Thomson TG799vn - Solução para velocidade wireless presa nos 65mbps!



Mostrar a primeira mensagem

172 respostas

Reputação 2
Crachá +9
pois tens razão.
foi isso mesmo que aconteceu assim que liguei o portátil.
a velocidade passou para 65mbps...:grrrrrr:
Reputação 6
pois tens razão.
foi isso mesmo que aconteceu assim que liguei o portátil.
a velocidade passou para 65mbps...:grrrrrr:

Para ficar sempre nessa velocidade tinhas de conseguir forçar o router a apenas 40MHZ em vez de 20/40 , mas os routers das operadoras não suportam isso , só consigo fazer isso no Asus

Reputação 2
Crachá +9
que pena pá!
será que posso comprar um router por forma a trocá-lo pelo da PT e sem ter problemas nos serviços, TV, telefone e internet, ou seja ficaria tudo a funcionar?
Reputação 6
que pena pá!
será que posso comprar um router por forma a trocá-lo pelo da PT e sem ter problemas nos serviços, TV, telefone e internet, ou seja ficaria tudo a funcionar?

Sim isso foi o que fiz o Asus gere a internet e o thomson gere o telefone e as tv´s vê aqui
http://www.meoforum.com/meo-fibra/meo-fibra-internet/2226-tutorial-usar-outro-router-gerir-intertet
Reputação 2
Crachá +9
sim já conhecia essa solução mas obriga sempre a 2 router ou seja mais uma jeringonça a consumir, mais fios, etc. Não é possível ter só 1 router, i.e., trocar o da meo por outro?
não sentes perdas na net nomeadamente em wireless ou pelo contrário fica melhor?
Reputação 6
Crachá +10
acabei de aceder por Telnet novamente ao router e consegui aplicar as definições do 1º post.

Mas não sei se é algo que merece reparo ou foi acaso. Nas instruções no 1º post, após alteração dos parâmetros indica o seguinte:
"Ainda dentro do menu "wireless" pressionam a tecla tab e, seleccionem o botão "Cancel"."

Aqui acho que está o erro de eu ter tentado milhões de vezes e nunca resultar em nenhuma alteração.
Ao clicarmos em Cancel ele cancela todas as alterações efectuadas, mesmo tendo clicado em Ok no menu anterior.
Só quando cliquei em OK, ainda dentro do Menu Wireless é que aparentemente assumiu as novas definições.
...


Não há qualquer problema, amigo. Assim que se carrega em "OK", dentro do submenu "radio", o router assume os novos valores e depois só é mesmo necessário o comando "saveall" no fim, antes de sair da sessão telnet. Esse "Cancel" aí é só uma maneira mais simples, rápida e directa de sair do menu de texto, e voltar à introdução básica de comandos. Foi mesmo, só impressão...

pois tens razão.
foi isso mesmo que aconteceu assim que liguei o portátil.
a velocidade passou para 65mbps...:grrrrrr:

Mesmo depois de se ligar um dispositivo a velocidade apresentada na interface web pode variar bastante. Convençam-se, não vale a pena ligar importância a estes valores, seja em que altura for.

é o driver que tenho instalado.
mas este computador veio com windows 7 pro de origem e não tem suporte para windows 9 apesar de o ter instalado...

Vês que com calma tudo se resolve, não é preciso começar a disparatar e inventar teorias da conspiração. Actualizar o SO num portátil é sempre de valor mas o grande problema é depois achar drivers que funcionem em condições, ou achá-los de todo, porque as marcas querem é vender e suporte é "para o preto". Eu sugeria que deixasses o dvd do Windows 8 arrumado por enquanto, na gaveta. O Windows 7 ainda é bastante bom e frequentemente atualizado. Ou então, evita mais transtornos e adquire uma dongle USB wireless N, como esta, é boa e muito pouco volumosa, mesmo ideal para portáteis:

http://www.dlink.com/pt/pt/home-solutions/connect/adapters/dwa-121-wireless-n-150-pico-usb-adapter
Reputação 2
Crachá +9
pois eu estava pronto a reverter o meu computador para o W7 Ultimate pois o W8 não foi o sistema que veio de origem e a Asus nem tem suporte para este sistema neste computador.
Antes de anvançar com a formatação liguei para o técnico de informática da empresa que remotamente fez vários testes e concluiu que está tudo bem e até me disse que tirar em wireless 40mbps numa ligação de 100mbps é extremamente bom.
Aqui a questão já nem é a velocidade mas sim o facto da placa estar ou não a assumir a norma N...

Já tenho o W8 Pro instalado à cerca de 1 anos sem problemas nem conflitos, até agora, pois ao que parece a placa não deve estar a assumir a norma N. Acho...

