firmware desse link que postaste ... ASUS RT-N18U Firmware version 3.0.0.4.378.9216 ... em relação ao thomson sim vou deixalo na porta 4 mas desligado. O update do firmware é so fazer download e carregar no router certo ? Não existe grandes truques ? Vou daqui a nada tratar disso :)


 


 


Edit:


Pelo que li no site da asus tenho 1ª que instalar a versão 3.0.0.4.378.8041 e so depois a versão 3.0.0.4.378.9216.


É preciso fazer algum tipo de reset entres os flashs ? Nunca flashei nenhuym router ...
Reputação 6
?


Convém fazer reset antes e depois de instalar o firmware .
Ja fiz update aos 2 firmwares , a internet já funciona no asus directamente do ont, mas a box não da nada ..... é preciso mais alguma configuração ? Eu so selecionei o profile meo.
Reputação 6
?


 


Em lan/iptv e activa o igmp proxy e o Snooping.
Boas pessoal,


 


Estou com um Thomson TG799vn e por wireless não consigo passar dos 65 Mbps


Que solução aconselham para corrigir isto? Não queria gastar muito dinheiro 


 


Obrigado
Reputação 6
Boas ?
Se não queres gastar muito dinheiro o melhor é ligar por cabo, para conseguires 100Mbps ou mais tens de ter um router com norma N300 e a placa de rede também tem de ser N300.
Boas!

Acabei de migrar o meu serviço ADSL para fibra.

Durante o serviço ADSL, eu tinha um TP-Link TL-ER5120 ligado ao Technicolor, por bridge.

Agora que migrei para a fibra, tentei ligar os dois routers em paralelo, tal como descrito neste tutorial.

Primeiro tentei ligar os routers usando um switch Cisco SG200-50, mas nenhum dos routers arrancava ligado a esse switch (nem mesmo depois de fazer reset de fábrica ao switch). Agora tentei com um velhinho SMC, e o Technicolor arrancou imediatamente. No entanto, o TP-Link TL-ER5120 continua a não arrancar. Para despiste já tentei por PPPoE, (como ligava dantes, mas com a nova pass que me foi gerada durante a migração) e actualmente estou a tentar por IP dinâmico, tal como recomendado neste tutorial.

Haverá alguma razão para este router não funcionar no serviço MEO fibra?

 

Notas: sim, estou a ligar o ONT, a porta WAN do Technicolor e a porta WAN do TP-Link ao switch SMC, e sim, o Technicolor tem o firmware 10.2.1.L

 

Desde já, o meu obrigado!
Reputação 6
Boas ?
Tens de configurar a vlan 12 no TP-Link e configurar como automatic IP.


Não consigo é encontrar a demo desse firmware para te conseguir ajudar nessa configuração


O Cisco SG200-50 é um smart Switch portanto também tem de ser configurado como switch normal.
.
Boas pessoal, 


 


Andei aqui a vasculhar os tópicos mas neste momento estou mais confuso do que esclarecido.


 


Tenho serviço Adsl (Não tenho cobertura Fibra na minha Zona) portanto não tenho ONT, como posso configurar um Router Asus RT-N12 para ficar a fazer a gestão da Internet?


 


Tenho o Techicolor TG84n V3 com 10.2.1.L.


 


Cumprimentos,
Reputação 6
Boas ?
De momento não consegues, mas a meo já está a criar um firmware novo que vai permitir aos clientes ADSL fazer isso, mas ainda não há data de lançamento e nunca será antes do final do ano.
Boas pessoal,

Excelente trabalho o que têm vindo a fazer aqui.

 

Tenho MEO Fibra e Comprei um Asus RT-AC66U. Quero utilizar o Asus para Internet e TV. Por incrivel que pareça a TV funciona mas a Internet não. Alguém me pode orientar no caminho certo? Já tentei varias configurações com varios firmwares e nada.

 

Cumprimentos,

Ricardo
xptopt escreveu:

@Dreem


 


Em lan/iptv e activa o igmp proxy e o Snooping.



Desculpa o tempo na demora da resposta mas estive uns dias fora e não me foi possivel continuar com os testes.....


 


Eu indo a lan/iptv tenho Enable multicast routing (IGMP Proxy) e Enable efficient multicast forwarding (IGMP Snooping) ... é isto que me dizes para activar ?


 


Edit: Já consegui que a box funcionasse ligada directa ao Asus, mas não a posso ligar na porta 4 ? Liguei na porta 3 e funciona tudo impecavel sem falhas e super rapido como já funcionava, em relação ao Uso de  DHCP routes deixo estar o Microsoft ? 


 


Mais uma vez obrigado pela tua ajuda :)


 


Edit2: Apos ter testado mais umas horas este router, reparei que um do meus maiores problemas que me fez trocar o router ainda se mantem.... Eu utilizo uma ligação Vpn que se conecta em Udp a porta 53 e passado uns 5/10 minutos  a ligação cai simplesmente da timeout, se eu ligar o mesmo pc ao mesmo servidor numa internet da concorrencia o mesmo já não acontece consigo ter a ligação a vpn horas seguidas sem nunca ir abaixo. Isto sera algum problema ou alguma configuração que precise fazer no router tanto no Asus como no Thomson ou é mesmo a meo que bloqueia esta porta ? Sera que me consegues ajudar nesta questão :)


 


Cumps


 
Reputação 6
Boas ?
Qual foi a versão do firmware que instalaste ?
Reputação 6
Boas ?
Sim tem de ficar Microsoft, a Box não pode ser ligada á porta 4, no firmware diz que a porta 4 é de Iptv mas na verdade com a configuração que fiz ela é bridge e serve apenas para ligar o router da meo .


