Thomson TG799vn - Solução para velocidade wireless presa nos 65mbps!


Reputação 6
Crachá +10
  • Dinamizador Sénior
  • 1095 respostas
Atenção - Para utilizadores principiantes - Se os procedimentos do tutorial vos fazem confusão ou não têm mesmo a certeza do que estão a fazer, não continuem e contactem o apoio técnico, entregando o serviço a quem sabe. Não me responsabilizo por quaisquer problemas causados ao equipamento ou à vossa rede.


 


Atenção: Apenas testado em condiçoes ideais, com o firmware 10.2.1.D!!


 


Eis o que consegui até agora com o meu equipamento:


router: Thomson TG799vn


Adaptador USB wifi: Belkin surf micro USB 150mbps Wifi b/g/n


 


http://s13.postimg.org/orq12c3jb/tg799vn_wifi.jpg


 


 


Tendo em conta que o trafego fibra está em parte reservado para a TV e limitado entre 90mbps a 95mpbs para a net, conseguir quase 91mbps através do wifi do router não é nada mau na minha opnião. Apesar de estar ainda algo distante da velocidade WLAN desejável. Porém ainda estou em fase de testes e agradecia que testassem voces tambem para podermos comparar resultados.


 


O que Fazer:


 


- aceder à interface web do router com o root user ou super user da MEO, tanto faz. rootuser: microuser password: !C0nf16,M30 ou superuser: sumeo pasword: bfd,10ng A seguir abram - Ferramentas - Gestão de utilizadores - para criar uma nova conta com privilégios equivalentes ao microuser, ou superuser(ex: admin/admin) para facilitar o acesso geral.


 


Nota: para quem tem outro router diferente do TG799vn ou outra versão de firmware, saibam como obter acesso rootuser consultando este tópico: http://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/Como-restaurar-acessos-RootUser-e-permiss%C3%B5es-num-router-TG784n/td-p/68474


 


2º - aceder por telnet ao router com a nova conta que criaram ou o microuser/sumeo, como preferirem. menu iniciar - executar/procurar ficheiros - cmd.exe na linha de comandos a seguir: telnet 192.168.1.254 (ou o IP que tiverem configurado para o router) Podem usar um programa para telnet da vossa preferencia (ex: putty)


 


Introduzam o user e a password que falei acima.


 


3º -alterar configuraçoes avançadas wireless. Ainda na linha de comandos telnet introduzam - menu - para aceder ao menu de acesso rapido


 


http://s15.postimg.org/oz7jtw9hn/telnet1.jpg


 


A este ponto ignorem todas as demais opçoes existentes e sigam directamente para a de nome "wireless". Usem as teclas de direcção para navegar e a tecla Enter para confirmar valores. Tecla tab para alternar entre a tabela de valores e a barra de botoes "OK" "Cancel".


 


http://s8.postimg.org/r26mpqdat/telnet_2.jpg


 


Em "wireless" sigam para - radio - e modifiquem os seguintes valores


 


http://s14.postimg.org/l79rtqyvl/telnet3.jpg


 


state:= enabled (significa que o radio 2,4 GHz fica ligado permanentemente)


channel:= 1 (o canal é o que voces bem entenderem, claro, mas aconselho o uso do canal 1)


interop:= 802.11b/g/n (não há muita escolha, aqui obviamente a opçao que inclui a norma N)


frameburst:= enabled (vale a pena ter sempre isto ligado, aumenta significativamente a velocidade de transmissao)


channelwidth:= 20/40 (a largura de banda maior de 40 mhz que tanta falta fazia agora possivel de configurar) (Estas 3 proximas opçóes sáo especificas da norma N e podem produzir resultados diferentes em condiçoes diferentes, se nao resultar para o vosso caso tentem configurar de outra maneira com umas ligadas ao inves de outras)


sgi:= enabled (Short Guard Time interval: activado produziu melhorias significativas na velocidade)


cdd:= disabled (Cyclic Delay Diversity: não melhorou velocidade, pelo que parece é uma tecnica de evasao às interferências, util talvez para quem tenha mais routers wifi na vizinhança. deixei desligado)


stbc:= enabled (Space Time Block Coding: revela tambem algumas melhorias na velocidade e, por isso, deixei activado)


frameaggregation:= ampdu (aqui é simples ampdu significa maior velocidade; amsdu maior fiabilidade - vejam o que resulta melhor no vosso caso)


radio_id= (Não é relevante, deixem em branco que assume o valor ja existente)


 


E pronto.. já está!.. tecla tab e confirmem com "OK" na barra em baixo.


 


O router irá agora repor o wireless com as novas configuraçoes. O vosso pc deverá perder conectividade por 1s ou 2. NAO REINICIEM O ROUTER DE MODO ALGUM!!.. Ainda dentro do menu "wireless" pressionam a tecla tab e, seleccionem o botão "Cancel". Depois, de volta à raiz é só digitar o comando 'saveall' e dar Enter...


 


http://s15.postimg.org/7bpqvozkb/telnetfim.jpg


 


Aguardar uns segunditos.. Por fim, comando 'exit', duas vezes, para sair da sessão telnet e linha de comandos. Isto foi o que consegui de melhor até agora.


 


Espero que tenha sido útil a esta comunidade. :)


 


Não se esqueçam de fazer "Like" e continuem a dar o vosso precioso feedback! 😉

172 respostas

xapt3r5 A minha conexão estabilizou e obtive melhoria, sem dúvida. Nesse novo detalhe que acrescentaste, por exemplo se faltar a luz e o router for abaixo, quando ele iniciar já não preciso de estar a configurá-lo outra vez, né?
De qq maneira Sim! Obtive melhoria, mais concretamente estabilidade. Obrigado!
Existe pois! E fico agradecido por me teres lembrado isso. Por acaso não tive em grande conta uma possivel lacuna no firmware do Thomson, que obriga a salvar a configuração manualmente, após a alteração de parâmetros. Aqui vai:


Depois de configurares de novo as opções do radio, ainda na sessão telnet, dentro do menu "wireless" pressiona a tecla tab e, selecciona o botão "Cancel".

Depois, de volta à raiz é só digitar o comando 'saveall' e dar Enter...

Aguardar uns segunditos.. Por fim, 'exit' duas vezes para sair da sessão telnet e da linha de comandos.

Confirma, por favor, se fez alguma diferença ou ficou igual e posta aqui depois. De qualquer forma vou acrescentar este detalhe ao tutorial. Muito obrigado pelo feedback. :)

Obrigadissimo mais uma vez!

Abraço.
O saveall resultou e agora consigo 72.2 Mbps em vez dos anteriores 65mbps na informação de consola, não dá o que conseguiste mas é melhor que os 30 que conseguia anteriormente e agora atinge 50.

Obrigado mais uma vez,

Abraço
O saveall resultou e agora consigo 72.2 Mbps em vez dos anteriores 65mbps na informação de consola, não dá o que conseguiste mas é melhor que os 30 que conseguia anteriormente e agora atinge 50.

Obrigado mais uma vez,

Abraço

+1 Obrigado! 🙂
de repente apos reiniciar o router passou de 72.2 Mbps para 150 Mbps sem fazer nada e agora consigo 93mbps por wireless 🙂 no qos.sapo.pt
Boas
No meu caso com meo total100 fiz as configurações por telnet usando o sumeo e agora os equipamentos nao ligam a rede. Que devo experimentar pata resolver o problema ou alterar nem que seja para repor os valores normais?
Cumps
Reputação 6
Crachá +10
de repente apos reiniciar o router passou de 72.2 Mbps para 150 Mbps sem fazer nada e agora consigo 93mbps por wireless 🙂 no qos.sapo.pt

Óptimo. Não esquecer que essa velocidade (aprox. 100Mbps) varia muito e com a maior das facilidades. Sempre melhor que o anterior, claro. ;)


Boas
No meu caso com meo total100 fiz as configurações por telnet usando o sumeo e agora os equipamentos nao ligam a rede. Que devo experimentar pata resolver o problema ou alterar nem que seja para repor os valores normais?
Cumps

Vê se não é o tal problema da encriptação... Vai as configurações das interfaces no browser e em wireless muda a encriptação para WPA-PSK+WPA2. Senão, pode ser o canal do rádio 2,4GHz, pode estar com interferência. Experimenta outro canal...
Óptimo. Não esquecer que essa velocidade (aprox. 100Mbps) varia muito e com a maior das facilidades. Sempre melhor que o anterior, claro. ;)




Vê se não é o tal problema da encriptação... Vai as configurações das interfaces no browser e em wireless muda a encriptação para WPA-PSK+WPA2. Senão, pode ser o canal do rádio 2,4GHz, pode estar com interferência. Experimenta outro canal...


Boas,

Obrigado pela resposta mas já consegui resolver. Não era problema de encriptação, tambem tinha e ainda tenho o WPA2 como encriptação. Mas sim, que tinha o canal por via manual e ao passar para automatico logo assim estabilizaram as ligações e ja consigo aceder. No meu portatil houve aumento de velocidades mas num repetidor bridge TP-Link que tenho as velocidades mantiveram-se sem alterações de realçar.

Cumps
Óptimo. Não esquecer que essa velocidade (aprox. 100Mbps) varia muito e com a maior das facilidades. Sempre melhor que o anterior, claro. ;)




entretanto ao fim de 2 dias, passou para 300Mbps e depois fixou outra vez nos 72.2... 😞 gostava de saber qual é o truque para o manter nos 150Mbps visto que ele possibilita essa velocidades... parece bruxaria este router.
Reputação 6
Crachá +10
Boas,

Obrigado pela resposta mas já consegui resolver. Não era problema de encriptação, tambem tinha e ainda tenho o WPA2 como encriptação. Mas sim, que tinha o canal por via manual e ao passar para automatico logo assim estabilizaram as ligações e ja consigo aceder. No meu portatil houve aumento de velocidades mas num repetidor bridge TP-Link que tenho as velocidades mantiveram-se sem alterações de realçar.

Cumps

Se tens um repetidor ligado e provavelmente até é norma 802.11g, é normal que não notes grandes alterações, quer por cabo, quer por wireless, porque as ligações a esse repetidor são susceptiveis de estabilizar por defeito, com estrangulamentos, dependendo naturalmente da configuração. não esquecer que os modos "bridge" são ligações de funcionamento do tipo Half-duplex e limitam sempre as velocidades, normalmente para metade ou menos.

entretanto ao fim de 2 dias, passou para 300Mbps e depois fixou outra vez nos 72.2... 😞 gostava de saber qual é o truque para o manter nos 150Mbps visto que ele possibilita essa velocidades... parece bruxaria este router.

Complementando o que disse ao utilizador Eagle07, o simples facto de ligares um dispositivo norma 802.11b ou 802.11g, provoca variações na velocidade do router. Passou para 300.. Depois caiu para os 70.. Depois ficou em 100, etc... Isso pode ser a placa wifi (norma n) que usas a tentar operar com a multiplexagem que o Thomson não possui. Este router dificilmente aguentará durante uns 5-10s uma ligação wifi a mais de 100Mbps. Eu já expliquei isto no final doutro tópico e, aqui fica de novo o link:

Wireless no Router Thomson TG799vn

Infelizmente, não há truque nenhum, amigo. O truque é mesmo trocar o Thomson TG799vn por um router em condições. Pode ser que a MEO comece a distribuir em breve a v2 destes modelos... 😃
Se tens um repetidor ligado e provavelmente até é norma 802.11g, é normal que não notes grandes alterações, quer por cabo, quer por wireless, porque as ligações a esse repetidor são susceptiveis de estabilizar por defeito, com estrangulamentos, dependendo naturalmente da configuração. não esquecer que os modos "bridge" são ligações de funcionamento do tipo Half-duplex e limitam sempre as velocidades, normalmente para metade ou menos.



