Resolvido

Troca de equipamento (Router)


Reputação 1
Crachá +1

Fiz alteração do serviço MEO, agreguei 2 numeros de telemovel, aumentei a velocidade para 500 Mb e na altura pedi ao comercial para efetuarem troca do router por um que dê maior cobertura de rede (FiberGateway), o comercial disse que iria abrir um pedido e que iria ser contactado para efetuarem a troca. 
Não fui contactado e ao ligar para os vossos serviços, sou informado que não podem efetuar a troca, porque não é vossa politica. 
Caso o assunto não seja esclarecido, questiono-me se foi correto ter agregado todos os meus serviços à vossa operadora. 

icon

Solução por Ricardo27 27 May 2022, 20:03

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

14 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Quando fez a renegociação? Que router tem atualmente? 

Reputação 7
Crachá +24

Quando fez a renegociação? Que router tem atualmente? 

Reputação 1
Crachá +1

Na segunda-feira , dia 23. O router que tenho é o Technicolor TG789vac v2

Reputação 7
Crachá +24

Esse router tem todas as portas Gigabit. Ou seja, não são obrigados a trocar. Mas se a troca ficou explicitamente acordada, ainda será contactado nos próximos dias. Caso contrário terá de reclamar e insistir. 

Reputação 7
Crachá +24

Agora também pergunto:

Com uma velocidade de 500mb com esse router tem acesso , por exemplo ao Smart Wi-Fi??

A desculpa de ter portas gigabyte é só isso mm , uma desculpa de “mau pagador”.

 

O cliente com esse pacote tem direito a um FG , pena é que se empurra com a barriga para a frente.

Reputação 7
Crachá +24

O cliente tem direito à velocidade contratada por cabo. Coisa que o router em causa, à partida, garante. Em lado algum diz que tem direito ao FG.

Outra coisa é se a troca foi explicitamente acordada.

 

Reputação 7
Crachá +24

O cliente tem direito à velocidade contratada por cabo. Coisa que o router em causa, à partida, garante. Em lado algum diz que tem direito ao FG.

Outra coisa é se a troca foi explicitamente acordada.

 

@Ricardo27 mas não tem acesso a outras plataformas sem ter o FG , acho que aqui impera o bom senso por parte de quem vende , além de vender prestar um melhor serviço.

Reputação 7
Crachá +24

Bom senso é muito diferente de ter direito.

Mas neste caso penso que seja apenas uma questão de aguardar. A renegociação foi na 2ª, o contacto deve surgir durante a próxima semana. 

Reputação 7
Crachá +24

Sim , ainda é prematuro, eu pessoalmente não tenho qualquer razão de queixa da meo , todas as reclamações foram sempre de encontro às próprias, quando vejo por aqui algumas não percebo como é possível, e sou cliente da meo desde 2001.

Mas há assuntos que deveriam lá está serem tratados com bom senso e não com as burocracias do costume.

Boas,
Daniel

Um familiar tinha um pacote M4 com 200/100Mbps, não necessitava de 500/100 Mbps, mas para ficar com mais dados móveis fizeram upgrade e colocaram o router TG789vac v2, ainda reclamamos para a provedoria, mas não conseguimos a toca,

No novo contrato mencionava a Velocidade: 500 Mbps | 100 Mbps (download | upload)
Inclui 1 router WiFi.

Como o Sr sabe o Router, funciona bem em wireless 5 GHz, no local da instalação, em 2.4Ghz penso que está otimizado para redução de interferências e tem mais alcance do que em 5Ghz.

Como a casa do meu familiar é grande ligamos por cabo um router tipo TP link Archer 6, e ficou como ponto de acesso.

Para quem tem mais uns trocos dizem que fica bem servido com a compra do router Xiaomi Wi-FI6 AX3000,  no KuantoKusta encontrei um no valor de €55,90. 

MEO Fibergateway + Samart Wi-Fi comprado com 750 pontos  + €55.00 é uma boa combinação. No meu caso teria que esperar 23 meses para conseguir 750 MEOS, na versão anterior W5 eram necessários apenas 350 MEOS.

O Daniel tem razão o Fibergateway W5, 6 tem maior cobertura, eles mudam se fizer upgrade para GIGA mais pode não compensar. 

Não custa nada saber os preços da concorrência e reclamar para provedoria, eles costumam ligar para falar com os clientes. 
https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx

Sou cliente MEO M3 Fibra há 7 anos, a mensalidade é baixa, tenho router TG784n v3 por causa do telefone.

Cumprimentos.
José Francisco


  

Reputação 1
Crachá +1

Boa tarde a todos. 

 

Após contacto com o serviço técnico fizeram a substituição para o Fivergateway (não o novo modelo, o anterior). 

Serviço ficou bem melhor. 

 

Cumprimentos, 

Reputação 7
Crachá +24

Ainda bem , espero que sem custos , o novo não está disponível para troca , a não ser a cargo do cliente e com uma mensalidade de 2.99.

Reputação 1
Crachá +1

Sim, sem qualquer custo. 

 

Cumprimentos,  

Sim, sem qualquer custo. 

 

Cumprimentos,  

Uma boa noticia! Parabéns!

Fiber Gateway GR 241AG vem com 3 antenas em 2.4 GHz e 4 em 5.0 GHz. Gosto da disposição das antenas do router fabricado em Aveiro.
https://pplware.sapo.pt/tutoriais/router-fiber-gateway-meo-5-coisas-pode/

https://pplware.sapo.pt/informacao/novo-router-da-meo-10x-rapido/
Também encontrei o manual do Router instalado, na vossa casa.
https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Condicoes-Utilizacao-Site/Caracteristicas-MEOFiberGateway.pdf

O upgrade de 200 para 500 megas parece-me que foi inteligente por causa dos telemóveis ainda ficou com router com mais alcance nas 2 bandas. 

Quando faltar 2 meses para terminar a fidelização dos seus amigos devem ligar para não perder os descontos e ofertas Já me aconteceu 2 vezes. Agora, na área do cliente em “ informação contratual”. podemos saber quando termina. 

Teste Router TG784n v3 de 2015 sem 5.0GHz,
Resultado em Wi-Fi 2.4GHz (20/40MHz)
https://www.speedtest.net/pt/result/13218529162

Cumprimentos
José Francisco