Pergunta

Tráfego de Portátil interrompe Box

  • 18 November 2020
  • 12 respostas
  • 141 visualizações

Reputação 1
Crachá +4

Boas a todos,

 

Desde o dia de hoje que tenho 1 servidor de linux a correr em minha casa e para isso necessitei de mais entradas RJ45 no router, ou seja peguei num router tp link antigo, desliguei o DHCP, liguei na porta 2 um cabo de net (no router da MEO) e liguei no da tp link na porta 1, até aí tudo OK.

Consigo fazer pings para os dispositivos conectados ao “switch”, eles têm acesso à net, só não aparecem na interface do router thomson da MEO (ao contrário do que acontece com o powerline que tenho ligado, que aparece corretamente).

 

No entanto, uma boxe que tenho cá em casa (das pequenas) está com problemas desde esse momento: ela funciona uns segundos, para a imagem e se trocar de canal volta a repetir o mesmo, no entanto quando tenho todos os PC’s desligados não acontece isso. 

 

Gostaria de saber se eventualmente será um problema de algum conflito com um dos meus PC’s ou se poderá ser um problema com as alterações que fiz.

 

Obrigado a todos!


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

12 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o problema é evidente...algum desses pc’s está a gerar demasiadas ligações e o router entra em conflito e dá falhas de imagem…

 

já vi acontecer por um dos pc’s ter spam e fazer ligações de programas que não deveriam existir…

 

sugestão...começar por ligar um pc de cada vez até o descobrir qual está a fazer interferências no router e causa paragens de imagem...se nenhum individualmente causar esse problema, fazer um reset ao router da Meo e voltar a ligar 1 de cada vez...por ultimo testar sem o router tp link…

 

ou é um pc infectado, ou o tp link cria conflitos ou o router pode estar avariado...eu quase que acerto que seja um pc ou o tp link...

Reputação 1
Crachá +4

boas

 

o problema é evidente...algum desses pc’s está a gerar demasiadas ligações e o router entra em conflito e dá falhas de imagem…

 

já vi acontecer por um dos pc’s ter spam e fazer ligações de programas que não deveriam existir…

 

sugestão...começar por ligar um pc de cada vez até o descobrir qual está a fazer interferências no router e causa paragens de imagem...se nenhum individualmente causar esse problema, fazer um reset ao router da Meo e voltar a ligar 1 de cada vez...por ultimo testar sem o router tp link…

 

ou é um pc infectado, ou o tp link cria conflitos ou o router pode estar avariado...eu quase que acerto que seja um pc ou o tp link...

Obrigado pela resposta! Eu tentei desligar TODOS os equipamentos, fiz novamente o reset do router e desliguei tudo, apenas ficou a box ligada ao router da meo, como sempre este e ela continua com falhas na imagem. No diagnóstico de rede da box está tudo OK, ela tem um IP correto que se encontra na porta correta no router.

 

Não entendo o porquê de ela estar com problemas apenas agora… Vou ligar 16200 novamente, a primeira vez que liguei ela acusou tudo OK...

Reputação 7
Crachá +21

inclusive desligou o tplink?

 

Do router meo desligue tudo excepto a box, mesmo o powerline e re-inicie o router. Apos ele reiniciar completamente, re-inicie a box. Veja se o problema mantem, se sim, contacte o apoio, se não ligue os equipamentos 1 a 1 a ver qual da conflito (ligue 1 equipamento, use a box por uns minutos, ligue o seguinte etc)

Reputação 1
Crachá +4

inclusive desligou o tplink?

Sim, tudo desligado, apenas box e router da MEO, como instalaram inicialmente.

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

qual é o IP que a box assume?

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

se o IP tem de estar entre 192.168.1.65 a 192.168.1.70...se estiver entre estes IP’s pode mesmo ser problemas do router/box ou do serviço…

 

mas com o que testas-te penso que seja mesmo o router...liga 16209

Reputação 1
Crachá +4

boas

 

se o IP tem de estar entre 192.168.1.65 a 192.168.1.70...se estiver entre estes IP’s pode mesmo ser problemas do router/box ou do serviço…

 

mas com o que testas-te penso que seja mesmo o router...liga 16209

Neste momento está com o ip 192.168.1.70, como podem ver na imagem abaixo é este o estado do router:
 

Voltei a colocar neste estado porque tenho apresentações hoje e necessito das portas do router.

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

NOSSSAAAAA...tanta coisa…

 

ok, tens de forçar o IP da Box ficar no IP 192.165.1.65 ou fazer um reset de fabrica ao router e só ligar a box para ver se ela fica no IP 192.165.1.65...talvez resulte…

 

se com isso tudo desligado e após reset de fabrica e a box no IP 192.168.1.65 e mesmo assim ficar com paragens é avaria...

Reputação 1
Crachá +4

Boas

 

NOSSSAAAAA...tanta coisa…

 

ok, tens de forçar o IP da Box ficar no IP 192.165.1.65 ou fazer um reset de fabrica ao router e só ligar a box para ver se ela fica no IP 192.165.1.65...talvez resulte…

 

se com isso tudo desligado e após reset de fabrica e a box no IP 192.168.1.65 e mesmo assim ficar com paragens é avaria...

É possível definir um IP de uma box específica através deste router? Ou através da box?

Reputação 7
Crachá +21

Quando desligou os equipamentos todos, desligou tambem os que estavam ligados por wifi?

Reputação 1
Crachá +4

Quando desligou os equipamentos todos, desligou tambem os que estavam ligados por wifi?

Desliguei tudo, aliás desliguei o wifi através do botão do router, ficou tudo off mesmo.

 

Falei agora com a linha 16209, fizeram reset à box e colocaram o IP mais correto para ela, disseram que nada se passava de errado com o me ambiente de rede. Para já parece estável, vou mantê-la ligada durante o dia para ver se realmente está resolvido.

 

Gostaria de saber 2 coisas: se alguém sabe fazer reset a uma daquelas boxes pequenas da MEO? com o botão no meio;

 

Quando eu quero utilizar um router como switch, ligo um cabo de uma porta do router MEO a uma porta do router “switch” e posteriormente configuro o ip desse switch. Neste momento estou a usar o 192.168.1.253, qual seria o IP mais indicado para apenas 1 switch neste ambiente da MEO?

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

essas box’s pequenas não faço ideia, mas se for como as antigas, desligar e voltar a ligar na tomada 4x…

 

qualquer switch resolve o problema desde que o mesmo não faça uma gestão de IP’s propria...pode criar conflitos com a box