Complementando o que disse ao utilizador Eagle07, o simples facto de ligares um dispositivo norma 802.11b ou 802.11g, provoca variações na velocidade do router. Passou para 300.. Depois caiu para os 70.. Depois ficou em 100, etc... Isso pode ser a placa wifi (norma n) que usas a tentar operar com a multiplexagem que o Thomson não possui. Este router dificilmente aguentará durante uns 5-10s uma ligação wifi a mais de 100Mbps. Eu já expliquei isto no final doutro tópico e, aqui fica de novo o link:

Wireless no Router Thomson TG799vn

Infelizmente, não há truque nenhum, amigo. O truque é mesmo trocar o Thomson TG799vn por um router em condições. Pode ser que a MEO comece a distribuir em breve a v2 destes modelos... :D


No meu caso tenho um TPlink, TL-WA901ND, 300Mbits wireless N acess point que esta configurado como repetidor bridge a cerca de 10m do router meo. Ainda está com o firmware original mas ja pensei por-lhe o DD-WRT que me parece ser muito melhor e que acho que é compativel. Com a alteração no router meo, as velocidades mantiveram-se neste por wifi, que ficam na ordem dos 45Mbits no dowload e 20Mbits no upload, acho que não houve alterações. Tambem ja pensei ligá-lo directamente ao router meo por cabo ethernet atraves da porta Gigabit e desligar o WIFI do meo. Soluções há sempre algumas.

Obrigado pelas respostas!!!.

Cumps
Reputação 6
Crachá +10
...Tambem ja pensei ligá-lo directamente ao router meo por cabo ethernet atraves da porta Gigabit e desligar o WIFI do meo. Soluções há sempre algumas.

Obrigado pelas respostas!!!.

Cumps

Se tens outro router norma 802.11n, faz isso. É o melhor.
Boas a todos
Já tive o Thomson TG799vn, mas trocaram pelo recente TG784n v3, à pouco mais de 1 mês devido a problema nas chamadas do fixo que tinha um ruído muito chato.
Eu penso, não tenho a certeza, mas na altura fiz o teste e também me ficavam sempre pelos 65Mb

Entretanto, esta semana pedi-lhes pelo Twitter, em mensagem privada, que queria que me actualizassem os equipamentos, dei-lhes o meu numero de telefone fixo e esperei.
Na terça recebo um telefonema a dizer que já tinham feito as actualizações, aproveitei e disse-lhe que não recebia sempre a velocidade contratada(os 100Mb) nos teste ficam me sempre pelos 90/91Mb, então disseram me que iam desbloquear, ou aplicar uns procedimentos para ter acesso a todas as regalias que contratei, nomeadamente os 100Mb.
E assim foi por cabo testei e tenho andado a usar a net a 100Mb, com downloads em trackers privados com encriptação, por volta dos 12,5MB, antes era de 10,8MB.

Ontem vi este tópico, que era o meu caso, nunca tinha a velocidade superior a 65Mb por wi-fi, e decide ver o que consegui-a fazer.
Como sempre costumo fazer com qualquer coisa a primeira coisa que faço é os testes de velocidade, para ter uma noção do antes e depois e Qual não é a minha surpresa quando descubro que tenho as velocidades por cabo iguais às de wi-fi, sem ter feito absolutamente nada.

Para prova deixo as imagens

PS: eu sei que não é o mesmo equipamento mas é muito equivalente, e na realidade é o substituto do 799




http://www.speedtest.net/result/2642945700.png

http://i48.tinypic.com/2el9lky.png
http://i50.tinypic.com/1js2fa.png

http://i50.tinypic.com/34j95w3.png
http://i46.tinypic.com/24b3hip.png
Reputação 6
Crachá +10
Boas a todos
Já tive o Thomson TG799vn, mas trocaram pelo recente TG784n v3, à pouco mais de 1 mês devido a problema nas chamadas do fixo que tinha um ruído muito chato.
...

Como sempre costumo fazer com qualquer coisa a primeira coisa que faço é os testes de velocidade, para ter uma noção do antes e depois e Qual não é a minha surpresa quando descubro que tenho as velocidades por cabo iguais às de wi-fi, sem ter feito absolutamente nada.

...

Se calhar o técnico na altura fez-te também, as mesmas alterações à configuração aqui explicadas neste tutorial, não? 🙂
Se calhar o técnico na altura fez-te também, as mesmas alterações à configuração aqui explicadas neste tutorial, não? :)

Isso eu não te sei dizer pois não me avisaram nem eu vi a fazerem nada.
Só estou aqui a expor a minha situação, que acho ser uma coisa perfeitamente normal, e bem mais aconselhável do que a proposta de quem fez o tutorial.

Contactem o apoio técnico a partir do Twitter e quando telefonarem peçam-lhes o que querem, foi o que fiz.

