Resolvido

Trocar router meo por Tp-link archer c7

• 5 Fevereiro 2017
  • 44 respostas
  • 7438 visualizações

Boas, tenho em casa um router meo technicolor e queria trocar por um router Tp-link Archer c7. Será que me vão bloquear a internet por não terem acesso ao router deles(meo)?
icon

Solução por frocha 7 Fevereiro 2017, 18:15

Se for a versão 2, do Archer C7 - sempre podes seguir o tutorial do @@xptopt - Configuração TP-Link- Archer-C7 v2.0 com OpenWRT

Mais simples é só seguir pelo site oficial da Tp-Link para o Modelo Archer C7

Depois vem cá comentar como correu!

Cumprs
Ver original

44 respostas

@@frocha,
Não respondeu o outro user mas respondo eu 😉 o meu Archer C7 v.2 com o fw meo do site da TP.pt e seguindo o tutorial deles funciona á primeira sem qualquer problema de freeze com a STB. Excelente. Technicolor já arrumando na caixa.
O meu é o V2 e funciona impecável
No link está uma versão Beta do firmaware Meo que funcionará bem no Archer C7 v2. É só baixares para uma pasta no pc e depois no gestor router seleccionar o tal arquivo.
Para ser mais exato, eu fiz pelo site da TP-LINK Portugal, pois a existir a versão mais atualizada é lá que a encontras.. fiz este "upgrade" de serviço há 2 meses e está a funcionar muitíssimo bem.
Se tiveres €€ para ir mais longe, manda-te ao C9, é coisa mais potente, mas para mim (T3) o C7 em promo foi barato e é bem bom.
Boas,

O FW MEO disponível para o Archer C7 é para a V2, desconheço se já estão a trabalhar no FW para a V4... 
Há que tenha feito aqui a config manual e tudo corre bem, até em outros routers... eu alterei as portas gigabite consoante o que lá fosse ligar, e deixei a 4 em bridge para adicionar o router original para usar o telefone  (não vai acontecer..).

Aprendi que o meu C7 V2 trabalha bem quando reiniciado periodicamente, e também nunca tive problemas de STB (quebras de streaming em HD, como acontece em alguns routers thomson e mesmo no novo super-router ( mensagem " a receber vídeo"..)

Ligado ao rpt ER200 AC 750 dual band tenho uma cobertura estupenda, considero-me muito bem servido face ao investimento 😉
@@AP

Que FW é esse? Update do BETA/Meo ou do fabricante sobre  para o FW original?

Desconhecia.. 

Qual é o teu receio para não fazeres o upgrade desse FW?
Creio que vou correr o risco.. depois logo vejo... senão mando o C7 dar uma volta, ele está na garantia, e pode bem vir um C3150  que ando a controlar..

Outra questão... se este é um update da V2, como é que chegaste á conclusão que o FW da Meo para essa mesma V2 não iria funcionar?

Obrigado.
Não sei @@systemoff porque o meu C7 passou-se..

Esteve a trabalhar bem até ontem (7 meses) com fw meo (beta) e ontem deixou de se conectar á internet.. tenho sinal porque tenho lá o router original meo e funciona tudo ok, o C7 só da wi-fi. Fiz reset, upgrade fw v2 de Agosto 2017 (oficial) e nada..

No entanto, consegui reinstalar outra vez o Fw beta meo tp-link, sem stress!

Assim, e caso tenhas um C7 V2 como eu, podes brincar á vontade e, se não correr bem, voltar ao fw anterior (tens de baixar o ficheiro .bin)..

O meu C7 é que não entendo... olha, vai para garantia 😞
Olá ,

Confirmo-te que a atualização mais recente da TP Link (Archer C7(EU)_V2_170803.bin) funciona perfeitamente sem qualquer modificação nas configurações, foi plug&play.. Testado hoje com um novo Archer C7 V2.

IPTV (STB) estável há várias horas na LAN1, nas outras tenho pc, PS4 e SmartTV, e LAN 4 desocupada.. Portanto, esqueçam o firmware TPLINK-MEO para este Router 🙂
O C7 pode substituir o Technicolor TG784n v3  na totalidade, inclusive com o fw mais recente, ficas com 4 portas gigabite, e menos um aparelho ligado à corrente, tenho a STB na LAN1 e, sem mexer em mais config.
Não sei se entretanto tentaste... eu tentei e deu, dá para mudares para o firmware que quiseres...

Eu estou a usar desde hoje o firmware mais recente num C7 V2 novo e nem precisei de configurar coisa nenhuma, funcionou tudo à primeira (STB em lan1, o resto é como queiras 😉
Atualizei o meu C7 v2 para o fw 180305 (Junho 2018) sem qualquer problema na distribuição de serviço meo (internet e STB).

Não perdi nenhuma configuração.

