Resolvido

THOMSON TG784N estragado/danificado

  • 31 Maio 2014
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60 respostas

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Ver também print na mensagem/post Nº. 48
Reputação 7
Crachá +19
boas


 


eu normalmente quando nao tenho a pass do router ligo atravez do botao frontal do router...WPS...ja tentaste assim? e com um telemovel?
NeoPayne:


 


O botão frontal tambem passou a não dar sinal de vida depois do reset que lhe fiz. Eu tenho a passwd debaixo no router.


 


Eu não vou desistir até solucionar isto. O valor até nem foi significativo, mas detesto ter monos/pisa papéis em casa.


Ele um dia vai trabalhar.


 


Obrigado
Reputação 7
Crachá +19
é normal nao dar nada a nao ser que carregues no botao...acho que todos que aqui tem falado querem por isso a funcionar...lololol


 
Reputação 3
Pronto , eis o que está acontecer perante todos os print screens que enviaste :


O modem foi configurado com ip estático , tanto no wireless como na lan , por isso quando ligas o cabo de rede apanhas um ip ao calhas , da mesma forma que no wireless .


Quando a informação da ligação ao wireless mostrou "está a demorar mais tempo do que o normal" , significa que não está a conseguir um ip atravéz do dhcp do router ou pq o sinal está fraco.


Neste caso é o dhcp esta desactivado .


Adivinhar o ip e a subnet que está configurado no router é quase como encontrar uma  agulha num palheiro , dependendo de quem o configurou .


No entanto , pelos sinais que mostraste , o modem aceita upgrade de firmware , visto quando desligaste , e voltaste a ligar com o clip no reset , a luz do power passou a laranja  a piscar .


Isso significa que usando o sistema tftp como servidor no teu pc , e com a firmware do router tu podes voltar a por o sistema novamente a trabalhar , mas essas firmwares só a Meo tem e estão fechadas hás 7 chaves 😉 .


no entanto , eis o que podes tentar antes de desistires :


configurar ip fixo no pc para 192.168.1.64


configurar a subnet para : 255.255.0.0


e ires experimentando até acertares , mas se quem configurou o modem configurou o ip por exemplo : 10.1.0.0 , torna ainda mais dificil .


Eu uma vez comprei uma firewall usada mais ou menos com esse problema , a minha solução foi reprogramar o cartão de memoria com uma nova firmware .


Existem multiplas hipoteses , para voltar a por esse modem em ordem , mas gasta-se muito tempo e é preciso ter algum conhecimento tanto de electronica (caso necessário para reprogramação da eprom com um modelo igual ao lado a funcionar) , mas acredita que não vale a pena .


Esse tipo de desafio é daqueles que eu gosto , aprende-se bastante a tentar recuperar  um hardware que foi trancado , mas infelizmente eu sou do tipo um "mecânico" há distância a tentar perceber o problema que o "carro" tem .


fala com a Meo , pode ser que eles sejam bonzinhos e te troquem esse modelo por outro .
Reputação 3
dá uma olhada neste tópico , e segue os conselhos dados para tentares saber em que subnet está configurado o modem e que gama de ip trabalha .


http://superuser.com/questions/302057/find-an-unknown-static-ip-subnet-mask-of-device
Reputação 3
experimenta fazer isto .


 


http://www.youtube.com/watch?v=OWjLH1Xsh_I


 
Boas e muito obrigado a todos os que ajudaram.


Só agora me foi possível passar por aqui. Daí a resposta tardia.


 


tipepe; Fiz todos os testes/despistes que foste sugerindo e nada de resultados positivos. Inclusivé o do vídeo, e nem sinal do THOMSON.


 


Já cá esteve hoje um técnico da MEO por causa do ruído na minha linha ADSL e meti-lhe o THOMSON TG784N  à frente. Falei que o comprei por minha conta e risco. Mostrou disponibilidade para ajudar, mas os sintomas do router foram os mesmos sempre descritos nos meus posts. Como foi comprado por mim, disse que não o podia trocar por um novo. O que aceitei, claro.  


E como o posso recuperar? Resposta: LIXO!!!


 


Agora, mandar reparar, enviar a algúem com disponibilidade e conhecimentos para o reparar, acho que fica mais dispendioso do que comprar outro no OLX (por lá apareçem bastantes em bom estado/novos a preços baixos).


 


 


tipepe: Se achas que consegues reparar isto, envia PM sffavor.


 


Mais uma vez muito obrigado a todos.


 


 


 


 
Reputação 3
Posso dár uma espreitadela ao modem para ver o que se pode fazer , mas sem garantias .


o maximo que pode acontecer é ficar na mesma .


Não te cobro nada , pk tb irá ser interesse meu em ver o que se passa com isso , estou demasiadamente curioso .


No entanto a melhor altura para receber isso (caso queiras enviar) , será quando eu tiver de férias , porque agora é complicado e tenho uma série de coisas a tratar .


Julho/agosto , dentro desses meses , mas uma semana antes envio-te uma PM a dar-te os dados .
Reputação 3
Apesar de já ter passado demasiado tempo e este problema já estár resolvido , aqui deixo o porquê de esse router não dár resposta em dhcp , ou atribuir qualquer ip .


O antigo dono do router tinha-o configurado como switch de rede , (é possivel atraváz da manipulação do user.ini) , e provavelmente esse antigo dono tinha  este equipamento montado uma empresa ao qual o acesso ao mesmo poderia ser feito por qualquer um , então essa pessoa atravéz do user.ini desactivou tambem o botão de reset manual do router .

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