Não sei se reparaste mas sabes que podes activar o PT-WIFI no teu router(somente em modo root)?
é muito mais simples e mais interessante ter uma rede PT-WIFI pelo pais do que só a zon@fon...

Dito o que disse acima de tudo é excelente o que fizeste aqui mas infelizmente a potência de wifi continua uma treta e por isso não há nada a fazer tive de comprar um Asus RT-n66u para ter pelo menos os 100Mb pela casa toda, e para outra funções também.
Reputação 6
Crachá +10
Eu não faria este tutorial a menos que a solução que proponho não fosse a melhor que existe até à data (pelo menos para o TG799vn, o que está em tópico). Aliás só pude mesmo fazê-lo porque o meu Thomson levou actualização de firmware, porque antes disso, bem tentei espremer a configuração e, nada...

Dito isto, ainda assim, apoio a tua opinião - Se os procedimentos do tutorial vos fazem confusão ou não têm mesmo a certeza do que estão a fazer, não continuem e contactem o apoio técnico, entregando o serviço a quem sabe - e vou incluir aviso, de seguida, em negrito no 1º post.

Quanto ao PT-Wifi, sim, reparei, há já algum tempo desde a tal actualização de firmware. Desconheço, no entanto, o motivo de tal pergunta off-topic. Nem vejo outra relação com este tutorial para alem de, possivelmente, alguma intenção de promover a satisfação, com um maior congestionamento da largura de banda wireless (já pouco estável), disponível nestes routers. Se o era, agradeço, mas não estou de todo, interessado. Ainda bem mais interessante mesmo, seria ter uma rede PT-Wifi pelo pais fora, suportada pela própria PT, com equipamentos próprios colocados em pontos estratégicos, totalmente gratuita, livre de quaisquer complicações e sem meter o cliente ao "barulho".

E sim, è de facto uma chatice, ter de acabar por adquirir mais equipamentos só por os thomson não corresponderem as nossas exigências. Espero que a PT tome consciência disto e o tenha em conta no futuro...
Eu não faria este tutorial a menos que a solução que proponho não fosse a melhor que existe até à data (pelo menos para o TG799vn, o que está em tópico). Aliás só pude mesmo fazê-lo porque o meu Thomson levou actualização de firmware, porque antes disso, bem tentei espremer a configuração e, nada...

Dito isto, ainda assim, apoio a tua opinião - Se os procedimentos do tutorial vos fazem confusão ou não têm mesmo a certeza do que estão a fazer, não continuem e contactem o apoio técnico, entregando o serviço a quem sabe - e vou incluir aviso, de seguida, em negrito no 1º post.

Quanto ao PT-Wifi, sim, reparei, há já algum tempo desde a tal actualização de firmware. Desconheço, no entanto, o motivo de tal pergunta off-topic. Nem vejo outra relação com este tutorial para alem de, possivelmente, alguma intenção de promover a satisfação, com um maior congestionamento da largura de banda wireless (já pouco estável), disponível nestes routers. Se o era, agradeço, mas não estou de todo, interessado. Ainda bem mais interessante mesmo, seria ter uma rede PT-Wifi pelo pais fora, suportada pela própria PT, com equipamentos próprios colocados em pontos estratégicos, totalmente gratuita, livre de quaisquer complicações e sem meter o cliente ao "barulho".

E sim, è de facto uma chatice, ter de acabar por adquirir mais equipamentos só por os thomson não corresponderem as nossas exigências. Espero que a PT tome consciência disto e o tenha em conta no futuro...

Tu compras-te o TG799vn? Eu acho que não.
Afinal de contas é nos oferecido na instalação para ter acesso à internet, porque doutra maneira, desculpa que te diga, mas chuchavas no dedo. Isto tudo para te dizer que o procedimento "Aconselhado" por este tópico não é o melhor a ter. Alias, a meu ver e no próprio entender das condições do serviço que contratas-te, este procedimento não é "Aconselhável" em nenhuma situação.
Porque uma coisa é tu mexeres no router que compras-te outra é o que estas a fazer, as quais são completamente diferentes, e nesta já aprovo este tipo de procedimentos, alias era nesta área que se devia explorar mais a capacidade de um router adquirido pelo próprio e não na deste procedimento.

