THOMSON TG784: Users vs. Actualizações

  • 4 June 2011
  • 4 respostas
  • 828 visualizações

Olá a todos,

Foi instalado o serviço MEO Fibra na minha residência, com um router THOMSON TG784.

Estive a configurar o (meu?) router, e entre outras coisas configurei as passwords dos users default do router - entre eles: sumeo , microuser e Administrator .

No entanto surgiu-me a seguinte questão: como faz a MEO (se é que faz) actualizações aos routers e às Set-top boxes dos Clientes? Usarão porventura algum (ou alguns) destes users para o fazer?

Nesse caso deveria manter as passwords default desses users - mas qual o risco disso?

Obrigado desde já pela ajuda.

Cumprimentos a todos,

Knight

4 respostas

Olá a todos,

Foi instalado o serviço MEO Fibra na minha residência, com um router THOMSON TG784.

Estive a configurar o (meu?) router, e entre outras coisas configurei as passwords dos users default do router - entre eles: sumeo , microuser e Administrator .

No entanto surgiu-me a seguinte questão: como faz a MEO (se é que faz) actualizações aos routers e às Set-top boxes dos Clientes? Usarão porventura algum (ou alguns) destes users para o fazer?

Nesse caso deveria manter as passwords default desses users - mas qual o risco disso?

Obrigado desde já pela ajuda.

Cumprimentos a todos,

Knight

Boas,

não te preocupes, porque os técnicos da meo usam remotamente outro user e password para "mexerem" e actualizarem o teu router.

Cumprimentos
Boas,

Obrigado pela resposta xptok6. Mas afinal quantos users existem? Pensei que como RootUser conseguia vê-los todos...

Não será uma falha de segurança existirem users com passwords padrão definidos nos routers?

Cumprimentos,

Knight
A PT tem sempre que ficar com 1 "abertura" para poder mexer no router, nomeadamente efectuar actualizações de firmware, despistagens técnicas, etc. Como o router é deles, fazem o que quiserem.
Obrigado pela vossa ajuda.

Cumprimentos,

Knight

Responder