Tutorial firmware 10.2.1.L mais segundo router a gerir o serviço de internet

• 28 September 2014
  • 766 respostas
  • 59330 visualizações

Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

766 respostas

Reputação 6
Boas @@@Menta 

Fazendo uma pesquiza rápida encontrei utilizadores do windows 8 com o mesmo problema , e parece ser um problema com o antivírus , para testar isto arranca o pc em modo de segurança com rede e vê se nesse modo o problema desaparece , se isso acontecer o problema está no antivírus .

Posso tentar mas eu não uso antivírus
Reputação 6
Boas @@@Menta 

Experimenta nesse caso fazer o passo 3 desta pagina
http://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_8-networking/windows-could-not-automatically-detect-this/dd6f978b-7e70-469f-9fa9-e935a10be181

Vê também o terceiro comentário .

Ps certifica-te que não tens nenhum proxy activo no internet explorer ou no crome , visto que ambos são automaticamente aplicados á rede do windows

@@@xptopt 

nada testei esses passos fiz reset ao pc esta igual...focando na mesnagem de erro, isto tem haver com proxy seclhar não do windows mas do router ?

@@@xptopt 

eu resolvi ir ao registo de eventos do windows tens a ai mais algumas informações..da para ver as vezes que ja testei isto 
tive aqui uma ideia de criar um novo home group e fazer as partilhas de fresco, pode ser isso sei la 
Reputação 6
boas @@@Menta 

Visto que dizes que não usas antivírus , reparei que existe um vírus que causa exactamente esse problema , recomendo instalares um antivírus e um antimalware e fazer um scan com os dois
Deixo aqui o link dos que recomendo

Antivírus
http://eloja.kaspersky.pt/baixar_gratuitamente_kaspersky_internet_security.html

Antimalware
http://pt.malwarebytes.org/

Ps, o problema não pode estar no router , tudo indica ser o resultado de um vírus mesmo no Windows , visto que não estás a usar antivírus corre esses dois programas faz scan e vê o resultado . não te esqueças de lhes fazer update antes do scan .

eu deixei de usar anti virus ha muitos anos, tenho certos cuidados e nunca tive problema, o anti virus na minha modesta opinão so atrapalha e atrasa é o proprio virus..não deve ser isso se mudar o cabo de rede para o technicolor funciona logo tudo...não tenho virus nem spyware..1000% limpo 

ha aqui um conflito de proxy so que não sabemos o que é.
Reputação 6
Boas @@@Menta 

De qualquer forma instala esse antivírus é o que uso já desde 2005 e não te vai atrapalhar em nada , tens um período de testes de 30 dias .
E corre também o antimalware , só para nos certificarmos
bem ja despistei mais o problema, resolvi testar a partilha no portatil e fiz um streaming de um video, acedi algumas pastas e não me "deitou" a net abaixo no desktop....

portanto pode estar relacionado com o smartfone android é um samsung galaxy s5, pode ser do sistema operativo ou mesmo do programa que estou a usar o ES EXPLORER NO TELEFONE ...NÃO SEI tenho de testar outro programa 
Reputação 6
Boas
Se o problema for no telemóvel nesse caso não te vou conseguir ajudar .
ok, é estranho na mesma isto acontecer, sempre deu bem 
Boas!

Segui as indicações do 2º post (usando o Tomato) feito pelo@xptopt (obrigado pelo guia, desde já1!) e consegui ter tudo a funcionar (inclusivé IPv6), excepto os telefones. Alguém tem alguma ideia do que se possa passar?
Reputação 6
Boas @@@magicknot 

O firmware pode estar a detectar as portas na ordem inversa , se for esse o caso liga o router da meo na porta 1 em vez da 4.
Ok, tenho neste momento o seguinte setup, e tenho uma duvida.

ONT --- Switch --- Pfsense --- Switch --- Resto da rede.

O pfsense basicamente tem um switch em cada porta, um do lado do ONT, outro do lado da rede interna.

A minha duvida prende-se:

Consigo ligar uma meobox ao switch interno?

Se sim, como configurar o IGMP proxy ?
Reputação 6
Boas @@@daedric 

Sinceramente não sei se vai funcionar , pelo que estive a ler o PFsense não é compatível com o serviço de igmp V3 só V1 e V2.

Consulta o fórum deles para ver se já existe compatibilidade.
Ve-se muitos reports de malta a configurar IPTV com pfSense.. estamos mesmo dependentes do V3?
Reputação 6
Boas @@@daedric 

Parece-me que sim mas posso estar enganado , nunca trabalhei com esse software , mas vou tirar algum tempo para o configurar noutro PC e ver se te consigo ajudar , assim que tiver testado digo aqui qualquer coisa .
Neste momento tenho configurado assim:

http://i.imgur.com/rJtdJ6d.png

As minhas duvidas são:

Depois do pfSense, está um switch, dumb switch de 8 portas. Ora, neste estado, eu nao consigo taggar uma porta do switch com uma VLAN. É necessario ?

Já vi ali um erro, mas não sei que valores colocar no upstream... não sei que networks e que a meo usa...

Ah, estou a usar 10.0.0.0/16, não sei se causará problemas.
Crachá
Existe alguma solução para quem tem ADSL? 

Tg784n 10.2.1.L

ASUS rt-n56u padavan cfw.
Reputação 6
Boas @@Miguel7

De momento ainda não , essa solução tem de ser implementada pela Meo , têm de ser eles a fazer uma bridge na porta 4 do router Meo.
Ola 

Se possível pode ajudar na configuração do draytek 2830 vn já tentei de tudo e não consigo ter net. 

A palavra pass e utilizador é a mesma que se utiliza ppoe ?

sinceramente não sei...

Reputação 6
Boas @@ac2

Boas
Se o router da meo tiver o firmware 10.2.1.L , já não existe PPPOE , a configuração nesse caso é feita através de Vlans.

Tens de ir a WAN >> General Setup >> wan2 e em

VLAN Tag insertion escolhe - Enable

Tag value introduz o valor - 12

E clica em ok

Boa noite

Isso já fiz após isso vou ao internet access opção wan2.

Como se faz a configuração nesse menu ?

Eu fiz assim, não sei se está correcto,  escolhia a opção static or dinamic e ativei

[i] Obtain an IP address automatically

Router Name

Domain Name

Não sei o que devo colocar nestas duas opções ?

Nas opção vlan como deve ser configurada?

Agradeço a Vossa ajuda
Reputação 6
Boas @@ac2

Se não estou enganado não tens de configurar mais nada , só tens de ligar um cabo da ONT á porta WAN no router deveria estar feito , em ultimo caso experimenta reiniciar o router

PS…Eu não tenho o router fisicamente , estou a usar uma demo do firmware portanto não me posso certificar que funciona correctamente

PSS… coloca aqui as imagens das paginas de configuração do router , a demo é de um 2830 e o teu é o 2830 vn , podem ser diferentes .