Tutorial consolas (Xbox 360 e PS3) no router MEO

• 10 Abril 2011
  • 1 resposta
  • 2379 visualizações

1º-Façam login na pagina do router com:
Utilizador: microuser
Palavra-Passe: !C0nf16,M30
2º-Na pagina principal carreguem no nome da vossa consola.
3º-Carreguem em "Atribuir o endereço IP público de uma ligação a um dispositivo".
4º-Carreguem em editar e escolham a vossa consola da lista, depois carreguem em aplicar de seguida em OK.
5º- Desliguem o cabo / o wireless da vossa consola e de seguida voltem a ligar.

Se tudo estiver bem configurado a vossa consola agora estará na DMZ (tem um IP publico) e não é necessário abrir portas nem nada parecido.

OBS: Isto funciona para um e um só dispositivo da rede.

1 resposta

Obrigado pelas vossas respostas, eu por norma não tenho problema em usar o ip publico porque a minha ps3 esta ligada a um servidor que esta na DMZ mas da primeira vez que tentei ligar ao psn com a ps3 também me dava problemas depois de lhe conseguir por um ip publico ela nunca mais deu problemas, eu agora não tenho maneira de me ligar ao psn para testar mas posso garantir que desta maneira funciona por vezes o router pode é não atribuir logo o ip publico á ps3.

O problema de abrir portas é que jogos diferentes usam portas diferentes então sempre que adquirem um novo jogo têm que descobrir qual é a porta e configurar no router para estar aberta o que sinceramente é demasiado trabalho.

Responder