THOMSON TG784n repõe a chave partilhada WPA de vez em quando

• 4 November 2012
  • 2 respostas
  • 1043 visualizações

• Estagiário Júnior
  • 4 respostas
Olá a todos,

Tenho o serviço Sapo Fibra, que está a ser servido com o equipamento Thomson TG784N. O firmware instalado é o 8.4.H.F.

Tenho a minha rede WIFI configurada com um SSID personalizado, sem emissão do mesmo, com encriptação WPA-PSK (WPA+WPA2) e com uma chave WPA partilhada definida por mim e que nada tem a ver com a chave que vinha originalmente definida.

Por alguma razão que me ultrapassa, de vez em quando o router repõe a chave WPA original (que vinha definida por omissão), sem no entanto alterar qualquer outra das definições que tenho de WIFI.

Ainda pensei que fosse uma avaria do meu aparelho em particular, mas no fim do mês de Outubro mudei de casa e com o pedido de mudança de casa do serviço Sapo Fibra pedi para me trocarem o router. Neste novo aparelho o problema mantém-se.

Há alguma razão lógica para isto estar a acontecer? Só me ocorre que algures na central (ou lá onde seja) haja alguma comunicação errónea com o meu router que está a provocar a restauração da chave WPA.

2 respostas

Não há por aqui ninguém com o mesmo problema? Devo referir que me trocaram este router por um 799N há pouco tempo e o problema ocorre da mesma maneira.
Segundo o que li num outro fórum, este problema poderá ser causado pelo facto de a chave WPA ter carateres estranhos (no meu caso tenho uns cifrões lá pelo meio). Será isso?
Crachá +6
Boas,

Também tenho esse hábito de mudar o SSID e password, o qual se recomenda que toda a gente faça, mas por acaso não uso caracteres especiais.. só letras e números.

Experimenta colocar só com números e letras.

Abraço!

Responder