Resolvido

Thomson TG784n vs M4O "mais do mesmo"

  • 18 June 2014
  • 48 respostas
  • 2724 visualizações

  • Estagiário Júnior
  • 6 respostas
Boa tarde,

 

Aderi à poucos dias ao M4O e constatei que tenho o mesmo problema com a velocidade de download que se situa um pouco acima dos 80Mb e só consegui obter 90Mb (speedtest.net) quando estive ao telefone ai uns 45m com a área técnica a fazer todo o tipo de testes. Após os testes disseram-me que a velocidade de 90Mb é satisfatória e que não trocavam o router por um mais recente nestas condições.

 

Claro que não fiquei satisfeito com a resposta, porque nem sequer chego lá perto da velocidade apregoada,  como também ainda mais que “o técnico” que me atendeu deixou-me o router com o Wireless desativado ficando sem ele umas boas horas, até perceber que o serviço estava desligado e não foi devidamente ativado aquando dos testes.

 

Como tenho visto que estas situações têm sido resolvidas a bem, substituindo o equipamento, pretendo que também o façam comigo, para que o meu grau de satisfação com a Meo continue positivo.

 

Cumprimentos.
icon

Solução por MIKE_MEO 14 July 2014, 22:35

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

48 respostas

Boa Tarde


Tenho o 1º router (TG784n) instalado e não passo dos 70 Mb, como posso trocar o router para o mais recente?


Obrigado
Boa tarde @@@dred1977 , envie-nos mensagem privada com o seu nº de cliente/NIF e um nº de contacto para verificarmos a situação que reporta acerca da velocidade da sua ligação. No assunto da sua mensagem coloque a referência nº 3-32411568064.
Boa tarde,

 

Recentemente fiz a migração para M4o, com net 100Mbps, no entanto fiquei com o router antigo (THOMSON TG784n).

Pretendia substituir este router por um mais recente, visto que não obtenho a velocidade contratada.

 

Cumprimentos.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


neste momento é mais rapido contactares directamente o 16209...penso que grande parte dos moderadores se encontram de ferias...


 


se nao for uma situação urgente e poderes aguardar pelo contacto tb é uma soluçao...
Obrigado NeoPayne.


 


Moderadores, gostaria que encaminhassem o meu pedido para a troca do router.


Obrigado.
Reputação 2
duhian escreveu:

Boa tarde,


 


Recentemente fiz a migração para M4o, com net 100Mbps, no entanto fiquei com o router antigo (THOMSON TG784n).


Pretendia substituir este router por um mais recente, visto que não obtenho a velocidade contratada.


 


Cumprimentos.



Esse modelo suporta as velocidades de 100 Mbps. Não é necessária a sua troca. Os 100 Mbps são suportados pelo 784n, 784n v3 e 799vn. Pessoalmente, não mexia no equipamento. É o melhor dos 3.


 


Quanto à mudança para o serviço M4O, actualmente o tarifário M4O Light tem 30 Mbps de velocidade e não 100 Mbps.


 


Os 100 Mbps são atribuídos em casos especiais mediante determinadas campanhas, assim como é atribuído também o pacote de canais MEO Total. Aderiu numa dessas campanhas? Se sim, não será uma questão técnica. É possível que com a migração de tarifário os 100 Mbps não tenham sido atribuídos (é necessário carregar a oferta para "desbloquear" a velocidade, classe técnica de velocidade à partida já estará).


 


Caso não tenha aderido com essa campanha... a velocidade não irá passar dos 30 Mbps.


 


 
Caro Dogzilla,


Obrigado pelo seu comentário.


 


Importa-se de explicar em que aspecto o router TG784n é melhor do que os outros dois?


 


Relativamente aos 100Mbps, estou perfeitamente ciente do que disse, e sim estou a usufruir de uma campanha, M4O Light com 100Mbps e Pack de canais Meo Total.


Acontece que por cabo consigo 90Mbps down e 20Mbps Up, o que é aceitável.


Por Wi-Fi, apenas 50Mbps down / 20Mbps Up.


 


A velocidade de ligação ao router varia entre os 130Mbps e os 144.4Mbps, ligando através uma placa Intel Dual Band Wireless-AC 7260.


O router, tal como disse anteriormente, é um Thomson TG784n com o firmware 10.2.1.D


Actualmente o canal wireless está em Auto, pois é o que me proporciona melhores velocidades consoante a hora do dia (já testei com outros canais aplicados manualmente).


 


Cumprimentos.
Reputação 2
O 784n tem muito mais facilidade em manter um sinal de rede sem fios estável quando comparado com os outros dois e muito facilidade em suportar o sincronismo da linha mesmo em situações mais extremas (embora no caso da fibra não seja tão importante quanto em ADSL). Tenho dois em dois serviços diferentes e nunca tive uma única chatice (serviços com mais de 3 anos de utilização). 


 


O 784n v3 é um retrocesso muito grande. Facilmente tem quebras a nível da rede sem fios e até mesmo a nível de sincronismo. Ou se anda sempre "em cima dele" a alterar definições de rede sem fios ou a ligação está sempre fraca ou sem sinal e com a velocidade bastante afectada.


 


O 799vn, dos três, é o que menos se vê instalado em serviços residenciais. É bom, menos sujeito a problemas do que o 784n v3, mas ainda assim inferior a um 784n.


