Resolvido

THOMSON TG784N estragado/danificado

• 31 Maio 2014
  • 60 respostas
  • 2883 visualizações

Mostrar a primeira mensagem

60 respostas

Print 2

Ver também print na mensagem/post Nº. 48
Reputação 7
Crachá +19
boas

eu normalmente quando nao tenho a pass do router ligo atravez do botao frontal do router...WPS...ja tentaste assim? e com um telemovel?
NeoPayne:

O botão frontal tambem passou a não dar sinal de vida depois do reset que lhe fiz. Eu tenho a passwd debaixo no router.

Eu não vou desistir até solucionar isto. O valor até nem foi significativo, mas detesto ter monos/pisa papéis em casa.

Ele um dia vai trabalhar.

Obrigado
Reputação 7
Crachá +19
é normal nao dar nada a nao ser que carregues no botao...acho que todos que aqui tem falado querem por isso a funcionar...lololol

Reputação 3
Pronto , eis o que está acontecer perante todos os print screens que enviaste :

O modem foi configurado com ip estático , tanto no wireless como na lan , por isso quando ligas o cabo de rede apanhas um ip ao calhas , da mesma forma que no wireless .

Quando a informação da ligação ao wireless mostrou "está a demorar mais tempo do que o normal" , significa que não está a conseguir um ip atravéz do dhcp do router ou pq o sinal está fraco.

Neste caso é o dhcp esta desactivado .

Adivinhar o ip e a subnet que está configurado no router é quase como encontrar uma  agulha num palheiro , dependendo de quem o configurou .

No entanto , pelos sinais que mostraste , o modem aceita upgrade de firmware , visto quando desligaste , e voltaste a ligar com o clip no reset , a luz do power passou a laranja  a piscar .

Isso significa que usando o sistema tftp como servidor no teu pc , e com a firmware do router tu podes voltar a por o sistema novamente a trabalhar , mas essas firmwares só a Meo tem e estão fechadas hás 7 chaves 😉 .

no entanto , eis o que podes tentar antes de desistires :

configurar ip fixo no pc para 192.168.1.64

configurar a subnet para : 255.255.0.0

e ires experimentando até acertares , mas se quem configurou o modem configurou o ip por exemplo : 10.1.0.0 , torna ainda mais dificil .

Eu uma vez comprei uma firewall usada mais ou menos com esse problema , a minha solução foi reprogramar o cartão de memoria com uma nova firmware .

Existem multiplas hipoteses , para voltar a por esse modem em ordem , mas gasta-se muito tempo e é preciso ter algum conhecimento tanto de electronica (caso necessário para reprogramação da eprom com um modelo igual ao lado a funcionar) , mas acredita que não vale a pena .

Esse tipo de desafio é daqueles que eu gosto , aprende-se bastante a tentar recuperar  um hardware que foi trancado , mas infelizmente eu sou do tipo um "mecânico" há distância a tentar perceber o problema que o "carro" tem .

fala com a Meo , pode ser que eles sejam bonzinhos e te troquem esse modelo por outro .
Reputação 3
dá uma olhada neste tópico , e segue os conselhos dados para tentares saber em que subnet está configurado o modem e que gama de ip trabalha .

http://superuser.com/questions/302057/find-an-unknown-static-ip-subnet-mask-of-device
Reputação 3
experimenta fazer isto .

http://www.youtube.com/watch?v=OWjLH1Xsh_I

Boas e muito obrigado a todos os que ajudaram.

Só agora me foi possível passar por aqui. Daí a resposta tardia.

tipepe; Fiz todos os testes/despistes que foste sugerindo e nada de resultados positivos. Inclusivé o do vídeo, e nem sinal do THOMSON.

Já cá esteve hoje um técnico da MEO por causa do ruído na minha linha ADSL e meti-lhe o THOMSON TG784N  à frente. Falei que o comprei por minha conta e risco. Mostrou disponibilidade para ajudar, mas os sintomas do router foram os mesmos sempre descritos nos meus posts. Como foi comprado por mim, disse que não o podia trocar por um novo. O que aceitei, claro.  

E como o posso recuperar? Resposta: LIXO!!!

Agora, mandar reparar, enviar a algúem com disponibilidade e conhecimentos para o reparar, acho que fica mais dispendioso do que comprar outro no OLX (por lá apareçem bastantes em bom estado/novos a preços baixos).

tipepe: Se achas que consegues reparar isto, envia PM sffavor.

Mais uma vez muito obrigado a todos.

Reputação 3
Posso dár uma espreitadela ao modem para ver o que se pode fazer , mas sem garantias .

o maximo que pode acontecer é ficar na mesma .

Não te cobro nada , pk tb irá ser interesse meu em ver o que se passa com isso , estou demasiadamente curioso .

No entanto a melhor altura para receber isso (caso queiras enviar) , será quando eu tiver de férias , porque agora é complicado e tenho uma série de coisas a tratar .

Julho/agosto , dentro desses meses , mas uma semana antes envio-te uma PM a dar-te os dados .
Reputação 3
Apesar de já ter passado demasiado tempo e este problema já estár resolvido , aqui deixo o porquê de esse router não dár resposta em dhcp , ou atribuir qualquer ip .

O antigo dono do router tinha-o configurado como switch de rede , (é possivel atraváz da manipulação do user.ini) , e provavelmente esse antigo dono tinha  este equipamento montado uma empresa ao qual o acesso ao mesmo poderia ser feito por qualquer um , então essa pessoa atravéz do user.ini desactivou tambem o botão de reset manual do router .

Responder