Tutorial firmware 10.2.1.L mais segundo router a gerir o serviço de internet

  • 28 September 2014
  • 766 respostas
  • 59958 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

766 respostas

Era isso que estava a falar. Expermenta desligar a box da corrent durante 10segundos e ligas novamente.

Comigo funcioniou assim.
Reputação 6
Boas @@thenriques


 


Pode ser um problema que está presente em algumas versões do firmware , não sei ao certo em quais isso acontece , mas experimenta actualizar para a ultima versão disponível no site da asus.


 


Nota. Deves repor as definições de fabrica antes e depois de instalares o novo firmware .


 


Ps. Qual é o modelo da tua box , eu tenho o meu AC87 a funcionar correctamente .
Olá @@coldviber


 


Não resolveu 😞 Alguma ideia?


 


Obrigado.
Reputação 6
@@thenriques


 


Podes também experimentar este firmware beta que foi criado para testar o perfile meo, é o que eu estou a usar actualmente .
https://www.asuswebstorage.com/navigate/s/0F0F6CA13A4D4AAF9109501B1587686B4


 


PS. Tens de reiniciar o router depois de atribuíres as passwords do Wifi
@@xptopt

Boas

Nao me consegues dizer como configurar o ipv6 no tomato?
Eu ja activei mas ele só atribui o ipv4
@@xptopt


 


A minha Meo box é Motorola RM4100... Esse firmware não é só para quem tem FW 10.2.1.L? Ligo-me por PPPoE...
Reputação 6
Boas @@coldviber


 


Se não estou enganado tens de reiniciar o router depois de activares.
Reputação 6
Boas @@thenriques


 


O firmware é o mesmo , apenas inclui um perfile para quem já tem o 10.2.1.L, podes fazer a configuração manual normalmente.
@@xptopt tou com um problema na minha meo box,


 


ela ligada ao router da meo funciona normalmente


 


ligada ao router com tomato está a prender a cada 10 segundos, já fiz reset de fabrica ao tomato, ja activei o igmp proxy, e continua o problema
@@coldviber @@xptopt
É precisamente o que me acontece... Vou tentar com o firmware da Asus PT conforme sugeriu o @@xptopt. Agora que voltei a ligar o router Meo a box nem arranca, fica "Por favor aguarde..." e nem reset ao router e reinicios resolvem...
@@thenriques , @@xptopt


 


O meu funcionava direito hoje de manha foi ver e nao está a funcionar e ainda nao percebi bem porque.


 


ate já coloquei a box em ip fixo em 192.168.1.64
olá coldviber


 


como fizeste o ip fixo á box? ou apenas martelaste o ip fixo ao DHCP?
Reservei no dhcp o mac da box com o ip fixo que ela usava ligada ao router da meo

Mas mesmo assim ela estame a prender de 10em10

Alguma ideia?
10 em 10 segundos ou minutos?


 


ja activaste o IGMP? VÊ IMAGEM
Sim esta activo
Descobri a razao, se o ipv6 estar activo a box prende.
Olá @@coldviber

Que boa notícia! Podes mostrar onde desactivaste? Obrigado!

Abraço
Boas aqui vai a imagem


 


tive de desactivar o ipv6 e desligar e voltar a ligar a box
Reputação 6
Boas @@thenriques


 


No teu caso experimente ir a WAN e em Enable VPN + DHCP Connection selecciona No


Reputação 6
Boas @@coldviber


 


O IPV6 ainda tem muitos efeitos secundários e não sendo necessário o melhor é estar desactivado até ser devidamente implementado.
@@xptopt


 


tou a ver que sim ele neste momento está atrapalhando mais que ajudando.


 


@@thenriques conseguiste alguma coisa?
Boas @@xptopt , @@coldviber


 


É engraçado que eu consigo ter a box a funcionar com o router ASUS (embora com os freezes de 10 em 10 segundos se parar num canal) e  não funciona com o router da Meo...


 


Verifiquei que tenho o IPv6 desactivado e já fiz a alteração sugerida pelo @@xptopt desactivando o campo "Enable VPN + DHCP Connection", já reiniciei o router e nada, o problema persiste... 


 


Até já desliguei a firewall IPv6...


 


Parece que só me resta agora instalar o FW da Asus PT sugerido pelo @@xptopt


 


Até já.
Boas,

O router da meo esta a autenticar?

Quais as luzes ligadas?

Pq se ele ta autenticado a box tem de dar.
Boas @@coldviber

Penso que sim, porque tenho internet... Só a box é que não arranca... Agora tenho o router MEO desligado, estou com o Asus a tentar com o novo firmware.

Já dou novidades.
Reputação 6
Boas @@thenriques


 


O que está a acontecer é que a box não esta a receber correctamente o multicast (IGMP Proxy), já tinha visto isso acontecer com o RT-AC66U , a Asus ainda não encontrou o problema mas acontece apenas com as Box´s Motorola.


 


Até o problema ser contornado recomendo manteres os dois routers ligados, o da Meo para a Box e Voip e o asus para o serviço de internet.


 


Podes também tentar o firmware Tomato , nesse firmware consegui contornar o problema no RT-AC66U e deve fazer o mesmo com o teu RT-AC87U.


 


PS. Se for necessário posso colocar aqui as configurações que tens de fazer no Tomato


 


PSS. Experimenta colocar o DNS em automático.