Portanto propões comprar uma dongle como essa pequenina para ligar ao portátil e sobrepôr-se no acesso wireless à placa integrada, é isso?
Reputação 6
Boas eu diria para ires para uma N300 a que o xapt3r5 mencionou é N150 e visto que em condições reais ela liga a metade da velocidade será melhor uma N300.
Confirma que a placa que comprares é certificada para Windows 8
Reputação 6
Crachá +10
Sim é isso, para te livrares de mais chatice e perder mais tempo, é o melhor. E desactivas por completo o wireless interno do portátil para evitar interferências. Toma atenção (caso tenhas lido mais cedo), que editei o post anterior para uma dongle idêntica mas da D-link. A Belkin Surf Micro parece me ainda não suportar o Windows 8, mas é provavelmente mais barata e até é capaz de funcionar bem, é uma questão de experimentar (podes sempre devolver ou trocar, se não servir). Mas aconselho mais a da D-link, claro.

Boas eu diria para ires para uma N300 a que o xapt3r5 mencionou é N150 e visto que em condições reais ela liga a metade da velocidade será melhor uma N300.
Confirma que a placa que comprares é certificada para Windows 8

Para ligar ao thomson é o que basta. Para ficar preparado para ligações futuras, a de 300Mbps é sempre mais indicada, mas ai o volume da dongle costuma aumentar significativamente. A D-link tem suporte para Windows 8, já confirmei... Pura escolha.
Reputação 2
Crachá +9
ok pessoal.
a ver se este FDS dou uma olhadela na worten, staples ou algo do género

o D-link a que te referes é este?
http://www.dlink.com/pt/pt/home-solutions/connect/adapters/dwa-131-wireless-n-nano-usb-adapter
Reputação 6
ok pessoal.
a ver se este FDS dou uma olhadela na worten, staples ou algo do género

o D-link a que te referes é este?
D-Link Portugal | DWA-131 Wireless-N Nano USB Adapter

Boas

Se não encontrares essa placa numa loja perto de ti , podes mandar vir desta loja , é de onde mando vir grande parte do material para os meus clientes ,recomendo normalmente recebo o material em menos de 24h se fizer a encomenda antes das 14h
D-Link DWA-131 Nano USB Adapter Wireless AlienTech - Loja Inform

ps: Estive ontem a instalar o Windows 8 para ver os resultados e consegui instalar a placa com norma N a funcionar.
Os resultados foram mais ou menos os mesmos com 20Mhz deu 40Mbps +/- e forcando a 40Mhz da 72Mbps
Reputação 2
Crachá +9
Como é que instalaste a placa com norma N e como fizeste para forçar a 40Mhz?
Reputação 6
Como é que instalaste a placa com norma N e como fizeste para forçar a 40Mhz?

Instalei a placa manualmente com o driver do site que já te tinha dado, e não tive que forçar a norma N , assim que forcei o Asus a 40Mhz e detetou logo a placa como N150 .

Reputação 2
Crachá +9
À ok estás a usar outro router, tinha-me esquecido.
Podes meter um prscreen do driver da placa para ver onde é visível a norma N para comparar com o meu sff
Reputação 6
À ok estás a usar outro router, tinha-me esquecido.
Podes meter um prscreen do driver da placa para ver onde é visível a norma N para comparar com o meu sff



Reputação 2
Crachá +9
Obrigado.
Coincidência do caraças, o meu computador está a berrar.
Quando o ligo fica bloqueado.
Vou ver o que se passa.
Reputação 2
Crachá +9
bem acho que este bicho está a dar o berro.
bem já tentei instalar vários drivers incluindo os que indicaste mas dá-me sempre a indicação de que o driver não está assinado e cancela.
já tentei desabilita a necessidade de assinatura mas sem sucesso.
Reputação 6
bem acho que este bicho está a dar o berro.
bem já tentei instalar vários drivers incluindo os que indicaste mas dá-me sempre a indicação de que o driver não está assinado e cancela.
já tentei desabilita a necessidade de assinatura mas sem sucesso.

Experimenta desentalar a placa no gestor de dispositivos , reinicia e tenta instalar de novo
Reputação 6
Crachá +10
Essa pen USB da D-link já eu vi na worten. Podem no entanto, não ter em stock neste momento. Mas não deve ser difícil de achar, à venda, nas grandes superfícies.

Normalmente só é necessário forçar a largura de banda a 40MHz no router (dispositivo anfitrião). se a dongle for boa e suportar, a transição é automática e sem falhas.

Pedia, se não te importas que editasses mais os teus posts e postasses menos vezes repetidas. É que não ajuda nada à extensão e organização dos tópicos no fórum, para além de ir contra as regras. Obrigado
Reputação 2
Crachá +9
Experimenta desentalar a placa no gestor de dispositivos , reinicia e tenta instalar de novo

Já fiz todos os possíveis inclusive desactivar o controlo de assinaturas para instalar outros drivers e nada funciona.
Portanto só posso consluir que é o router que não está emitir wireless em N
Reputação 6
Crachá +10
Já fiz todos os possíveis inclusive desactivar o controlo de assinaturas para instalar outros drivers e nada funciona.
Portanto só posso consluir que é o router que não está emitir wireless em N

O router para de usar a norma N, quando não há dispositivos a ele conectados a usar essa norma (como é o caso). É normal. Já testaste com a dongle?
Reputação 2
Crachá +9
Estou um pouco relutante em gastar dinheiro com a compra de uma dongle devido a um dilema lógico. É que tenho feito testes com 2 portáteis e em ambos obtenho os mesmos resultados, daí o meu cepticismo.

