Pergunta

Troca de Router Technicolor TG784n v2, possivel?

  • 25 October 2021
  • 1 resposta
  • 61 visualizações

Crachá

Boa noite,


Há pouco tempo fiz o upgrade da internet para 500MB, no entanto, no meu PC fixo (que está no andar de cima) tenho velocidades ridículas por wifi (~50MB).


Soube da possiblidade de comprar um Repetidor da Meo Mesh através dos pontos MEO para melhorar a minha situação:​​​​​​​

Extensor MEO Smart WiFi – Internet – Loja Online | MEO

 

A minha ideia será fazer a ligação do repetidor com o Router Fibergateway, colocar o Meo Smart Wifi na habitação de cima, e ligar o mesmo direto ao computador através de cabo ethernet Gigabit.


Acontece que o mesmo é apenas compatível com o novo router Fibergateway.


Foi-me dito também por um amigo que poderia pedir a troca de router visto ter contratado a velocidade 500MB.

Esta semana irei deslocar-me a uma loja MEO para expor a situação e ver se me conseguem resolver o problema.

Gostaria de saber a vossa opinião sobre isto e o que poderei falar com eles quando me dirigir à loja.​​​​​​​


Obrigado.


1 resposta

Crachá +1

podes sempre pedir a troca. se tiveres a ONT e o Router juntos. o fibergateway é ONT+Router em 1 só equipamento.

se estiverem longe (+2m) tems 2 hipoteses, colocar o router no local da ONT ou precisas de um tecnico para passar fibra e tens de pagar a deslocação.

 

Responder