Transição 30MB para 100MB internet

• 25 Janeiro 2017
  • 14 respostas
  • 984 visualizações

Bom dia,

Renovei à mais de duas semanas o meu pacote TV+NET+TELEFONE por mais dois anos e passei de 30 para 100MB de velocidade de internet. Acontece no entanto que a velocidade se mantém nos 30MB e penso que esta situação já deveria ter sido alterada.

É nomal demorar tanto tempo?

Obrigado.

14 respostas

Reputação 3
antes de trocar para 100mb, quanto lhe davam os testes de velocidade? pergunto isto porque me aconteceu, quando tinha fibra 100mb, fazer um teste de velocidade e passar pouco dos 30mb. Mas foi situação esporádica. Nunca tive problemas de velocidade com fibra
Os testes davam sempre por volta dos 27MB o que se mantém neste momento, nunca passa os 30MB. Penso que ainda não foi alterado para 100MB e como a asistente que falou comigo disse que a alteração ia ser feita  em poucos dias estoua a char estranho as duas semanas...
Reputação 3
ah ok. poderia haver algum problema com o router. mas efetivamente poderá não ter sido ainda feita a alteração.
E era por isso que gostaria de saber se a alteração demora normalmente tanto tempo.
Reputação 7
Crachá +19
boas

estas a fazer os testes por cabo ou wifi?

faz por cabo e diz as velocidades...
Bom dia e obrigado pla resposta,

Fiz o teste via wifi, mas no mesmo compartimento do router e penso que mesmo havendo perdas nunca seriam de 100MB para 27MB. Já quando tinha apenas 30 MB contratualizados os resultados eram os mesmos que obtenho agora.

Em nehum dos vários testes que tenho feito diáriamente a velocidade ultrapassa os 30MB.

Eu tenho a certeza que a velocidade ainda não foi alterada para os 100MB, a única questão aqui é saber o porquê de estar a demorar tanto tempo...
Reputação 7
Crachá +19
Boas

Por Wi-Fi não interessa em nada para saber de onde vem o problema...

Faz o teste por cabo e mete os valores que dá por cabo... E qual o router que tens?
Ralmente liguei por cabo e as velocidades são bastnates diferentes, obtive ping 21ms, 66MB download e 98MB upload.

Isto quer dizer que o adaptador wirelless do meu portátil não consegue alcançar velocidades superiores?

Mesmo assim ligado por cabo não deveria ter uma velocidade superior, visto só ter atingido os 66MB.

Router Technicolor TG784n V3 
Reputação 7
Crachá +19
Boas

Como vês afinal o problema é outro...

Sugiro que faças outro teste com outro PC... Para despistar se será problema do router ou do PC...

Neste momento estou inclinado para o PC... Nem tens placa wifi norma N, tens norma G e por isso não passa dos 30Mb por wifi...
Entrei nas configurações do router e deparei-me com uma velocidade de 54 Mbps, não será isto que me está a impedir de ter maiores velocidades via wireless?

Tipo de interface:802.11b/g/n
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Velocidade [Mbps]:54
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Banda:2.4GHz
Reputação 7
Crachá +19
Boas

Se o teu PC não tem placa superior a norma G, então a velocidade que tens é normal para essa placa...

Neste momento é o menor dos problemas... Tens de fazer um teste com outro PC.... Para despistar o problema
Boas, eu atualizei também para os 100MB, tinha 30MB. O pacote já foi atualizado e está tudo tratado. O problema é que a velocidade wifi (não uso por cabo, ou seja é mais o wifi que me interessa) não passa os 32MB.. O meu router ainda é mais antigo.. é um Thomson TH784n de 2013/2014.. Mas diz ser 802.11b/g/n ou seja, ja é compativel com essa tal geração "n" julgo. Será do portátil? Testei no telemóvel e no portátil e não passam desses 30 e tal MB's.. Como posso verificar se os aparelhos têm placas superiores à "g"? 

Eu sei que por wifi nada é garantido.. mas 20-30MB de 100? Eu conheço gente que tem os tais 100MB's, e em zonas mais remotas até, têm à volta de 70-80MB's, por isso acho que está algo de errado aqui..

EDIT: Vi agora que a placa de rede é uma Mediatek MT7630E 802.11bgn.. ou seja, tem o N por isso.. não deve ser do router/pc pois não? Então qual será o problema?

Reputação 7
Crachá +19
boas

1º tens de ir ao site do fabricante e ver as definições do pc....se não tiver norma N logo não irá passar disso...

ao confirmar que o pc seja norma G, o router irá sempre trabalhar na norma mais baixa dos dispositivos ligados ao router...ou seja se o telemovel tiver uma placa melhor que o pc, o router como só consegue usar uma norma de cada vez o telemovel/tablet iram sempre trabalhar abaixo do que poderia...fazes o teste mas sem o pc ligado...deverá aumentar as velocidades
Verifiquei e sim, é norma N

Responder