Resolvido

Traffic shapping agressivo!

  • 3 February 2019
  • 19 respostas
  • 5672 visualizações

Reputação 1
Crachá +4
Mas agora ao fim de semana é sempre isto?
Trabalho remotamente, tenho constantemente de aceder a máquina virtuais alojadas em servidores remotos e ao fim de semana é impossível trabalhar!
Ligo para a MEO e dizem que está tudo ok. Ganhem vergonha na cara e coloquem a internet com as devidas velocidades. Coloco uma VPN e fica logo tudo normal, vocês devem pensar que enganam alguém, só os burros.
O dia todo a fazerem Traffic Shapping é demais, pago eu para aturar isto. Se amanhã continuar assim, irei rescindir, comigo vocês não brincam mais.

Boa noite.
icon

Solução por Vampiro 11 August 2019, 15:54

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

19 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas

desisitir com essa justificação não é um agurmento viavel...
Reputação 3
Boa Tarde,

A MEO não faz traffic shapping.

No entanto todo o ISP tem situações de falhas de ligação internacional que quando ocorrem podem alterar o modo de roteamento na rede e criar congestão.

É conhecido doutros posts problemas ocorridos nas ligações em Espanha no fim de semana anterior.

Se mudar para um modo de ligação em VPN poderá alterar e ultrapassar o problema de routing se por exemplo o seu fornecedor de VPN estiver no USA e não estiver com congestão nessa rota. Terá latência mais alta eventualmente (USA é mais distante).

Nada tem a ver com traffic shaping mas sim com congestão pontual de rotas que todos os ISP acabam por sofrer.
Mais um a rescindir logo que possa..( quando faltarem poucos meses)
estava tam bem com a VODAFONE...
Reputação 1
Crachá +4
Mais um a rescindir logo que possa..( quando faltarem poucos meses)
estava tam bem com a VODAFONE...

Que problemas tens tido?
Por estes lados também não anda nada bem!
Hoje alguém levou nitro para o OLT!🏎️
Crachá +1
Traffic shaping foi o resultado que me deu pelo site da ANACOM .... E agora continuam a dizer que não fazem ?????
O que se passa meo? Jogos grandes estão sempre a bloquear as ligações. Queria jogar online Impossível e a mulher a ver Netflix impossível de ver. Ontem Braga e Porto mal pude jogar, hoje Benfica igual. Desculpa mas amanhã vou falar com as advogada e ver o que posso fazer. Comigo nunca mais.

Sinceramente já estou cansado. Trabalho todo o dia e chego a noite sem ter serviço em condições. Triste
Reputação 1
Crachá +4
Traffic Shaping

Eu ontem também fiz o teste e tive o mesmo resultado. Já ando a reclamar há 2 dias, inclusive para a provedoria da Altice. Ontem ligaram da mesma e com uma enorme arrogância disseram que não fazem Traffic Shaping. O pessoal do apoio técnico só faz reset ao router e está bom.Mas eles pensam que me estão a dar alguma coisa? Eu pago quase 60€ pelo meu serviço e depois de um dia de trabalho chego a casa e quero ver um pouco de Netflix, ou ver a bola pela app da NOS no tablet e não consigo.
Total desrespeito pelo cliente. Velocidades miseráveis ao fim de semana. Maldita hora em que troquei a Vodafone pelo Meo.

Assim que terminar a fidelização... Bye Bye Meo.
Boa Tarde,

A MEO não faz traffic shapping.

No entanto todo o ISP tem situações de falhas de ligação internacional que quando ocorrem podem alterar o modo de roteamento na rede e criar congestão.

É conhecido doutros posts problemas ocorridos nas ligações em Espanha no fim de semana anterior.

Se mudar para um modo de ligação em VPN poderá alterar e ultrapassar o problema de routing se por exemplo o seu fornecedor de VPN estiver no USA e não estiver com congestão nessa rota. Terá latência mais alta eventualmente (USA é mais distante).

