Troca Router Meo

  • 24 June 2014
  • 6 respostas
  • 892 visualizações

Boa tarde,

 

Tenho o serviço contratado Surf 24 Megas, onde nem metade dessa velocidade consigo atingir (entendo pois o contratato é ATÉ 24 Megas)

http://www.speedtest.net/my-result/3583670236

 

Agora, a minha questão é a seguinte:

 

O router que me forneceram é um 2wire 2700HGV-2, router que para mim já é bastante ultrapassado, se eu ligar 2 computadores á rede por wireless assim como a tv, os computadores já não conseguem aceder á internet (google, facebook, foruns) será isto normal? Há possibilidade de trocar este modem para um mais recente que a meo fornece aos novos clientes?

 

Sinceramente, não entendo como a minha velocidade pode ser tão baixa.

 

Os melhores cumprimentos,

José Baeta

6 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


sem saber em concreto o sincronismo do serviço, penso que esteja sincro a 8Mb...será a dividir por todos os equipamentos pc's e tv...


 


mas ha qq coisa que nao parece bem...baixaria a velocidade mas nao ficarias sem net...penso que possivelmente é necessario trocar o router...
Também não me parece normal não conseguir todos os 3 equipamentos (Portátil, portátil, televisão) a funcionarem ao mesmo tempo, se estou com um canal Hd na televisão e a navegar num portátil (ver filme youtube, navegar no facebook) o segundo portátil já não consegue abrir páginas web.


 


Como consigo saber até que velocidade a minha linha suporta, e se está bem configurada?


 


Não me parece aceitável estes valores de velocidade e serviço.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


se tens os canais HD tens no minimo 12Mb de sincronismo...mais que suficiente para todos os equipamentos que falas funcionar sem problemas...


 


agora penso que possa sem problema de wifi ou mesmo dos pc's (spam,malware, etc) pois se estiverem infectados com qq coisa pode realmente tornar o acesso demasiado lento...


 


contacta o apoio tecnico para fazer testes...para confirmar se o router esta bom...senao so resta os pc's...
Obrigado pela resposta,


 


Dos computadores não pode ser pois estão 100% limpos.


 


Vou tentar esclarecer a minha dúvida numa loja, pois é um absurdo ligar para o número e ainda gastar toneladas de dinheiro, pois na última vez estive 2 horas ao telefone para apenas me dizerem que a zona estava congestionada e para mudar o wireless de canal
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


essa tb poderá uma boa razao...ja vi pessoal com 50 redes wifi e quererem que o wifi funcione normalmente...a distancia e obstaculos fisicos tb podem ajudar...mais interferencias...bla bla bla bla...


 


e tenho realmente duvidas que na loja consigam ajudar...talvez tenhas sorte...mas só mesmo com testes se pode verificar...
Reputação 5
Jcrbaeta escreveu:

Obrigado pela resposta,


 


Dos computadores não pode ser pois estão 100% limpos.


 


Vou tentar esclarecer a minha dúvida numa loja, pois é um absurdo ligar para o número e ainda gastar toneladas de dinheiro, pois na última vez estive 2 horas ao telefone para apenas me dizerem que a zona estava congestionada e para mudar o wireless de canal



 


Olá @@@Jcrbaeta, na loja realmente tenho muitas dúvidas que façam alguma coisa, o melhor é mesmo ligar para o apoio técnico (16209). A chamada é realmente paga, mas se apenas fizer uma chamada da rede fixa, a partir dos 25 minutos o máximo que paga são 3,56€, independentemente do tempo que dure a chamada.

Responder