Por acaso sabes que a PT faz(fazia) esta limitação devido à regulação proclamada pela ANACOM e outras entidades europeias? A qual era respeitada pela união europeia.

Só para te informar que o 799vn não vale nada, alias, tu deves já saber isso e nem sei porque perdes tempo com algo que desde do inicio só deu problemas.
Se tu queres um conselho, e todos os outro que possivelmente estão insatifeistos com o serviço que lhe estão a prestar:
- Reclamem,
ou por 16209(pagando) ou pelo Twitter, solicitando o contacto do apoio técnico, e peçam tanto para fazer as actualizações, como/ou para trocar por equipamentos que realmente trabalham e deixam o cliente satisfeito.

Estás a querer indicar que o que tu fizeste o apoio técnico também o pode fazer? Como é que sabes?
Aqui está mostrada completamente a tua falta de incompetência, porque se tivesses contactado o apoio técnico eles próprios te diriam: "A alteração de qualquer configuração por via de telnet ou ssh não nos é permitida" por isso também não aconselhes ou advirtas para que o apoio técnico faça isto, porque não o fazem.

Reparas-te no PT-Wifi...mas não reparas-te na parte em que possibilita ganhares dinheiro, que está na área cliente PT após teres activado o PT-Wifi no router?
Também não tens conhecimento que a rede PT-Wifi criada em casa é derivada de um segundo sinal que vem juntamente com o sinal contratado para a tua internet, ou seja, contratas 100M, quando activas o PT-Wifi continuas a receber os 100M mais a internet PT-Wifi à parte, nunca é retirada da velocidade contratada por ti.
É claro e compreensivo que isto do PT-Wifi é só para clientes fibra, no ADSL era ridículo.

A rede PT-WIFI não se encontra em locais estratégicos?
SFF define lá o que são lugares estratégicos?

cumps
Reputação 6
Crachá +10
Este tópico foi meramente criado para quem quisesse obter mais velocidade do radio wireless do TG799vn, como solução não definitiva, mas não deixando de ser uma solução. Dai a estar aberta a discussão, para quem está habituado a fazer tweaks do género e quem gosta de tirar máximo partido dos seus equipamentos. Nunca tratei isto como uma solução oficial, nem procuro comprometer quaisquer métodos "ditos" oficiais. Estou me completamente nas tintas para o apoio técnico e o que faz ou deixa de fazer, desde que quando os clientes o procurem, o faça eficientemente. Não me podia interessar menos, que aches aconselhável ou não. Se não queres "mexer", é contigo. O router é da PT sim, mas eu pago um serviço e tenho o direito de usufruir dele, como qualquer outro cliente, da melhor forma possível, e conforme, assim procuro proceder. Não tenho que dar explicações a ninguém, muito menos a ti. Tu és apenas mais um novo utilizador do MEO FORUM, náo és creditado, não representas nada de relevância para o fórum, ninguém te conhece em pessoa.

Repito pela ultima vez: não me interessa o PT-Wifi! Muito menos, que o defendam! O serviço corrente nem sequer está no meu nome e, está situado numa área muito, mesmo muito pouco povoada. Se depender de mim, continuará, como até à data, desligado.

O router vale o que vale e se alguém sentir em alguma altura que não está a funcionar correctamente, aí sim, deve ligar o apoio e pedir troca (acredito que muita gente se esteja marimbando para o limite de 65Mbps no wifi, na verdade). Se a PT fazia essa tal limitação, era muito mal feita e a prova disso é que já não o faz (foi realmente uma decisão lucida, valha nos isso).


...Estás a querer indicar que o que tu fizeste o apoio técnico também o pode fazer? Como é que sabes?
Aqui está mostrada completamente a tua falta de incompetência... - Apesar de ter percebido, agradeço o pequeno contraditório.. Ainda deu para rir um pouco.. 😉 -

A PT é a única e exclusiva responsável, por se desleixar e continuar a fornecer equipamentos como o TG799vn. Se queres chamar incompetente a alguém, chama à PT, S.F.F!

Não vieste trazer nada de novo ao fórum, nem sequer apresentaste nada de útil para o tópico presente, muito menos uma solução para algum problema e não tens direito de criticar quem quer que seja, dessa maneira.

Agradeço que te contenhas e moderes o teu tom. Não nos conhecemos de lado algum e não estás propriamente em posição de dizer simplesmente o que te apetece.


Não volto a discussões off-topic.
Diz me uma coisa, porque já vi que tu sabes bem o que fazes mas quem fizer este procedimento agora também vai saber, e entender melhor no que se esta a meter.

Realmente eles permitem agora obter mais velocidade mas, e depois,
quando estás próximo do router não usas o cabo de rede?
Eu uso afinal existem 4 saídas para que...
Mas afasta-te uma parede ou duas do router e diz lá que resultados obténs, eu obtenho exactamente no mesmo pc 2/2 nos testes de velocidade, e antes conseguia pelo menos 15/15.
Será que os teste que fizeste foram os suficientes para veres que é mais viável agora?

Não se te vai acontecer o mesmo, mas a mim foi isso que se passou.
Eu uso outro router com portas gigabit e Wifi 5ghz, assim obtenho 100M em toda a casa. Só não deixo de usar o da Pt porque me da jeito para ligar a meobox e o telefone fixo.
Só para esclarecer uma coisa o 784n v3 vem substituir o 784n e não o 799vn.
Já agora sabem que estas alterações fazem o router mais "ativo" e consome mais energia e como devem entender a PT tem a preocupação também que o consumo energético do cliente seja o menor possível.
Só para esclarecer uma coisa o 784n v3 vem substituir o 784n e não o 799vn.
Já agora sabem que estas alterações fazem o router mais "ativo" e consome mais energia e como devem entender a PT tem a preocupação também que o consumo energético do cliente seja o menor possível.

É telefonares ao 16200 porque eu não sei, já tive o 799 que era o que era preciso para o meu pacote, mas devido a problemas do mesmo mudaram para o 784 v3, que tem a porta gigabit que eu tanto preciso.

O v3 na minha opinião é uma besta, consigo receber 12,5MB/s, e enviar 3,25MB/s ao mesmo tempo na porta gigabit, antes isso era só de cada vez, ou recebia o máximo ou enviava o máximo. Os dois ao mesmo tempo é que não.
Lol

Mas esta e só a minha opinião, não me responsabilizo por nada.
Eu não estava a questionar... estava a afirmar :)
Provavelmente tiveste azar no 799 e tinha mesmo problemas mas o que interessa é estares satisfeito.
Boas xapt3r5, por acaso sabes se existe maneira de eliminar o historico dos pc's que se ligaram à rede wireless sem ser com reset de fabrica?
Mano, é Rede Domestica , clic sobre o dispositivo a remover,Configurar e por ultimo , Remover . O dispositivo desaparece.
Abraço
Reputação 2
Crachá +9
instalei o serviço Fibra M4O na passada 6ªFeira e até hoje ainda não consegui velocidades de internet estáveis.
Todos os testes que fazia, por cabo, davam sempre valores inferiores a 30MB e nunca consegui velocidades estáveis. O upload esse sim, sempre estável e acima dos 20MB.
Depois a imagem começou com freezes constantes e a fazer pixelização/macroblocos e após contactado a assistência lá me vieram trocar o router pois assumiram que estes TG784nv3 andam a dar problemas. Contudo instalaram-me outro igual.....
A situação manteve-se e como já ando farto de ter técnicos lá em casa durante horas e perder horas com telefonemas decidi cancelar caso a situação não se resolvesse até hoje.
Ontem após a meia-noite e esta manhã já consegui efectuar testes com velocidades superiores a 90MB..
Fazendo os testes em N plataformas de testes andava sempre abaixo dos 30Mbps no servidor de testes da PT osq.sapo.pt sempre acima dos 99Mbps. Vá-se lá entender.....

Agora, pegando neste assunto, de facto notava que no router, o wirelss estava capado a 65Mbps.
Após consultar aqui o fórum e ver este tópico, acabei de aceder remotamente ao computador lá de casa para aplicar esta solução que o amigo xapt3r5 partilhou e agora já mostra o wireless a 144Mbps :cool2:
Não vejo a hora de chegar a casa para testar o wireless

Responder