Resolvido

Trocar router meo por Tp-link archer c7

  • 5 February 2017
  • 45 respostas
  • 17384 visualizações

Boas, tenho em casa um router meo technicolor e queria trocar por um router Tp-link Archer c7. Será que me vão bloquear a internet por não terem acesso ao router deles(meo)?
icon

Solução por frocha 7 February 2017, 18:15

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

45 respostas

Reputação 2
Boas,


Bloquear não... 


Podes colocar o teu router.... agora problemas que possas vir a ter - freeze na BOX, por exemplo, isso será contigo pois mudaste o equipamento.


Mas vale a pena mudar...


Fibra ou ADSL?
Antes de mais obrigado, Eu tenho fibra
Reputação 2
Se for a versão 2, do Archer C7 - sempre podes seguir o tutorial do @@xptopt - Configuração TP-Link- Archer-C7 v2.0 com OpenWRT


 


Mais simples é só seguir pelo site oficial da Tp-Link para o Modelo Archer C7


 


Depois vem cá comentar como correu!


Cumprs


 
Reputação 1
Crachá +1
@@frocha,
Não respondeu o outro user mas respondo eu 😉 o meu Archer C7 v.2 com o fw meo do site da TP.pt e seguindo o tutorial deles funciona á primeira sem qualquer problema de freeze com a STB. Excelente. Technicolor já arrumando na caixa.
Reputação 2
O meu também já ficou de lado 🙂 , estou a usar o Archer C9 v1
Reputação 1
Crachá +1
Também queria um C9, mas para além de não ter encontrado nos meus fornecedores habituais, tambem tive a sorte de encontrar o C7 c/ 30 € de desconto, e para aquilo que preciso era uma boa opção. E confirmei isso ainda mais após testes, fiquei com bom wi-fi abaixo dos 100€... nem mesmo com upgrade para 200mb, o melhor router da meo teria o mesmo desempenho 😉
Dúvida o firmware que está no site é para V1 ou V2? pelo help parece V1, outra dúvida é saber diferenciar o V1 e V2.
Reputação 1
Crachá +1
O meu é o V2 e funciona impecável
Queres dizer que a V2 já vêm com a versão correta para meo. Ou é necessário atualizar com o firmware que está no link.
Reputação 1
Crachá +1
No link está uma versão Beta do firmaware Meo que funcionará bem no Archer C7 v2. É só baixares para uma pasta no pc e depois no gestor router seleccionar o tal arquivo.
Para ser mais exato, eu fiz pelo site da TP-LINK Portugal, pois a existir a versão mais atualizada é lá que a encontras.. fiz este "upgrade" de serviço há 2 meses e está a funcionar muitíssimo bem.
Se tiveres €€ para ir mais longe, manda-te ao C9, é coisa mais potente, mas para mim (T3) o C7 em promo foi barato e é bem bom.
eu acabei de comprar o Archer c7 v4... e o FW da TP-link não entra... algumas ideias como pô-lo a a fucnionar? 
Reputação 1
Crachá +1
Boas,


 


O FW MEO disponível para o Archer C7 é para a V2, desconheço se já estão a trabalhar no FW para a V4... 
Duvido que façam mais firmwares para o archer C7, falei com a TP-Link Portugal e nem sequer vão atualizar a versão beta que tem para


o archer c7 v2.


Perguntei-lhes se podia usar o ultimo fimware oficial que tem umas correções importante e a resposta foi que em principio funciona (não deram a certeza)


por isso ainda não atualizei.


Para quem tem outras versões ou esta com o ultimo firmware oficial podem tentar esta configuração que a tp-link me enviou:





 


Depois digam qq coisa....
Reputação 1
Crachá +1
Há que tenha feito aqui a config manual e tudo corre bem, até em outros routers... eu alterei as portas gigabite consoante o que lá fosse ligar, e deixei a 4 em bridge para adicionar o router original para usar o telefone  (não vai acontecer..).


 
Obrigado pela info.

O Archer C7 V4 tem um interface bastante diferente... de qualquer forma acho que vou tentar com os parâmetros que apresenta... tentar não é assim tão complicado...

Cumprimentos,

NR
Obrigado pela info.

Comigo não está a correr assim tão bem. Talvez por ser a v4.

Cumprimentos,

NR
Podem configurar com estes parametros ou tentar:





imagem retirada da configuração da TP-LINK Portugal com o firmware optimizado para a Meo.


 


O IPTV VLAND com o valor 12


 
Esta já eu tinha tentado mas no v4 não funciona. A box TV congela ao fim de poucos segundos.
:-(


Não tens opção de bridge tens é de ter depois mais o router da meo ligado e ai ligas a box...


Eu tenho o v2 com o firmware optimizado para a meo, na box não tenho problemas mas no hi-fi por vezes fico sem sinal nos 5Ghz e nas lan´s o meu media player ligado por powerline perde a rede... o que não acontecia com o router da meo.


A v4 deveria de dar e ainda melhor ... já deste uma olhada no firmware alternativo da DD-WRT, não faço a minima ideia se funciona bem, ainda são versões beta mas atualização todos os meses não faltam...
O objectivo era dispensar o router da MEO.

De qualquer forma, encontrei uma solução com os dois routers: mantive o Technicolor TG784n v3 (da MEO) ligado ao ONT, desactivei o WiFi e liguei-o à Box TV. Na LAN4 liguei o Archer C7 com a todo o WiFi a bombar (incluindo o 5G). No Archer C7 está pendurado tudo o resto, incluindo uma NAS, e tudo funciona às mil maravilhas. Os testes de velocidade da internet dão o máximo contratado em todos os dispositivos ligados ao C7.
Reputação 1
Crachá +1
Aprendi que o meu C7 V2 trabalha bem quando reiniciado periodicamente, e também nunca tive problemas de STB (quebras de streaming em HD, como acontece em alguns routers thomson e mesmo no novo super-router ( mensagem " a receber vídeo"..)


Ligado ao rpt ER200 AC 750 dual band tenho uma cobertura estupenda, considero-me muito bem servido face ao investimento 😉
Mas as correções para o ultimo firmware devem sanar estas situações:


Bug Fixed:
1. Fixed the router crash issue caused by Killer adapters.
2. Fixed the bug that the 5GHz Wi-Fi signal will disappear after working for a period.
3. Fixed the bug that cannot type in a VLAN ID that less than 16 under IPTV function.
4. Fixed the internet speed deceleration problem.


É pena não se poder fazer downgrade ao firmware senão nem pensava 2 vezes a experimentar.


 


 


 
Reputação 1
Crachá +1
@@AP


Que FW é esse? Update do BETA/Meo ou do fabricante sobre  para o FW original?


Desconhecia.. 


Qual é o teu receio para não fazeres o upgrade desse FW?
É o firmware oficial da TP-Link


http://www.tp-link.pt/download/Archer-C7_V2.html#Firmware


O optimizado feito pela tp-link Portugal para a meo não vai ser mais atualizado (falei com o suporte e foi o que me foi dito).


Se atualizares para este ultimo possivelmente já não vais conseguir voltar ao da meo.
Reputação 1
Crachá +1
Creio que vou correr o risco.. depois logo vejo... senão mando o C7 dar uma volta, ele está na garantia, e pode bem vir um C3150  que ando a controlar..


Outra questão... se este é um update da V2, como é que chegaste á conclusão que o FW da Meo para essa mesma V2 não iria funcionar?


Obrigado.