Troca de router wireless, fichas RJ11 para o telefone/fax.

• 28 Julho 2015
  • 0 respostas
  • 826 visualizações

• Principiante
  • 1 resposta
Viva,

Tenho tido bastantes problemas de intermitência da rede wi-fi com o router fornecido pela Meo (Technicolor TG754 v3).

Estou a ponderar a substituição deste equipamento por outro mais rápido, que suporte a norma 802.11ac, possivelmente um Netgear R7000-100PES ou um Asus RT-AC68U, ou semelhente.

Estes routers têm todos uma porta ethernet para ligação WAN, mas nenhum deles (nem nenhum equipamento que tenha conseguido encontrar) tem as saídas RJ11 que o Technicolor tem, e que permitem a ligação de telefone/fax (presumo que, apesar de os terminais serem analógicos, o router converte tudo em VOIP para ligação à MEO).

Para além disso, o Technicolor vem todo trancado em termos de acesso a configurações, é notoriamente mau para permitir configuração de opções como port forwarding, ou qualquer coisa que fuja à configuração standard para o utilizador caseiro.

A minha pergunta é, como posso ligar os routers, mantendo o Technicolor apenas para pendurar os telefones, e um router decente para ligação à internet. Ligo a saída ethernet do ONT ao Asus/Netgear, e penduro depois o Technicolor numa porta LAN deste? Preciso de configurar o range de IP's do Technicolor para uma subnet do Asus/Netgear, ou posso simplesmente desligar o DHCP, atribuir-lhe um IP fixo, e ligar os telefones?

Alguém tem ideia de como isto funciona?

Obrigado,

Vasco

0 respostas

Seja o primeiro a responder!

Responder