Nada tem a ver com traffic shaping mas sim com congestão pontual de rotas que todos os ISP acabam por sofrer.


Bom dia,

Já agora, essas afirmações são confirmadas pela MEO ou é apenas uma opinião sua do que se passa? É que a distancia entre as duas ainda é grande.

Refere o seguinte "No entanto todo o ISP tem situações de falhas de ligação internacional que quando ocorrem podem alterar o modo de roteamento na rede e criar congestão."

Sem duvida, tudo é susceptível a erro, mas da forma recorrente como a MEO? Há meses e meses sempre assim? Não são falhas isoladas e que passado uma ou duas semanas está resolvido, é algo que a MEO sabe que está mal mas no entanto nada faz para resolver, porque é recorrente desde há meses ou anos para cá, constantemente estes problemas de rotas e congestionamento.
Ponham os olhos na concorrência, principalmente na Vodafone, numa noite em que a MEO está "enterrada" vou a uma ligação Vodafone e tudo flui lindamente.
Vocês são a maior operadora nacional, podiam aproveitar essa enorme vantagem para se tornarem na melhor, mas conseguem o grande feito de ser completamente o inverso.
Já agora peçam aos vossos departamentos responsáveis para virem dar um passeio ao forum (neste e noutros pela internet fora), ver estes tópicos e posts recorrentes a falar sempre mais do mesmo.

Cumprimentos.
Reclamei ao provedor. Resposta mais que esperada. "Não fazemos traffic shaping, se isso voltar a acontecer, ligue para o apoio ao cliente".

Nem vou sequer perder mais tempo com isto. É aguardar pelo fim da fidelização.
Reputação 7
Crachá +24
pois, é óbvio, nem podiam responder de outra forma...
Boa Tarde,

A MEO não faz traffic shapping.

No entanto todo o ISP tem situações de falhas de ligação internacional que quando ocorrem podem alterar o modo de roteamento na rede e criar congestão.

É conhecido doutros posts problemas ocorridos nas ligações em Espanha no fim de semana anterior.

Se mudar para um modo de ligação em VPN poderá alterar e ultrapassar o problema de routing se por exemplo o seu fornecedor de VPN estiver no USA e não estiver com congestão nessa rota. Terá latência mais alta eventualmente (USA é mais distante).

Nada tem a ver com traffic shaping mas sim com congestão pontual de rotas que todos os ISP acabam por sofrer.

A meo faz sim traffic shaping se eu aceder ao router mostra a latencia que há em dias de jogos na sportv que é muito diferente nos dias sem jogos. já quando acedo as gravações na meo box a imagem trava consecutivamente nesses dias é impossível de ver, se isso continuar assim faço uma reclamação por escrito e escrevo no livro de reclamação por voces não prestarem um serviço em condições propositadamente,
daqui as uns tempos está a meo a pedir por favor para que as pessoas contarem o serviço meo de pois de haver tanta desistência e a dizer que a meo já esta totalmente diferente como aconteceu com já algum tempo quando a meo era da PT. looool
Reputação 1
Crachá +4
Começou o futebol, começou a palhaçada. Ontem enquanto deu futebol não consegui jogar Online e as minhas duas filhas ver YouTube. A vergonha da Meo voltou a fazer Traffic Shaping. Assim que me liguei em casa do meu pai que é cabovisao ficou tudo a dar sem quaisquer problemas. (só não experimentei a consola pq a casa dele é longe). Mas Netflix e YouTube deram sem problemas...
Reputação 2
Crachá +5

Boa Tarde,

A MEO não faz traffic shapping.

No entanto todo o ISP tem situações de falhas de ligação internacional que quando ocorrem podem alterar o modo de roteamento na rede e criar congestão.

É conhecido doutros posts problemas ocorridos nas ligações em Espanha no fim de semana anterior.

Se mudar para um modo de ligação em VPN poderá alterar e ultrapassar o problema de routing se por exemplo o seu fornecedor de VPN estiver no USA e não estiver com congestão nessa rota. Terá latência mais alta eventualmente (USA é mais distante).

