Resolvido

THOMSON TG784N estragado/danificado

  • 31 May 2014
  • 60 respostas
  • 3434 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

60 respostas

Boas tardes e obrigado pela sugestão.


 


E como devo proceder?


 


Quais são as ferramentas necessárias? (firmware+loader) É que como o firmware é mesmo da MEO, não se deve mexer com mais nada que seja externo à MEO, certo?


 


É possível fazer um backup de um Thonson que esteja a funcionar bem e envá-lo para este que está danificado?


 


Obrigado
Boa tarde @@@ZumbanaKaneka , para que possamos ajudá-lo, envie o NIF de titular do serviço e nº de contacto, via mensagem privada e com o nº 3-30494017575 no assunto da mesma. 
@@@ZumbanaKaneka , confirmamos a receção dos seus dados, vamos analisar o ocorrido e assim que possível entraremos em contacto. 


 
Reputação 3
Se tens os leds verdes de "power , ethernet , wireless , brodadband" , é porque o modem está a funionar correctamente .


 


executa o seguinte comando no menu iniciar do windows :


- cmd


ipconfig /all


 


depois de a janela preta do msdos aparecer e mostrar o ip atribuido , vê se os dados são similares a estes na "local area connection"


dhcp enabled : true


ip address : algo entre 192.168.1.1 até 102.168.1.100 , mas deve ser 192.168.1.64


subnetmask : 255.255.255.0


default gateway : 192.168.1.254


 


caso os dados sejam identicos a este , então abre o teu internet browser (firefox , google chrome) e põe no endereço este link :


 


http://192.168.1.254


 


irá demorar um pouco a carregar a página , estes modems teem um interface web lento .



se entretanto a página aparecer então só precisas de colocar o username da meo nas configurações e a tua password de acesso que o modem irá ligar-se há net .


 


diz qq coisa


se não tiveres ip atribuido no comando ipconfig , então deverá se necessário atribuir um ip fixo .


entretanto experimenta outro cabo de rede , porque poderá ser algum problema no cabo de rede , pois perante todos os resultados que tens mostrado , a meu entender , o modem parece estár bom .


 


 


 
Reputação 3
outra coisa , eu tenho um modelo igual ao teu e o ip é 192.168.1.254 para acesso ao interface de configuração .


vi aqui pessoas a falarem em 10.1.1.0 ou um ip parecido com este , esse ip deve de estar atribuido a outra versão de firmware .
Boas tardes TIOPEPE, e a todos, claro, e muito obrigado pelas sugestões,


Começemos: Tornei a ligar tudo novamente (Já foram feitos os testes com 3 (três) cabos de rede)


- "Se tens os leds verdes de "power , ethernet , wireless , brodadband" , é porque o modem está a funionar correctamente"


- continua tudo a acender normalmente.


 


-"


executa o seguinte comando no menu iniciar do windows :


- cmd


ipconfig /all


 


depois de a janela preta do msdos aparecer e mostrar o ip atribuido , vê se os dados são similares a estes na "local area connection"


dhcp enabled : true


ip address : algo entre 192.168.1.1 até 102.168.1.100 , mas deve ser 192.168.1.64


subnetmask : 255.255.255.0


default gateway : 192.168.1.254"


- dhcp OK mas não atribui o default gateway


 


- " http://192.168.1.254 "


- Nâo consigo entrar no IP.


 


Já testei com um router emprestado e acedi normalmente, mas neste não consigo nada.


 


Já atribuí IP manualmente, e também não consigo fazer nada. Também já tentei com outro computador com o XP e não consigo resultados positivos. Este está com o windows 7 home premium.


 


 


Obrigado


 


NOTA: Vou ser contactado pelos serviços da MEO na 2ª. feira e espero que me consigam ajudar a resolver este problema, Espero que com o router ligado à linha ADSL me consigam mexer no router e o recuperem.


 


 


 


 


 


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


sinceramente...ninguem da Meo de irá ajudar...


 


esse router foi fornecido a uma empresa ou a umserviço empresarial...daí o "telepac"...


 


quem o tinha vendeu indevidamente e tua compras-te um equipamento que nao deveria ter sido vendido...honestamente tens culpa e nao tens culpa...mas a Meo nao te pode ajudar sabendo que o router nao deveria estar em tua posse...


 


agora vendo de outro modo...vamos imaginar que quem o tinha comprou o router...nao tens comprovativo de compra nao podes garantir que ele esteja dentro da garantia...logo a Meo tb nao tem qualquer obrigação em ajudarte...equipamento fora de garantia...


 


vendo as coisas como elas devem de ser...so mesmo com a sorte de encontrares um firmware para instalar no router...eu tinha uma actualizaçao mas nao sei onde a coloquei logo nao te consigo ajudar...


 


de outra maneira deita fora...
Reputação 2
Exactamente, 


 


Só com muito boa vontade o MEO ter irá resolver isso (se conseguir, porque os equipamentos empresariais costumam ter configurações à medida)


 


Quando é que as pessoas deixam de comprar equipamentos de operadores na NET? Só são enganadas.


 


Vamos ver se conseguem fazer update ao firmware disso. Mas duvido um pouco.
Reputação 7
Crachá +23
DCT, boas


 


este router nao esta a venda...o que pode ter acontecido é quem o tinha nao ter devolvido e a Meo ter-se esquecido que o router estava no cliente...


 


nao existem thomson's a venda na Meo...pode é existir alguem que consiga fazer um backup de um firmware de um thomson igual e conseguir colocar neste...
Reputação 2
Eu sei disso, e é precisamente que referi o facto das pessoas comprarem os equipamento na internet (olx e afins.) são só enganados.
Boas tardes,


 


E como fazer backup ?  É possível fazer um backup de um router igual de um amigo?


