Tutorial firmware 10.2.1.L mais segundo router a gerir o serviço de internet

• 28 September 2014
  • 766 respostas
  • 59331 visualizações

Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

766 respostas

Boas @@xptopt,

O firmware do Netgear R7000 não permite ter o modo bridge ativo para uma porta e as configurações VLAN ao mesmo tempo. Talvez numa atualização de firmware futura. Assim sendo voltei a carregar o TOMATO que já tinha tido a funcionar.

Cumprimentos
Reputação 6
Boas @@Merkkurio

Obrigado
Apenas faço o que posso para tentar ajudar , ainda bem que já tens tudo a funcionar .

Ps. Movi o teu problema para o tópico correcto
Reputação 6
Boas @@bsimoes

Sim essa é melhor solução , e sinceramente não ficas a perder em usar o Tomato.
Atenção que tambem é necessario activar o enable igmp no wireless tambem. caso contrario não ha wireless.

Podes dizer o forum correcto, para tb actulaizar o wireless

Reputação 6
Boas @@Merkkurio

Normalmente só deveria ser necessário se quisesses transmitir o sinal para a box por wireless, mas como nunca mexi nesse router, só nos demos, não te teria conseguido ajudar .

Ps . está no tópico correcto
Funciona 100%
@@bsimoes

Pois para funcionar com o firmware da Netgear só com switch antes, tendo a vantagem dos dois IPs externos.

Mas o que interessa é que tenhas isso a bombar ;)

O Tomato é muito mais "configurável". 
Reputação 6
Boas @@Banimale

Com o tomato continuas a ter dois ip´s.
Ok para que o  wirless funcione 100 % é preciso colocar o igmp conforme imagem

pois caso contrario só passavam 5 mb e sem o visto fica a 40 mb
Agora diz-me outra coisa, quando eu tinha o thomson por vezes e raramente mas podia aparecer 1 x por semana ou 1x por mes a box perdia o ip momentaniamente e voltava a activar automaticamente mas acontecia.

Agora acontece com alguma frequencia 3 x por dia.

ja atribui o dhcp ao mac para martelar o mesmo ip.

ha alguma maneira de atribuir ip fixo ás box?
Reputação 6
Boas @@Merkkurio

Isso está a acontecer com o router da meo ou com o outro router ?

Qual é a marca da tua Box?

Não me parece ser um problema com o ip da box mas sim um problema com router , eu uso a box ligada aos meus routers Asus e nunca tive esse problema, e já testei com o Asus RT-N10U RT-N16 RT-AC66U e RT-AC87U , com firmware original , Merlin e Tomato, até testei ligar a box por wireless com um Range Extender RP-AC52 e nunca tive problemas .
Pois acredito que o 2130 seja fraquinho. mas ja acontecia o mesmo sintoma com thomson. acredito que aqui exista algum trafego a mais e por isso essas coisas acontencao. Vou tentar ligar um **bleep**ch e manter o thomson so para o iptv

Boas pessoal sou novato nisto e tou com o problema

Estou a usar o esquema do tomato

So que nao funcina nem a tv nem a net
Se eu alterar onde diz vlan12 para 10 fico com net mas a box nao funciona e o router da meo nao autentica.

Alguém pode me ajudar?
Reputação 6
Boas @@coldviber

Parece que ainda não foste migado para o firmware 10.2.1.L, portanto tens de usar este tutorial .

https://forum.meo.pt/t5/Tutoriais/Tutorial-para-usar-outro-router-para-gerir-a-internet/m-p/18012#U18012
Boas @@xptopt

Disserame que o meu serviço é dual edge e so os single edge é que conseguem ter essa update.

Não é possivel alterar para single?
Reputação 6
Boas @@coldviber

O processo de migração é automático, não é possível adicionar a pedido .

Até isso acontecer vais ter de usar o outro tutorial, mas a nível de despenho do serviço de internet é igual .
Boas @@xptopt

O problema são as gravações e as aplicações da box que deixaram de funcionar. O serviço ficou um pouco limitado
Reputação 6
Boas @@coldviber

Estou a tentar ver se existe uma solução para isso .
Boas @@xptopt

Obrigado
Existe alguma forma de colocar ips fixos nas box.

é estranho a imagem parar com a informação que perdeu ip, mas é mesmo só com as box´s. Isso acontecia esporadicamente com o thomson. 

Reputação 6
Boas @@Merkkurio

Tens de atribuir um IP estático para a box no router .
ja fiz, mais ideias que possas saber,

até agora ainda não aconteceu, mas vai acontecer
Reputação 6
Boas @@Merkkurio

Experimenta ir a applications IGMP e em Port Related Configuration selecciona a porta onde tens ligada a box.
Bom para ja como ja tinha informado antes, quando activei o IGMP fiquei logo sem wirless, o que me fez tambem activar o IGMP no wirelles para que funcionasse. O que tamebm não correu lá muito bem porque ficquei com o wireless a 5mb, neste momento estou atraves do AP ligado ao router com cabo e tenho net a 100mb 🙂 wireless.

Para testar desactivei o wireless e activei como sugeriste a porta 3 que vai dar á box da sala e é para lá que eu vou, Verificar se aparecem mais essas maluquices do ip.

Até já e obrigado pelo teu apoiu