Nada tem a ver com traffic shaping mas sim com congestão pontual de rotas que todos os ISP acabam por sofrer.

É mentira faz Traffic shaping sim tá aqui a prova disso 

MEO E NOS estão a fazer Traffic shaping aos stremers de futebol

A táctica do bloqueio em tempo real dos DNS dos streams de futebol parece não ter surtido o efeito pretendido, e este fim-de-semana a MEO e NOS optaram por uma táctica mais abrangente, aplicando traffic shaping que impediu que os utilizadores pudessem ver o que quer que fosse... mesmo serviços de vídeo legais.

Nos últimos tempos tem-se assistido a uma ofensiva contra os streams ilegais dos jogos de futebol, sistema cada vez mais popular e disseminado. Em resposta a isso, os operadores e demais entidades têm também optado por tácticas cada vez mais agressivas... e desta vez não olharam a meios nem se preocuparam com os danos colaterais.

Este fim-de-semana, milhares de clientes descobriram que, mesmo estando a pagar por acessos que prometem centenas de megabits (ou até mesmo um gigabit) na velocidade de acesso à internet, não conseguiam ver vídeos no Twitter ou Twitch, por estarem constantemente a parar e a fazer buffering - fruto do nosso bem conhecido "traffic shaping", que tudo indica que terá sido aplicado a todo o tipo de dados de streaming, independentemente de afectar não só os streams ilegais, mas também os legais.

É o verdadeiro exemplo do "pagar o justo pelo pecador" e que mostra o (des)respeito que os operadores têm pelos seus clientes. Como se pode admitir que um cliente, que paga pelo serviço, e que nada tem a ver com streams ilegais, se veja impossibilitado de usufruir do serviço pelo qual paga? Esperemos que a ANACOM esteja atenta a estas situações... E que depois os operadores não se queixem de que esta quer "interferir" com o seu funcionamento; parecendo-se esquecer que são eles próprios que estão a interferir com o serviço que deveriam fornecer.

MEO posso rescindir contrato quando quiser não podem fazer isso é ilegal vocês é que perdem. 

Boa Tarde,

A MEO não faz traffic shapping.

No entanto todo o ISP tem situações de falhas de ligação internacional que quando ocorrem podem alterar o modo de roteamento na rede e criar congestão.

É conhecido doutros posts problemas ocorridos nas ligações em Espanha no fim de semana anterior.

Se mudar para um modo de ligação em VPN poderá alterar e ultrapassar o problema de routing se por exemplo o seu fornecedor de VPN estiver no USA e não estiver com congestão nessa rota. Terá latência mais alta eventualmente (USA é mais distante).

Nada tem a ver com traffic shaping mas sim com congestão pontual de rotas que todos os ISP acabam por sofrer.


Bom dia.

Querem enganar quem?

Só se for alguem que não tenha olhos na cara para ver que fazem trafic shaping.

coincidencia das coincidencias sempre que há futebol, não se consegue aceder a determinados sites.

Se não é trafic shaping porque é que com vpn ultrapassamos o bloqueio?

Não me podem obrigar a usar uma vpn quando pago para ter livre acesso ao serviço e ás velocidades contratadas.

Melhor exemplo de fazerem trafic shaping é o facto de com uma vpn conseguirmos entrar nos sites que sem a vpn nao conseguimos graças ao trafic shaping.

O mal disto é que a ANACOM não faz nada pois come no mesmo prato da operadoras.

Se isto fosse noutro país, tipo frança ou suiça etc ja tinham levado um cartao vermelho e estavam agora com o rabo entre as pernas.

Devia ter vergonha em vir com essa conversa fiada Sr Henrique e não me venha com congestão pontual de rotas mas use as palavras correctas, FAZEMOS TRAFIC SHAPING.

Isto só mostra que não têm nenhum respeito por quem vos paga os ordenados

Voçês são uma vergonha de fornecedores de serviços