Resolvido

Trocar router meo por Tp-link archer c7

  • 5 February 2017
  • 45 respostas
  • 17385 visualizações

Boas, tenho em casa um router meo technicolor e queria trocar por um router Tp-link Archer c7. Será que me vão bloquear a internet por não terem acesso ao router deles(meo)?
icon

Solução por frocha 7 February 2017, 18:15

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

45 respostas

Bem uma coisa é o firmware oficial deste router outra é o firmware optimizado pela tp-link Portugal para a meo.


Este firmware optimizado foi concerteza feito em cima de um firmware oficial mais antigo claro.


Falei com o suporte da tp-link Portugal acerca desta situação o que eles me disseram é que não vão actualizar mais o firmware optimizado (que ainda está na versão beta e ai vai ficar).


Perguntei se com o ultimo firmware oficial conseguia por a box a funcionar (em relação à internet não há crise) o que eles me disseram é que em princípio devia funcionar e enviaram-me aquela 1 imagem que coloquei aqui.


Tambem perguntei se podia voltar ao firmware optimizado tendo o ultimo oficial o que me responderam que não porque não dá para fazer downgrade ao firmware.


Pelos vistos ninguem ainda testou este router v2 com o ultimo firmware e no serviço meo...


É pena a tp-link Portugal não atualizar a versão optimizada porque estas correções são importantes
Para quem tem o archer c7 versão 4 vejam este video:


https://www.youtube.com/watch?v=7FrtTNajJzg&t=2s


Aparece nas configurações do IPTV (Portugal-Meo) possivelmente tem o ultimo firmware.
Agradeço, mas é precisamente essa configuração Portugal-Meo que congela a box passados alguns segundos.
ok :-)


Reporta isso à TP-Link Portugal pode ser que tenham solução...


 
Tens o ultimo firmware instalado reparei que tem uma correção para o IPTV
Obrigado pela lembrança mas, sim, tenho.
Alguém consegue confirmar se com o ultimo firmware oficial da tp link é possivel ter a box ligada sem problemas?
Reputação 1
Crachá +1
Não sei @@systemoff porque o meu C7 passou-se..


Esteve a trabalhar bem até ontem (7 meses) com fw meo (beta) e ontem deixou de se conectar á internet.. tenho sinal porque tenho lá o router original meo e funciona tudo ok, o C7 só da wi-fi. Fiz reset, upgrade fw v2 de Agosto 2017 (oficial) e nada..


No entanto, consegui reinstalar outra vez o Fw beta meo tp-link, sem stress!


 


Assim, e caso tenhas um C7 V2 como eu, podes brincar á vontade e, se não correr bem, voltar ao fw anterior (tens de baixar o ficheiro .bin)..


O meu C7 é que não entendo... olha, vai para garantia 😞
Reputação 1
Crachá +1
Olá ,


Confirmo-te que a atualização mais recente da TP Link (Archer C7(EU)_V2_170803.bin) funciona perfeitamente sem qualquer modificação nas configurações, foi plug&play.. Testado hoje com um novo Archer C7 V2.


IPTV (STB) estável há várias horas na LAN1, nas outras tenho pc, PS4 e SmartTV, e LAN 4 desocupada.. Portanto, esqueçam o firmware TPLINK-MEO para este Router 🙂
Reputação 1
Crachá +1
O C7 pode substituir o Technicolor TG784n v3  na totalidade, inclusive com o fw mais recente, ficas com 4 portas gigabite, e menos um aparelho ligado à corrente, tenho a STB na LAN1 e, sem mexer em mais config.
Reputação 1
Crachá +1
Não sei se entretanto tentaste... eu tentei e deu, dá para mudares para o firmware que quiseres...


Eu estou a usar desde hoje o firmware mais recente num C7 V2 novo e nem precisei de configurar coisa nenhuma, funcionou tudo à primeira (STB em lan1, o resto é como queiras 😉
Obrigado  entretanto arranjei um v2 usado que já vinha com o firmware MEO e está a funcionar bem, com box, pc, nas e vários equipamentos em Wi-Fi 2.4 e 5. Depois atualizo para o oficial mais recente. Obrigado pela informação.

 
Entretanto fiz mesmo a atualização e tudo a funcionar sem problemas! Box TV e internet.
Boas, a semana passada comprei um C7 v4, atualizei o firmware para o último disponível (18_03_15) e bastou ligar a STB que funcionou perfeitamente. O Router da MEO ficou logo num canto.


 


Acontece que desde ontem, que tenho reparado que se deixar mais de 30 minutos num canal de TV, a imagem começa a frizar 😞 Mudando de canal fica ok, mas depois volta a acontecer. Isto tem a ver com o router? Configurei alguma coisa mal? A STB está na Lan 1 e a LAN 4 está livre (penso que fica em bridge automáticamente).


 
Reputação 1
Crachá +1
Atualizei o meu C7 v2 para o fw 180305 (Junho 2018) sem qualquer problema na distribuição de serviço meo (internet e STB).


Não perdi nenhuma configuração.


 





Archer C7(EU)_V2_180305



Data de Publicação: 2018-06-11
Idioma: Multi-Idiomas
Tamanho: 10.88 MB









New Features/Enhancement
1. Added SMBv2 support in the USB sharing.
2.  Improved router's performance on the 2.4G wireless network.
Bug Fixed
1. Fixed the WPA2 Security (KRACKs) Vulnerability.
2. Fixed the bug in resolving some specific domains when the router works as DNS server.
Notes:
1. For Archer C7 (EU) V2.
2. Your device's configuration may be lost after upgrading. You may need to reconfigure the device.
Confirmo, tudo Ok.
Reputação 1
Crachá +1
Na altura da adesão comprei o C7 por causa da config beta TPlink/meo, que instalei de início, arrumando desde logo aquele Thomson ordinário que a meo instalou... Depois ele teve uma anomalia e foi para reparar, quando veio vinha atualizado com o fw mais recente na altura e ele funcionava perfeitamente plug&play sem o beta desenvolvido pela TPlink para funcionar no meo..


Um destes dias vou atirar-me a outro equipamento,  a difusão de Wi-Fi não é extraordinária mesmo com as antenas de 5 dbi (até comprava as antenas de 8 dbi mas só há para 2.4 GHz) e tenho de recorrer, por vezes, a um extender.. 
Sem dúvida que o alcance Wi-Fi foi também para mim uma desilusão, nisso não é melhor que o da Meo,  uso também é extender mas com resultados insatisfatórios. Não sei se hei de investir em powerline ou router melhor.   
Crachá +1
Boas,

Alguém aqui está a utilizar o archer c3150? Como fizeram a configuração inicial?
Agradeço a atenção dispensada.
Cumprimentos
Crachá

Atualizei o meu C7 v2 para o fw 180305 (Junho 2018) sem qualquer problema na distribuição de serviço meo (internet e STB).


Não perdi nenhuma configuração.

 

Malta… desculpem lá o “desenterranço” do tópico, mas tenho um Archer C7 v2 (com firmware 180305) e já me estou a passar com isto.

Alguém me consegue explicar pq raio o router não consegue apanhar o IP da MEO?

Já tentei de tudo… nada parece funcionar. Tenho o ONT ligado diretamente ao Archer, já fiz power-cycle uma quantidade de vezes e não consigo q o router se ligue aos servidores da MEO.

 

Se alguém souber/puder ajudar… agradeço! :thumbsup: