Trocar equipamentos

  • 7 May 2016
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Boa Tarde,

 

Já sou cliente MEO há bastantes anos e apesar de um ou outro problema, sempre me foram resolvendo com maior ou menor brevidade possível. Porém, tenho andado com um problema que me tem feito perder um pouco de paciência. Já há algum tempo que tenho andado com alguns problemas no router fornecido pela MEO - Thomson TG784 - nomeadamente perder o acesso à internet e/ou o router desligar-se sozinho (mais frequente no tempo de calor), e mesmo já tendo exposto a situação à MEO, nunca me quiseram vir trocar o Router, dando explicações bacocas ou dizendo ser normal. Acontece que à pouco mais de uma semana, aderi ao pacote de Fibra a 100Mbps com a promessa que me iriam resolver a situação do router. Nada feito. O Técnico que me atendeu disse que o Router aguenta os 100Mbps e com um reset remoto, disse que não iria ter mais problemas. Acontece que, pelo que tenho lido e testado, este Router, em termos de wireless, sendo apenas de norma g, e sabendo eu das limitações das ligações Wi-Fi, a velocidade máxima que poderá atingir são os 54Mbps, independentemente da distância e ou o aparelho ligado a este. Expus a situação à MEO e mesmo explicando a situação e pedindo que me troquem o router por um novo com norma n (que sei que existem como o TG784n e o TG799vn), para que possa usufruir do serviço ao máximo, fui atendido com resistência e desculpas que a MEO não pode assegurar as velocidades por wireless e muita resistência em trocarem o equipamento que já se encontra obsoleto. Disseram-me que ia ser contactado por um Técnico, mas até agora nada.

 

Realizei o teste disponível no site da ANACOM, ao lado do router e dá-me um máximo de 18,46 Mbps - Download; e 16,76Mbps - Upload (Wireless). Mais acrescento que mesmo estando ao lado do router, nem sempre a força do sinal é máxima, além de que, a menos de 5 metros do mesmo já não recebo sinal.

 

Como posso fazer para me virem trocar o Router? Posso rescindir o contracto alegando falta de conformidade com o contractado e com o equipamento? Devo fazer queixa às autoridades competentes como a ANACOM e ou a DECO?

 

Agradeço a ajuda,

7 respostas

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Crachá +23
boas


 


tens toda a razão em reclamar...esse router nao aguenta os 100Mb...quer dizer aguentar aguenta...mas mesmo assim o router esta desactualizado...alguns anos...


 


faz o seguinte...diz que não tens wifi na mesma divisão do router ou demasiado baixa...e que antes tinhas ate na divisão do lado...remotamente não tem como medir isso e contornar a situação sem a troca do router...batalha que é um router com mais de 6 anos de mercado e que nem norma N tem como qualquer novo cliente tem...é normal um router com esses anos e ser utilizado diariamente que comece a ter cada vez menos qualidade...


 


eu sei que não é o mais correcto mas por vezes ficam tão bloqueados com os procedimentos que não vetificam que o router realmente é desactualizado para o serviço e que ja deverias ter o 784v3...


 


se não conseguires mesmo assim avisa...
Hoje finalmente "ligaram". "Ligaram" entre aspas porque nem foram capaz de ligar. Deram apenas um toque e nem tive tempo de chegar ao telefone. Liguei de volta para lá e dizem que o técnico vem cá ver se é preciso ou não trocar o equipamento. Se é preciso ou não...


Eu disse-lhe que ou trocavam o equipamento ou nada feito. Ainda estou dentro dos 14 dias para anular o contracto, vamos la ver se me resolvem a situação de uma vez por todas. Não percebo porquê tanta resistência para me trocar um router por um melhor. Na concorrência até ligam para casa quando têm equipamentos novos, e perguntam se o cliente quer ou não efectuar a troca. Enfim.
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Crachá +23
Boas

Não percebo a resistência...

Manda os teus dados por PM...
Lamento imenso mas não lhe vou poder fornecer os meus dados. Mas só para actualizar que tive a tarde toda a espera dos técnicos, e nada. Voltei a ligar apara a MEO e esta agendado para virem cá amanhã de manhã. Se não vierem até as 13h como está combinado, vou a loja rescindir o contracto. Lamento imenso mas não estou para aturar mais faltas de respeito, por uma coisa tão simples como trocar um router. Quem é que me vai pagar as chamadas? Se não me querem como cliente, há quem queira.
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Crachá +23
boas


 


eu estou aqui para poder ajudar de alguma maneira...


 


neste caso em concreto e tendo em conta que sei que não é o 1º tenho de reportar para a situação ser retificada e não se voltar a repetir...


 


ao dares o teus dados é um exemplo que posso reportar...eu não faço nada mais que encaminhar para quem de direito...


 


espero que a situação fique resolvida rapidamente...
Eu agradeço a ajuda e a preocupação. :)


Já me vieram trocar o router, o próprio técnico quando viu o router antigo e lhe contei o problema que foi em trocar, até ficou incrédulo. Ele próprio disse que o router que tinha está mais que ultrapassado.


 


Num entanto fiquei com uma dúvida, ele disse que mesmo com a norma n, por wireless só conseguiria obter um máximo de 54Mbps, e que eram regras impostas pela ANACOM, porque se fosse configurado para o máximo de 150 Mbps, entrava em conflito com a rede dos vizinhos e eles ficariam sem sinal.


Pessoalmente e daquilo que vou lendo, nunca ouvi falar nisto. O que sei é que, se ligar um dispositivo de norma g, aí sim, a rede vai limitar a velocidade à norma g (os 54Mbps). Tem algum fundamento esta afirmação?
Reputação 7
Crachá +23
Boas

Deve haver alguma confusão....

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