TP-Link - Firmware beta oficial para serviços Meo

  • 23 January 2016
  • 20 respostas
  • 10448 visualizações

Reputação 6
  • Conselheiro Júnior
  • 1938 respostas
Olá a Todos


 


No seguimento do trabalho que tenho desenvolvido no sentido de integrar os serviços Meo em outros routers que não os da operadora, estou neste momento a trabalhar em parceria com a TP-Link e já temos um firmware beta a funcionar.


 


De momento já esta disponível firmware beta para o Archer C9 v1 , V2 e para o Archer C2. Mas vão estar disponíveis mais modelos nos próximos tempos.


O firmware pode ser encontrado  no site da TP-Link Portugal na pagina dos respectivos equipamentos.


?


 


O procedimento é o seguinte


1º - Instalar  o firmware Beta.


 


- Aceder á pagina de configuração do router “192.168.0.1” ou “192.168.1.1” dependendo do modelo.


 


- Ir a Avançado/Rede/IPTV e seleccionar


   - IGMP Proxy – Activar


   - Versão IGMP – V3


   -  IPTV – Ativar IPTV


    - Modo – Seleccionar o perfile Meo


    - Gravar


 ?


 


 


 


4º- Ligar tudo desta forma.


?


 


 


 


 


 


?

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

20 respostas

Boas,

Ainda não há novidades sobre o firmware? Vou optar por comprar este router e queria "substituir" o router Thomson.

Para quando novidades?

Obrigado desde já pelo excelente trabalho.

Cumprimentos
tiburcio7 escreveu:
Boas,

Ainda não há novidades sobre o firmware? Vou optar por comprar este router e queria "substituir" o router Thomson.

Para quando novidades?

Obrigado desde já pelo excelente trabalho.

Cumprimentos

 


Basta usar o firmware normal do router. Não é preciso nenhum firmware especial para o serviço Meo.


Se precisares de ajuda é só dizer.


 


Abraço
Reputação 6
Boas ?


 


Já tenho o firmware com perfile meo para o C9 se estiveres interessado posso-te enviar.


No router da meo não tens de fazer nenhuma alteração .
Olá, ?.


 


Agradeço a ajuda, mas já tenho tudo a trabalhar há várias semanas sem problemas. Não é preciso nenhum firmware especial. Basta instalar o firmware mais recente a partir do site da TP-Link e depois configurar as VLAN's.


 


Assim dispensei o router do Meo e fiquei apenas com o Archer C9 a tratar da TV e Internet. O único senão é ficar sem telefone, mas também não o usava.


 


Abraço
Reputação 6
Boas ?


Já  está disponível no site da TP link um firmware beta testado  e a funcionar, para não perderes o serviço de Voip
Olá ?,


 


Para o Archer C7 V2 existe a possibilidade de ainda vir a sair um firmware que suporte a box e o telefone?


 


Carlos
Olá ?


Acabei de comprar um Archer C2, mas na página da TP-LINK Portugal no firmware que consta, não é referido nada acerca de perfis MEO, como acontece com o C9 (http://www.tp-link.pt/download/Archer-C2.html#Firmware)


 


Este último disponível (Archer C2(EU)_V1_160512), já tem o perfil MEO?


----


Neste momento tenho ONT -> Router MEO > TPLINK, com static IP, criando uma nova rede e tenho tudo ligado aí. A TV funciona, mas esporadicamente a imagem congela, coisa que não acontecia antes. Falta-me só uma configuração pequena ou convém mesmo esperar pelo firmware?


 


Obrigado
Boa tarde,

 

Comprei um router PT- LinK ac 750 modelo Archer c2, nao estou a conseguir por a ONT da meo a fincionar com este router. So consigo por a funcionar com router da Meo. Que devo fazer.
Crachá
Boa noite,

 

Ainda nada para o Acher C7 V1?
Boas,


 


 Para quando uma firmware para o Archer C50 V1?
Boa noite 


Tenho estado a tentar colocar este firmware num tp-link TL-1043ND Ver 2.1


Mas quando vai para atualizar da me erro que o ficheiro nao e suportado erro :18005


apesar de este router estar listado nesta pagina como compativel  http://www.tp-linkportugal.pt/meo_wr1043.html 


Desde ja obrigado
Crachá
Bom dia,

 

Existe firmware para o TP-Link TD-W8960N?

 

Cumprimentos,
Reputação 2
Boas @@TPD


Ainda bem que não deu asneira.


O teu router tem uma versão anterior, só está disponível para as versões 3 e 4 desse modelo de router, portanto não poderás utilizar nenhum dos firmwares disponiveis. 


Cumprs


 
Reputação 1
Existe algum firmware para TP-LINK M5360?
E para quem tem um Archer C20, existe esperança?
Boas, como posso interligar o tg784n meo por adsl, ao router tp-link archer c7? Já vi varias referências da ligação por bridge e posterior ligação pppoe pelo router novo, mas nada de conclusivo... será que me pode ajudar?
Reputação 1
Crachá +1
,


Eventualmente já tens a tua resposta... Caso não, tu não precisas do tg784n a não ser que precises da porta para lig de telefone. Caso assim precises, pões o C7 a gerir o serviço de internet e STB e geres uma porta do C7 para bridge, onde ligas o tg784n, que podes usar com Wi-Fi repeater + telefone ou apenas para gerir o telefone fixo.


Eu como não uso telefone fixo, anulei o serviço do tg784n completamente, usando unicamente o C7.


 


 


 
Crachá +1
Bom dia,

Adquiri um Archer C3150 v2 e não consigo sequer pôr aquilo a dar net, estou completamente empacado logo no inicio onde ele pede os dados do ISP, isto é normal? Eu tenho um asus n66u a funcionar há anos, sem problema, mas não consigo por este a bombar. O que posso fazer?.

Cumprimentos.
@xptopt . Boa tarde, eu tenho uma duvida que gostaria de exclarecer, eu tenho serviço da MEO Fibra 100 Megas, mas apenas serviço de NET+VOZ, ou seja, sem canais de TV. O meu router é um Thomson TG784 com as normas de WiFi 802.11b/g, ou seja, pré-historico. A minha questão é, posso adquirir qualquer router TP-LINK, mesmo nao havendo firmware de configuracao MEO para ele, e ele funcionar a nivel de NET? Ou seja, se eu comprar por exemplo, Um TP-LINK Archer C20 AC750, retirar o meu Thomson e ligar o Archer C20, eu irei ter o serviço de NET a funcionar? Pergunto isto porque estou a pensar comprar este TP LINK Archer C20, mas como não existe nenhum firmware MEO para este modelo, e eu não tendo canais contratados, é saber se funciona. Obrigado desde de já.

xpto tens o fw o site ja n tem o fw para o archer c2 da meo