Já acedi a um outro e entrou na boa, só não foi configurado com os meus dados de acesso à net.(só cabo de rede e ligado ao pc, e sem estar ligado à net)


Tenho de ter ferramenta/tool para o flashar com o backup, certo?


 


Ou não é possível configurar o outro TG784n aqui na minha net?


 


Obrigado.
Reputação 7
Crachá +23
DCT, sorry


 


nao tinha percebido isso...tb ja encontrei box's a venda e com indicaçoes que é só ligar e tens os canais todos desbloqueados...


 


http://penafiel.olx.pt/4-meo-box-full-hd-dvr-iid-456628915


http://www.custojusto.pt/porto/tv-audio-fotografia/box-meo-iptv-12441982


http://www.custojusto.pt/porto/tv-audio-fotografia/box-meo-12902557


 


quem se meter em algum destes negocios pode dar-se mal...assim que colocar a box ligado ao serviço o sistema reconhece...factura logo a 2ª box e nao vai funcionar...depois pode reclamar a vontade...lolololol
Reputação 7
Crachá +23
ZumbanaKaneka, boas


 


ser possivel é...mas nao sei como se faz...é um trabalho um pouco hacker e nao tenho os conhecimentos suficientes para isso...


 


 
Boas,


 


Estás a fazer referênçia ao Backup ou configurar um com  a minha internet que esteja a funcionar bem?


 


Obrigado
Reputação 7
Crachá +23
estou a falar em fazer um backup a um outro router igual com um firmware mais recente...


 


outro router qq que funcione com outra pessoa configurado com os teus dados vai funcionar tb...agora esse que tens...so mesmo alterado o firmware
Reputação 2
O problema maior irá ser fazer o upgrade de firmware.


Não será uma tarefa simples. Se já os residenciais não é simples meter um firmware que não o do meo.


Fazer backup do firmware não sei se dá, e se fica num formato "flashavel", pelo menos pelo comum utilizador.


 


espero que esse router não te tenha custado muito dinheiro, porque para um acesso ADSL já se compram routers razoáveis por 25€....
Reputação 3
caramba !!!! demasiado estranho todos esses problemas nesse modem .


para terminar faz o seguinte :



põe ip manual :


ip:192.168.1.64


subnet : 255.255.255.0


gateway : 192.168.1.254


dns 1 : 192.168.1.254


dns2 : deixa em branco


 


faz o download deste programa :


http://www.chiark.greenend.org.uk/~sgtatham/putty/


 


download direto :


http://the.earth.li/~sgtatham/putty/latest/x86/putty.exe


 


executa o programa .


 


escreve como está nesta imagem e seleciona telnet , depois clika em "open" .


http://s23.postimg.org/cjgpvazvv/putty.jpg


 


vê depois se aparece esta janela a pedir login :


http://s13.postimg.org/xpiadrhvb/putty2.jpg


 


caso não dê nada , então só com um programador jtag , mas não te aconselho porque é bastante dificil fazer as soldaduras no circuito impresso .


é mais facil a meo arranjar-te outro modem , ou mesmo tu comprares um modem barato D-link ou outra marca kk que gostes .


 
Boas tardes.


 


Conforme o indicado, foi feito, até mais que o uma vez e o resultado é este (ficheiro/print em anexo):  


 


Quais os sintomas?


 


Obrigado
Mais un print para ver os detalhes apresentados.
Reputação 3
existe a hipotese de retirar o ip fixo e deixar em dhcp atribuido pelo modem e depois fazeres um print screen a mostrar que ip recebeu a tua placa de rede ?
Reputação 3
só mais uma coisa , estou totalmente confiante que estás a introduzir o cabo de rede em uma porta lan (amarela) e não wan (vermelha) .
Boas e Obrigado.


 


Sim, está ligado à porta LAN 1 ( portas Amarelas), e penso que as outras portas LAN (3) não estão a funçionar.


 


Vai o print que pedes em anexo.


 


Já liguei o router à linha ADSL/ da PT/Meo e a luz/LED da BROADBAND, depois de piscar. e piscar com muita intensidade, acaba por FIXAR.


 


Estado dos LED´s:


 


Power - ligado luz verde fixa


wireless - ligado luz verde fixa


broadband - ligado luz verde fixa


Ethernet - ligado luz verde fixa quando o cabo está na porta LAN


 


O TG784n foi ligado ÀDSL e apareçe aqui nas minhas redes wireless como TELEPAC BC31E3.


Reiniçiei o router várias vezes e o resultado é o apresentado acima.


 


O que achas disto? Sintomas de funcionamento?


 


Acham que ligado à linha ADSL, a MEO poderá solucionar o problema? Estou à espera de um contacto deles.


 


Obrigado


 


NOTA: Não respondi mais cedo porque não estava a conseguir LOGIN aqui ao fórum
Reputação 3
pronto , pelo print screen , a tua placade rede não está definitivamente a receber um ip do dhcp do router .


Passo seguinte .


Falaste que a luz wireless está fixa , consegues aceder há tua rede wireless ?


a password de acesso deverá estar por baixo do router .


vê se consegues entrar atravéz da rede wireless e faz um print screen do ip que a tua placa wireless recebeu do router .
Boas e mais uma vez muito obrigado.


 


" consegues aceder há tua rede wireless ?" - a rede wireless do thomson 784n é dectetada como TELEPAC BC31E3.  


A passwd deste thomson é lá colocada ao clikar em LIGAR e fica para ali à procura até "desistir" da procura que faz.


 


- "vê se consegues entrar atravéz da rede wireless e faz um print screen do ip que a tua placa wireless recebeu do router ." - Vou desligar esta net e vou tentar conectar-me à TELEPAC BC31E3 - certo?


 


 
Print 1