Mais incrédulo estou agora com o uTorrent.
O portátil mais recente éo que tenho ao lado da box, ligado ao LCD e por cabo à net. Andei a pensar comprar um media center e acabei por comprar um portátil para o efeito.

Bem, tenho o uTorrent instalado em ambos os portáteis com exactamente as mesmas definições.
Para testar pus a sacar 3 filmes em cada um, exactamente os mesmos torrents.

O portátil ligado por cabo em nenhum dos torrents consegui velocidades superiores a 150kb/s. Estive a olhar para aquilo durante uma boa meia hora.
O upload funciona na boa sempre a enviar a 1/2/3mb/s na boa.

No portátil que acedo por wireless assim que ligo o uTorrent os downloads disparam logo para cima de 4mb/s.....

É no mínimo um contrassenso e cada vez percebo menos o que se passa
Reputação 2
Crachá +9
recomendo sacar este programa insider para poder ver todas as redes wireless à vossa volta bem como testar o canal que que melhor resultados tem para cada 1:
Download Wireless Troubleshooting Software | MetaGeek

Nos vários testes que efectuei, concluí que no meu caso o melhor canal é o 11 por 2 motivos:
- consigo o melhor sinal, sempre na ordem dos -42db
- é o canal menos utilizado nas redes em redor

http://imageshack.com/a/img209/9725/fy33.jpg
Reputação 6
Crachá +10
Muito bem, usa então o canal 11. É exactamente o que estou a usar no meu tg799vn, com a minha rede de múltiplos routers, 2 canais e 2 SSID's, cá em casa.

Estás a criar dilemas onde não existem. não te iludas se pensas que sacas sempre a grandes velocidades com o utorrent. O utorrent assim como outros programas de redes p2p internacionais depende muito do numero de sementes ligadas para te favorecer o download, enviando cada user ligado, um pedaço do ficheiro, é assim que funciona. E normalmente demora sempre tempo a procurar as sementes pelos trackers, por isso começa com velocidades mais baixas. Alem do mais tens de assegurar uma ligação livre de empecilhos com firewalls, NAT, etc.. Isto já foi discutido aqui no fórum, variadíssimas vezes!

Se não queres gastar logo dinheiro na dongle, podes pedir emprestada a alguém que tenha (podes pedir reembolso caso não sirva, já dito por mim). Mas acho que devias mesmo fazer essa opção, só te estas a moer com isto por razão nenhuma. Porque dizes que obténs os mesmos resultados em ambos os portáteis? Acho muito difícil. - Só se tiverem hardware idêntico! - Não tinhas dito que num deles a velocidade ficava nos 65Mbps? Ora, caso não saibas, isso já é considerado norma N (draft). As ligações em G só atigem os 54Mbps, na melhor das hipóteses.

Eu também uso um portátil com o XBMC | Open Source Home Theatre Software, ligado por HDMI à TV, é do best!.. ;)

Mas já começamos a desviar-nos muito do tópico e já te tinha dito para parares de postar 2 ou mais vezes seguidas, não tinha?
Reputação 2
Crachá +9
são 2 portáteis distintos:
- Asus N61Jq, processador i7(acesso wireless)
- HP 650, processador i3 (ligado por cabo)

Ambos marcam velocidade de ligação de 65Mbps, no estado da ligação nas definições de rede e partilha, e quando ligados por wireless.
Acabei de ligar um segundo router, o zon hub a fazer a gestão da internet e é tudo exactamente igual.
Quando fiz os testes assegurei-me que não haviam mais dispositivos a aceder por wi-fi para não comprometer.

Sei como funciona o uTorrente uso-o à anos e acredita que estou de mãos atadas quando tudo está configurado com exactamente as mesmas definições.
POr cabo aquilo não saca nada e por wireless é avião.
O HP (cabo) só saca rápido quando ligo o uTorrent no Asus em simultâneo aí ele começa a sacar a 3/4 mbps, pois julgo que começa a puxar o que o Asus está a partilhar.
Assim que desligo o Asus o HP desce logo para menos de 100Kbps.
Se desligo o HP e ligo o Asus o mesmo torrent dispara logo para 3/4Mbps de download.
Portanto ele por cabo não está a sacar correctamente.

Quanto a postar 2 vezes referes-te a colocar posts consecutivos sem respostas pelo meio?

PS: acho que vou mandar vir esta TP-Link TL-WN823N Mini Wireless N USB-Dongle Adapter (300Mbps) 6935364050696 | eBay
O que achas?

Responder