Archer C7(EU)_V2_180305

Data de Publicação: 2018-06-11
Idioma: Multi-Idiomas
Tamanho: 10.88 MB

New Features/Enhancement
1. Added SMBv2 support in the USB sharing.
2.  Improved router's performance on the 2.4G wireless network.
Bug Fixed
1. Fixed the WPA2 Security (KRACKs) Vulnerability.
2. Fixed the bug in resolving some specific domains when the router works as DNS server.
Notes:
1. For Archer C7 (EU) V2.
2. Your device's configuration may be lost after upgrading. You may need to reconfigure the device.
Na altura da adesão comprei o C7 por causa da config beta TPlink/meo, que instalei de início, arrumando desde logo aquele Thomson ordinário que a meo instalou... Depois ele teve uma anomalia e foi para reparar, quando veio vinha atualizado com o fw mais recente na altura e ele funcionava perfeitamente plug&play sem o beta desenvolvido pela TPlink para funcionar no meo..

Um destes dias vou atirar-me a outro equipamento,  a difusão de Wi-Fi não é extraordinária mesmo com as antenas de 5 dbi (até comprava as antenas de 8 dbi mas só há para 2.4 GHz) e tenho de recorrer, por vezes, a um extender.. 
Crachá +1
Boas,

Alguém aqui está a utilizar o archer c3150? Como fizeram a configuração inicial?
Agradeço a atenção dispensada.
Cumprimentos
Duvido que façam mais firmwares para o archer C7, falei com a TP-Link Portugal e nem sequer vão atualizar a versão beta que tem para

o archer c7 v2.

Perguntei-lhes se podia usar o ultimo fimware oficial que tem umas correções importante e a resposta foi que em principio funciona (não deram a certeza)

por isso ainda não atualizei.

Para quem tem outras versões ou esta com o ultimo firmware oficial podem tentar esta configuração que a tp-link me enviou:

Depois digam qq coisa....
Podem configurar com estes parametros ou tentar:

imagem retirada da configuração da TP-LINK Portugal com o firmware optimizado para a Meo.

O IPTV VLAND com o valor 12

:-(

Não tens opção de bridge tens é de ter depois mais o router da meo ligado e ai ligas a box...

Eu tenho o v2 com o firmware optimizado para a meo, na box não tenho problemas mas no hi-fi por vezes fico sem sinal nos 5Ghz e nas lan´s o meu media player ligado por powerline perde a rede... o que não acontecia com o router da meo.

A v4 deveria de dar e ainda melhor ... já deste uma olhada no firmware alternativo da DD-WRT, não faço a minima ideia se funciona bem, ainda são versões beta mas atualização todos os meses não faltam...
Mas as correções para o ultimo firmware devem sanar estas situações:

Bug Fixed:
1. Fixed the router crash issue caused by Killer adapters.
2. Fixed the bug that the 5GHz Wi-Fi signal will disappear after working for a period.
3. Fixed the bug that cannot type in a VLAN ID that less than 16 under IPTV function.
4. Fixed the internet speed deceleration problem.

É pena não se poder fazer downgrade ao firmware senão nem pensava 2 vezes a experimentar.

É o firmware oficial da TP-Link

http://www.tp-link.pt/download/Archer-C7_V2.html#Firmware

O optimizado feito pela tp-link Portugal para a meo não vai ser mais atualizado (falei com o suporte e foi o que me foi dito).

Se atualizares para este ultimo possivelmente já não vais conseguir voltar ao da meo.
Bem uma coisa é o firmware oficial deste router outra é o firmware optimizado pela tp-link Portugal para a meo.

Este firmware optimizado foi concerteza feito em cima de um firmware oficial mais antigo claro.

Falei com o suporte da tp-link Portugal acerca desta situação o que eles me disseram é que não vão actualizar mais o firmware optimizado (que ainda está na versão beta e ai vai ficar).

Perguntei se com o ultimo firmware oficial conseguia por a box a funcionar (em relação à internet não há crise) o que eles me disseram é que em princípio devia funcionar e enviaram-me aquela 1 imagem que coloquei aqui.

Tambem perguntei se podia voltar ao firmware optimizado tendo o ultimo oficial o que me responderam que não porque não dá para fazer downgrade ao firmware.

Pelos vistos ninguem ainda testou este router v2 com o ultimo firmware e no serviço meo...

É pena a tp-link Portugal não atualizar a versão optimizada porque estas correções são importantes
Para quem tem o archer c7 versão 4 vejam este video:

https://www.youtube.com/watch?v=7FrtTNajJzg&t=2s

Aparece nas configurações do IPTV (Portugal-Meo) possivelmente tem o ultimo firmware.
ok :-)

Reporta isso à TP-Link Portugal pode ser que tenham solução...

Tens o ultimo firmware instalado reparei que tem uma correção para o IPTV
Alguém consegue confirmar se com o ultimo firmware oficial da tp link é possivel ter a box ligada sem problemas?

Responder