Tutorial firmware 10.2.1.L mais segundo router a gerir o serviço de internet

  • 28 September 2014
  • 766 respostas
  • 60007 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

766 respostas

Aqui fica a imagem da configuração do wireless
Boas [user=2448]@xptopt[/user]


 


hoje actualizaram o meu router para a versao l já configurei as vlan etc


 


mas o router da meo não está a autenticar a luz de broadband acende ver e mais nenhuma luz acende e a principal fica vermelha


 


em anexo mando as imagem.


 


o cabo da porta wan ta a aparecer na porta 1 e o da box esta na porta 4 tive de inverter as portas.
imagem 2
Reputação 6
Boas @@coldviber


 


Mas já tens net nos dois routers ?
Boas @@xptopt

O da meu nao autentica fica com a luz vermelha nao da nem internet nem telefone nem a box no router da neo funciona
Penso que ele não esta a receber sinal
Estou a usar o tutorial tomato
*meo (corrector automático)
Reputação 6
Boas
Parece que estás a ligar o router na porta errada, a config parece estar correcta , experimenta ligar o router da meo na outra porta “1 ou 4 ”


 


Ps. Qual é o teu router com tomato?
boas @@xptopt


 


o meu router é o dlink dir 868l a box ligada ao meu router funciona 5* e a net ta 100megas


 


vou testar nas outras portas dps


 


já digo alguma coisa


 


 
Boas @@xptopt


 


Já consegui, a porta tava trocada com a 1 apesar de no sistema aparecer porta 4 ele estava trocado. agora já funciona tudo telefone tudo


 


Obrigado
Boas @@xptopt,

 

Eu ainda tenho o firmware antigo, no entanto a solução que apresentaste ont -> switch -> router meo + router tp-link era ideal aqui para casa.

 

Pelo que li nos comentários disseste que provavelmente era possivel.

Após algumas tentativas ainda não consegui estabelecer essa ligação.

 

É suposto ambos os routers terem ligação PPPoE? Ou apenas o da MEO?

A VLAN deverá ser definida para 10, no router TL-WR1043NDv2, certo?

 

Para o router tp-link só me interessa mesmo internet. Já no da MEO era bom ficar com tudo ligado...

 

Obrigado
Reputação 6
Boas


 


Só é possível ter uma ligação PPPOE em simultâneo , para configurares com um switch antes dos dois routers tens de desligar a ligação pppoe no router da Meo , configura a ligação PPPOE no segundo router e também a Vlan 10.


 


Nota. A melhor solução para o teu caso é usares este tutorial, é especifico para PPPOE


http://forum.meo.pt/t5/Tutoriais/Tutorial-para-usar-outro-router-para-gerir-a-internet/m-p/18012#U18012  
Ok! Obrigado!
O tutorial na primeira pagina é só para fibra ou também funcionam para ADSL?
Reputação 6
Boas @@xpepso


 


O tutorial com firmware 10.2.1.L só funciona com fibra, para ADSL com firmware 10.2.1.L a meo está a trabalhar numa solução ,mas não existe uma data .
Boa tarde @@Buga

 

Estou a tentar fazer o mesmo, mas não estou a conseguir. Poderias fazer um breve esquema de como ligaste os aparelhos? Tens o router Meo ainda ligado?

 

Obrigado.
Reputação 6
Boas @@thenriques


 


Quias são as tuas duvidas?


 


Se estiveres a usar um RT-AC87U consulta este tópico, existe um firmware beta pré configurado .
https://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/Firmware-oficial-Asus-Beta-pr%C3%A9-configurado-para-os-servi%C3%A7os-Meo/td-p/70783
Boas @@xptopt

A minha principal dúvida é que tenho o FW 10.2.1.D e não L. Queria substituir o router MEO pelo Asus e ter a box na mesma rede. Não preciso do telefone fixo. Vou tentar este domingo fazer isso ligando por PPPoE e configurar as VLANs... Fingers crossed ?
Reputação 6
Boas @@thenriques


 


Para ligar o asus directamente á ont tens de configurar a vlan 10 para internet e a vlan 12 para IPTV.
Boas @@xptopt


 


Testei hoje ligar o meu Router Asus RT-AC87U em vez do Technicolor da Meo. Tenho o FW 10.2.1.D, pelo que configurei ligação PPPoE e obtenho IP. Tenho a certeza que o login e pwd estão corretos, mas não consigo ter internet ou tv... Configurei as vlan 10 e 12 para internet e iptv, liguei a box na porta 4 e o switch onde ligo o pc na porta 1. 


 


Configurei conforme imagens em anexo. 


 


Podes dar uma vista de olhos?


 


Obrigado.


 


 


 
Reputação 6
Boas @@thenriques


 


Estás a receber um IP publico mas não tens internet, isso acontece porque a password está incorrecta ou ficou persa ao router da meo .


 


Liga para o 16200 e pede para forçarem uma nova password para a ligação PPPOE.


 


Executa também estes comandos via telnet pra ficares com a porta 3 activa, ao configurar as vlans o router por defeito remove a porta 3 e 4, com este comando voltas a juntar a porta 3 á porta 1 e 2 .


 


code:
nvram set switch_stb_x=4
nvram commit
reboot

 


 
Boas pessoal, alguem sabe como activar o ipv6 na firmware tomato?
Boas @@xptopt


 


Obrigado, realmente consegui estabelecer ligação à internet depois de me alterarem a password. A box funciona, mas se eu deixar num canal, passados uns 5 segundos ela parece que perde o sinal, diz para verificar se os cabos estão todos ligados e apresenta o ip, que não é um ip interno da rede, mas um ip público... Se eu mudar de canal, ela volta a dar e passados alguns segundos volta a acontecer o mesmo... 


 


Alguma razão para isto acontecer?


 


Obrigado.
boas @@thenriques verifica o IGMP, tens de activar , deve estar na zona da firewall
Boas @@xptopt


 


Só consigo encontrar isto, mas está enabled... Por favor vê anexo.


 


Obrigado.
boas @@coldviber


 


Só consigo encontrar isto, mas está enabled... Por favor vê anexo.


 


Obrigado.