 


Quanto ao problema com a VPN vai a WAN - NAT Passthrough e certificate que está tudo enable excepto Enable PPPoE Relay.
Vi alguns relatos que a firewall do Windows também pode causar problemas experimenta desactiva-la para testar.


 


Ps: Quando voltar a cair faz save do log do router e envia-me por mensagem privada.
Pois, parece que nenhum dos routers que tenho aqui por casa suporta este setup.


Andei a pesquisar um bocadinho sobre o assunto, e parece que só é possível fazer isto com routers que suportem vlan tagging na porta WAN.


A saída do ONT devia funcionar como a saída do router em bridge com o firmware 10.2.1.D. Assim, qualquer router com porta WAN seria compatível com este tipo de setup (creio que vai haver muitas pequenas empresas com este mesmo problema).


 


Obrigado pela ajuda! 😉
boas,


 


Eu estou a entar configurar uma vpn no router com tomato.


 


ninguem me consegue ajudar?
Reputação 6
Boas ?


Se não estou enganado podes fazer a configuração da vlan no cisco.


http://sbkb.cisco.com/CiscoSB/GetArticle.aspx?docid=67844b99e2da4a7f88db0c588197487d_Creating_VLANs_on_Cisco_Managed_Switches.xml&pid=2&converted=0


A meo já esta no processo de criação de um novo firmware  que vai  ter  a opção bridge para ligar o segundo router.
Reputação 6
Boas ?


Nunca o fiz com o tomato, mas vê se isto ajuda.


http://strongvpn.com/setup_tomato_openvpn.html


 
xptopt escreveu:

Boas @Dreem
Sim tem de ficar Microsoft, a Box não pode ser ligada á porta 4, no firmware diz que a porta 4 é de Iptv mas na verdade com a configuração que fiz ela é bridge e serve apenas para ligar o router da meo .


 


Quanto ao problema com a VPN vai a WAN - NAT Passthrough e certificate que está tudo enable excepto Enable PPPoE Relay.
Vi alguns relatos que a firewall do Windows também pode causar problemas experimenta desactiva-la para testar.


 


Ps: Quando voltar a cair faz save do log do router e envia-me por mensagem privada.



 Já fui verificar como esta em Nat Passthrough,  e já estava tudo com enbale a execção do PPPoE.


Eu não estou  a  usar ligação vpn atraves do router , nem utilizo windows.


Eu uso arch linux e utilizo openvpn para me ligar a servidores vpn. Eu no escritorio tenho Net da concorrencia e para que não tenha problemas com a vpn tive de abrir as portas udp mas de qualquer porta ate qualquer porta, sem fazer isso não conseguia conectar. Como é que posso fazer isso no asus ? O computador é um portatil e no escritorio funciona bem com essa alteração no router, na meo liga e passado 5/10 minutos vai abaixo eu tenho a impressão que a meo esta a bloquear o trafego na porta mas ..... posso estra enganado e ser apenas um problema de abrir portas embora o router tenha upnp activo. A porta usada é a 53 udp mas abri apenas a 53 e vai na mesma abaixo já não sei mesmo que faça.... Tens alguma sugestão ? 


 


 


Obrigado 


Cumps
Reputação 6
Boas ?
Nesse caso o problema deve ser isto.
http://serverfault.com/questions/691347/openvpn-client-stops-working-after-a-few-minutes


 


Ou então isto. (O mais provavel)


https://forums.openvpn.net/topic11988.html


 
xptopt escreveu:

Boas @Paulofonta


Se não estou enganado podes fazer a configuração da vlan no cisco.


http://sbkb.cisco.com/CiscoSB/GetArticle.aspx?docid=67844b99e2da4a7f88db0c588197487d_Creating_VLANs_on_Cisco_Managed_Switches.xml&pid=2&converted=0


A meo já esta no processo de criação de um novo firmware  que vai  ter  a opção bridge para ligar o segundo router.



 


Por acaso tinha criado vlans aquando da primeira tentativa. Tinha criado a vlan1 e a vlan2, e tinha ligado o ONT e os routers às 4 portas que tinha metido na vlan2.


Depois da tua dica sobre a vlan12, e depois de ter lido tópicos em fóruns noutros países que usam a mesma tecnologia, percebi que a ligação de internet é sempre identificada como vlan12. Ao invés de criar uma vlan2 no cisco, criei uma vlan12, e voila! Ligando os equipamentos a uma vlan identificada como vlan12, o technicolor arranca (e a seguir não arranca o TP-Link, mas há-de arrancar um pfsense).


Quando a MEO actualizar o firmware com essa tal funcionalidade, hei-de voltar ao TP-Link (para ter uma solução de consumo energético mais baixo).


 


Thanks! 😉
?


 


boas. por alguma razao, da qual eu não fasso ideia o meu router nao aparece a opçao vpn
Reputação 6



Não o meteste em modo AP e qual é o firmware que instalaste, há versões com e sem vpn?