Thomson TG784 sem DSL

  • 30 May 2010
  • 8 respostas
  • 4215 visualizações

Reputação 2
  • Estagiário Sénior
  • 31 respostas
Olá,

À uns meses atrás fiz sem querer reset ao router.

Para voltar a ter net e telefone precisei de configurar com as indicações que me foram dadas pelo técnico que me atendeu através do serviço 707.

Desde então na página do router aparece a seguinte mensagem:

A sua ligação DSL está indisponível. Verifique se o Thomson Gateway está ligado correctamente à linha telefónica. Se o problema persistir, consulte a documentação.

Logo de seguida voltei a ligar para o apoio, a resposta que me foi dada foi que não tinha nada que andar pela página do router, e que se os serviços estavam a funcionar não tinha que me preocupar com nada.

O DSL deve ou não estar disponível? Antigamente esta mensagem não aparecia na página do router, e a luz broadband aparecia ligada, agora está sempre apagada.

Outra coisa, o router tem alturas que reinicia com alguma frequência depois está um tempo que até se porta bem.

Quem puder ajudar, desde já agradeço.

8 respostas

Presumo que mandar as paredes abaixo esteja fora de questão?


tb tens destas coisas How to: Make A Home Made Wi-Fi Antenna
Reputação 2
Boas,

é a mesma versão que tenho agora e zero problemas. As luzes têm de estar todas acesas, ou tens alguma coisa mal configurada ou o teu router já era.
Aconselho-te a contactares o apoio técnico (707223030) para fazerem testes à tua ligação e se necessário trocar o router. Quanto ao teres ou não que andar pela página do router,
calhou-te um palhaço qualquer, eles próprios dizem para sermos nós (com a devida assistência, deles) a configurar, até porque existem algumas configurações (por exemplo, abrir portas de protocolo) que
só nós podemos fazer, desde que saibamos o que estamos a fazer.
De qualquer maneira, se tiveres acesso à net sem problemas e telefone, também podes deixar estar, porque pode ter pifado apenas a luzinha. É que estes routers da Thomson são mesmo manhosos, estão sempre a pifar, uns dizem que é por variações de corrente (são muito sensíveis), outros dizem que é por excesso de ligações abertas. Enfim, é o que temos, eu já vou no segundo e já começo a achar que poucos clientes da meo ainda não trocaram de router pelo menos uma vez...

P.S. Em último caso pede ajuda ao NeoPayne, que é membro deste forum, porque (segundo ele diz e eu acredito) trabalha no apoio técnico da PT.

Cumprimentos

OK obrigado. Como está tudo a funcionar acho que vou deixar ficar assim então.

nesta página http://192.168.1.254/cgi/b/ws/ov/?be=0&l0=2&l1=3 escolhe eth5, e em principio já acende o led...


Experimentei não faz nada, obrigado na mesma.

no teste de velocidade ( com cabo de rede) chego aos 17.1 MB para 20 MB é bom já? Upload chego aos 2.4MB
Em wireless perco cerca de 50% do sinal (cerca de 4 paredes) há forma de aumentar um pouco o sinal?
nesta página http://192.168.1.254/cgi/b/ws/ov/?be=0&l0=2&l1=3 escolhe eth5, e em principio já acende o led...
Boas,

é a mesma versão que tenho agora e zero problemas. As luzes têm de estar todas acesas, ou tens alguma coisa mal configurada ou o teu router já era.
Aconselho-te a contactares o apoio técnico (707223030) para fazerem testes à tua ligação e se necessário trocar o router. Quanto ao teres ou não que andar pela página do router,
calhou-te um palhaço qualquer, eles próprios dizem para sermos nós (com a devida assistência, deles) a configurar, até porque existem algumas configurações (por exemplo, abrir portas de protocolo) que
só nós podemos fazer, desde que saibamos o que estamos a fazer.
De qualquer maneira, se tiveres acesso à net sem problemas e telefone, também podes deixar estar, porque pode ter pifado apenas a luzinha. É que estes routers da Thomson são mesmo manhosos, estão sempre a pifar, uns dizem que é por variações de corrente (são muito sensíveis), outros dizem que é por excesso de ligações abertas. Enfim, é o que temos, eu já vou no segundo e já começo a achar que poucos clientes da meo ainda não trocaram de router pelo menos uma vez...

P.S. Em último caso pede ajuda ao NeoPayne, que é membro deste forum, porque (segundo ele diz e eu acredito) trabalha no apoio técnico da PT.

Cumprimentos
Reputação 2
ok, e em relação à luz broadband? antes de isto acontecer ficava acesa.

A versão do router é 8.2.U.4
Boas,

é mesmo assim, não deves ligar a essa parte que se refere ao DSL, mas sim à parte que diz internet. É que esses routers também dão para DSL...
...em relação à reiniciação, qual é o firmware do teu router?

Cumprimentos
Reputação 2
Fibra sim.
fibra? .

Responder