 


Já lidei literalmente com centenas de exemplos de cada um destes equipamentos e embora mais de 50% dos casos fossem com 784n, este não apresentava tantos problemas quanto os outros dois (e especialmente a nível da rede sem fios, que no caso é o mais importante).


 


É claro que se o equipamento se encontrar efectivamente avariado, a questão já é diferente. Mas na minha opinião, mesmo que tenha que ser substituído, é preferível fazê-lo por outro 784n em bom estado.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


eu preferencialmente prefiro o 799vn sem duvida o mais estavel mas neste momento só é instado a clientes 200Mb ou mais...tenho a sorte de ter um e comparativamente aos outros mais estavel em tudo wifi e cabo...


 


a vantagem do v3 para o 784n é que o v3 ja tem porta Gb enquanto o 784N nao o tem...ou seja em teoria existe mais estabilidade e um pouco mais de velocidade com porta Gb...pois nao tem o estrangulamento feito a 100Mb mas a 1000Mb...claro que tudo isto é teoria...mas a verdade é que exitem clientes que dizem que tem mais velocidade com o v3 outros nem por isso...por isso digo em teoria...
Dogzilla, NeoPayne, obrigado pelas vossas contribuições.


 


O problema principal é memo a velocidade wireless, tal como disse anteriormente o download anda na casa do 50Mbps, metade do que foi contratado.


Efectivamente trata-se de um problema relativo à comunição sem fios, visto que por cabo consigo velocidades na ordem dos 90Mbps.


 


Como trabalho com quatro dispositivos diferentes (todos suportam norma 802.11n ou ac) essencialmente via wireless, a porta Gigabit do router TG784n v3 não me faz muita falta.


 


Se de facto o TG784n v3 não vai trazer nenhum beneficio no que respeita ao wireless, então vou ponderar resolver o problema de outra forma, como por exemplo um segundo router com capacidades Wi-Fi melhores.


 


Também pensei que esta limitação fosse devido ao serviço MEO-WIFI, que se encontra activo.


Por exemplo, se um dispositivo externo não suportar a norma 802.11n e usar a norma "g", o router não irá sincronizar acima dos 54Mbps, mas não é o caso. Tenho sistematicamete sincronismos na ordem dos 130/144 Mbps.


 


No entanto deixo aqui outra questão, para quem tem fibra para quando os routers com ONT embutido?


 


Cumprimentos.
Reputação 7
Crachá +23
Boas

No teu caso particular realmente não vejo essa necessidade...

E referente ao router com ont sei que a meo anda em testes com um thomson a mais de 1 ano...para quando não sei
Reputação 7
Crachá +23
Ahhh o meo- WiFi pode e não pode fazer interferências... Depende do caso...se colocares um user com root consegues activar e desactivar a opção
Incorrendo em off topic,

 

Como posso desligar o Meo WiFi através do root user?

 

Obrigado.
Reputação 1
@@@AndreMD se fores pela web com o root basta ir as definições de Wireless > Configurar e está lá em baixo a opção
@@@zebandido Só mais uma dúvida. Posso fazer isso com o user debug ou tenho de criar um rootuser novo?


 


Obrigado.
Reputação 1
@@@AndreMD basta usar o Debug user
@@@zebandido Muito obrigado já desliguei o PT-wifi. O meu computador consegue detectar umas 18 redes. Metade delas são zon free ou pt-wifi. Assim é menos uma a ocupar a banda.


 


- fim de off topic--
Boa Tarde,

 

Também tenho o router TG784n.

As velocidades de download que consigo são de cerca de 26Mbps em wireless e 86Mbps por cabo.

Tenho contratada uma velocidade de 100Mbps de download.

Gostaria de saber o que necessito de fazer para trocar o equipamento para o TG784n v3?

Obrigado pela colaboração.

 

Cumprimentos.
Boa tarde,

Sofro do mesmo problema de vários users deste tópico. Fiz recentemente o upgrade de 30MB para 100MB e não consigo mais do que 35 MBit via wireless e 92 MBit via cabo, sendo que o meu PC tem porta Gigabit é norma N. Como devo proceder para resolver esta situação?
Boa noite, Consulto a área de cliente e vejo 100Mbps. Testo a ligação à internet e obtenho 13,3 Mbps de Download. Leio o forum e fico com a certeza que o router tg784n é o responsável. Anexo extracto da área de cliente com dados do serviço de internet, teste realizado no sapo.pt e imagem de router. Como posso receber o que contratei e mensalmente pago? Atentamente, Luis
Reputação 6
Boas @@Luis_Silva


 


Estás a fazer o teste por Wireless?
A meo não garante a qualidade do serviço por Wireless, existem muitos factores externos que podem causar interferências na rede Wireless, para testar a velocidade do serviço usa um cabo de rede .
Bom dia,


 


Corrigi o teste para cabo.


A velocidade apresentada é de 93 Mbps.


Aquem do contratado.


Para resolver, como devo proceder?


 


Atentamente,


Baldaque
Reputação 6
Boas @@Luis_Silva


 


Está dentro dos valores normais, podes tentar contactar o 16209 para ver se conseguem melhorar um pouco, mas dependendo do firmware pode não ser possível.