Pergunta

Traffic shapping agressivo!

Mas agora ao fim de semana é sempre isto?
Trabalho remotamente, tenho constantemente de aceder a máquina virtuais alojadas em servidores remotos e ao fim de semana é impossível trabalhar!
Ligo para a MEO e dizem que está tudo ok. Ganhem vergonha na cara e coloquem a internet com as devidas velocidades. Coloco uma VPN e fica logo tudo normal, vocês devem pensar que enganam alguém, só os burros.
O dia todo a fazerem Traffic Shapping é demais, pago eu para aturar isto. Se amanhã continuar assim, irei rescindir, comigo vocês não brincam mais.

Boa noite.

16 respostas

Reputação 7
boas

desisitir com essa justificação não é um agurmento viavel...
Reputação 2
Boa Tarde,

A MEO não faz traffic shapping.

No entanto todo o ISP tem situações de falhas de ligação internacional que quando ocorrem podem alterar o modo de roteamento na rede e criar congestão.

É conhecido doutros posts problemas ocorridos nas ligações em Espanha no fim de semana anterior.

Se mudar para um modo de ligação em VPN poderá alterar e ultrapassar o problema de routing se por exemplo o seu fornecedor de VPN estiver no USA e não estiver com congestão nessa rota. Terá latência mais alta eventualmente (USA é mais distante).

Nada tem a ver com traffic shaping mas sim com congestão pontual de rotas que todos os ISP acabam por sofrer.
Mais um a rescindir logo que possa..( quando faltarem poucos meses)
estava tam bem com a VODAFONE...
Mais um a rescindir logo que possa..( quando faltarem poucos meses)
estava tam bem com a VODAFONE...

Que problemas tens tido?
Por estes lados também não anda nada bem!
Hoje alguém levou nitro para o OLT!🏎
Traffic shaping foi o resultado que me deu pelo site da ANACOM .... E agora continuam a dizer que não fazem ?????
O que se passa meo? Jogos grandes estão sempre a bloquear as ligações. Queria jogar online Impossível e a mulher a ver Netflix impossível de ver. Ontem Braga e Porto mal pude jogar, hoje Benfica igual. Desculpa mas amanhã vou falar com as advogada e ver o que posso fazer. Comigo nunca mais.

Sinceramente já estou cansado. Trabalho todo o dia e chego a noite sem ter serviço em condições. Triste
Reputação 1
Traffic Shaping

Eu ontem também fiz o teste e tive o mesmo resultado. Já ando a reclamar há 2 dias, inclusive para a provedoria da Altice. Ontem ligaram da mesma e com uma enorme arrogância disseram que não fazem Traffic Shaping. O pessoal do apoio técnico só faz reset ao router e está bom.Mas eles pensam que me estão a dar alguma coisa? Eu pago quase 60€ pelo meu serviço e depois de um dia de trabalho chego a casa e quero ver um pouco de Netflix, ou ver a bola pela app da NOS no tablet e não consigo.
Total desrespeito pelo cliente. Velocidades miseráveis ao fim de semana. Maldita hora em que troquei a Vodafone pelo Meo.

Assim que terminar a fidelização... Bye Bye Meo.
Boa Tarde,

No entanto todo o ISP tem situações de falhas de ligação internacional que quando ocorrem podem alterar o modo de roteamento na rede e criar congestão.

É conhecido doutros posts problemas ocorridos nas ligações em Espanha no fim de semana anterior.

Se mudar para um modo de ligação em VPN poderá alterar e ultrapassar o problema de routing se por exemplo o seu fornecedor de VPN estiver no USA e não estiver com congestão nessa rota. Terá latência mais alta eventualmente (USA é mais distante).

Nada tem a ver com traffic shaping mas sim com congestão pontual de rotas que todos os ISP acabam por sofrer.

Bom dia,

Já agora, essas afirmações são confirmadas pela MEO ou é apenas uma opinião sua do que se passa? É que a distancia entre as duas ainda é grande.

Refere o seguinte "No entanto todo o ISP tem situações de falhas de ligação internacional que quando ocorrem podem alterar o modo de roteamento na rede e criar congestão."

Sem duvida, tudo é susceptível a erro, mas da forma recorrente como a MEO? Há meses e meses sempre assim? Não são falhas isoladas e que passado uma ou duas semanas está resolvido, é algo que a MEO sabe que está mal mas no entanto nada faz para resolver, porque é recorrente desde há meses ou anos para cá, constantemente estes problemas de rotas e congestionamento.
Ponham os olhos na concorrência, principalmente na Vodafone, numa noite em que a MEO está "enterrada" vou a uma ligação Vodafone e tudo flui lindamente.
Vocês são a maior operadora nacional, podiam aproveitar essa enorme vantagem para se tornarem na melhor, mas conseguem o grande feito de ser completamente o inverso.
Já agora peçam aos vossos departamentos responsáveis para virem dar um passeio ao forum (neste e noutros pela internet fora), ver estes tópicos e posts recorrentes a falar sempre mais do mesmo.

Cumprimentos.
Reclamei ao provedor. Resposta mais que esperada. "Não fazemos traffic shaping, se isso voltar a acontecer, ligue para o apoio ao cliente".

Nem vou sequer perder mais tempo com isto. É aguardar pelo fim da fidelização.
Reputação 6
Crachá +22
pois, é óbvio, nem podiam responder de outra forma...
Boa Tarde,

A meo faz sim traffic shaping se eu aceder ao router mostra a latencia que há em dias de jogos na sportv que é muito diferente nos dias sem jogos. já quando acedo as gravações na meo box a imagem trava consecutivamente nesses dias é impossível de ver, se isso continuar assim faço uma reclamação por escrito e escrevo no livro de reclamação por voces não prestarem um serviço em condições propositadamente,
daqui as uns tempos está a meo a pedir por favor para que as pessoas contarem o serviço meo de pois de haver tanta desistência e a dizer que a meo já esta totalmente diferente como aconteceu com já algum tempo quando a meo era da PT. looool

Responder