Olá,
À uns meses atrás fiz sem querer reset ao router.
Para voltar a ter net e telefone precisei de configurar com as indicações que me foram dadas pelo técnico que me atendeu através do serviço 707.
Desde então na página do router aparece a seguinte mensagem:
A sua ligação DSL está indisponível. Verifique se o Thomson Gateway está ligado correctamente à linha telefónica. Se o problema persistir, consulte a documentação.
Logo de seguida voltei a ligar para o apoio, a resposta que me foi dada foi que não tinha nada que andar pela página do router, e que se os serviços estavam a funcionar não tinha que me preocupar com nada.
O DSL deve ou não estar disponível? Antigamente esta mensagem não aparecia na página do router, e a luz broadband aparecia ligada, agora está sempre apagada.
Outra coisa, o router tem alturas que reinicia com alguma frequência depois está um tempo que até se porta bem.
Quem puder ajudar, desde já agradeço.
Presumo que mandar as paredes abaixo esteja fora de questão?
tb tens destas coisas How to: Make A Home Made Wi-Fi Antenna
tb tens destas coisas How to: Make A Home Made Wi-Fi Antenna
Reputação 2
Boas,
é a mesma versão que tenho agora e zero problemas. As luzes têm de estar todas acesas, ou tens alguma coisa mal configurada ou o teu router já era.
Aconselho-te a contactares o apoio técnico (707223030) para fazerem testes à tua ligação e se necessário trocar o router. Quanto ao teres ou não que andar pela página do router,
calhou-te um palhaço qualquer, eles próprios dizem para sermos nós (com a devida assistência, deles) a configurar, até porque existem algumas configurações (por exemplo, abrir portas de protocolo) que
só nós podemos fazer, desde que saibamos o que estamos a fazer.
De qualquer maneira, se tiveres acesso à net sem problemas e telefone, também podes deixar estar, porque pode ter pifado apenas a luzinha. É que estes routers da Thomson são mesmo manhosos, estão sempre a pifar, uns dizem que é por variações de corrente (são muito sensíveis), outros dizem que é por excesso de ligações abertas. Enfim, é o que temos, eu já vou no segundo e já começo a achar que poucos clientes da meo ainda não trocaram de router pelo menos uma vez...
P.S. Em último caso pede ajuda ao NeoPayne, que é membro deste forum, porque (segundo ele diz e eu acredito) trabalha no apoio técnico da PT.
Cumprimentos
OK obrigado. Como está tudo a funcionar acho que vou deixar ficar assim então.
Experimentei não faz nada, obrigado na mesma.
no teste de velocidade ( com cabo de rede) chego aos 17.1 MB para 20 MB é bom já? Upload chego aos 2.4MB
Em wireless perco cerca de 50% do sinal (cerca de 4 paredes) há forma de aumentar um pouco o sinal?
é a mesma versão que tenho agora e zero problemas. As luzes têm de estar todas acesas, ou tens alguma coisa mal configurada ou o teu router já era.
Aconselho-te a contactares o apoio técnico (707223030) para fazerem testes à tua ligação e se necessário trocar o router. Quanto ao teres ou não que andar pela página do router,
calhou-te um palhaço qualquer, eles próprios dizem para sermos nós (com a devida assistência, deles) a configurar, até porque existem algumas configurações (por exemplo, abrir portas de protocolo) que
só nós podemos fazer, desde que saibamos o que estamos a fazer.
De qualquer maneira, se tiveres acesso à net sem problemas e telefone, também podes deixar estar, porque pode ter pifado apenas a luzinha. É que estes routers da Thomson são mesmo manhosos, estão sempre a pifar, uns dizem que é por variações de corrente (são muito sensíveis), outros dizem que é por excesso de ligações abertas. Enfim, é o que temos, eu já vou no segundo e já começo a achar que poucos clientes da meo ainda não trocaram de router pelo menos uma vez...
P.S. Em último caso pede ajuda ao NeoPayne, que é membro deste forum, porque (segundo ele diz e eu acredito) trabalha no apoio técnico da PT.
Cumprimentos
OK obrigado. Como está tudo a funcionar acho que vou deixar ficar assim então.
nesta página http://192.168.1.254/cgi/b/ws/ov/?be=0&l0=2&l1=3 escolhe eth5, e em principio já acende o led...
Experimentei não faz nada, obrigado na mesma.
no teste de velocidade ( com cabo de rede) chego aos 17.1 MB para 20 MB é bom já? Upload chego aos 2.4MB
Em wireless perco cerca de 50% do sinal (cerca de 4 paredes) há forma de aumentar um pouco o sinal?
nesta página http://192.168.1.254/cgi/b/ws/ov/?be=0&l0=2&l1=3 escolhe eth5, e em principio já acende o led...
Boas,
é a mesma versão que tenho agora e zero problemas. As luzes têm de estar todas acesas, ou tens alguma coisa mal configurada ou o teu router já era.
Aconselho-te a contactares o apoio técnico (707223030) para fazerem testes à tua ligação e se necessário trocar o router. Quanto ao teres ou não que andar pela página do router,
calhou-te um palhaço qualquer, eles próprios dizem para sermos nós (com a devida assistência, deles) a configurar, até porque existem algumas configurações (por exemplo, abrir portas de protocolo) que
só nós podemos fazer, desde que saibamos o que estamos a fazer.
De qualquer maneira, se tiveres acesso à net sem problemas e telefone, também podes deixar estar, porque pode ter pifado apenas a luzinha. É que estes routers da Thomson são mesmo manhosos, estão sempre a pifar, uns dizem que é por variações de corrente (são muito sensíveis), outros dizem que é por excesso de ligações abertas. Enfim, é o que temos, eu já vou no segundo e já começo a achar que poucos clientes da meo ainda não trocaram de router pelo menos uma vez...
P.S. Em último caso pede ajuda ao NeoPayne, que é membro deste forum, porque (segundo ele diz e eu acredito) trabalha no apoio técnico da PT.
Cumprimentos
é a mesma versão que tenho agora e zero problemas. As luzes têm de estar todas acesas, ou tens alguma coisa mal configurada ou o teu router já era.
Aconselho-te a contactares o apoio técnico (707223030) para fazerem testes à tua ligação e se necessário trocar o router. Quanto ao teres ou não que andar pela página do router,
calhou-te um palhaço qualquer, eles próprios dizem para sermos nós (com a devida assistência, deles) a configurar, até porque existem algumas configurações (por exemplo, abrir portas de protocolo) que
só nós podemos fazer, desde que saibamos o que estamos a fazer.
De qualquer maneira, se tiveres acesso à net sem problemas e telefone, também podes deixar estar, porque pode ter pifado apenas a luzinha. É que estes routers da Thomson são mesmo manhosos, estão sempre a pifar, uns dizem que é por variações de corrente (são muito sensíveis), outros dizem que é por excesso de ligações abertas. Enfim, é o que temos, eu já vou no segundo e já começo a achar que poucos clientes da meo ainda não trocaram de router pelo menos uma vez...
P.S. Em último caso pede ajuda ao NeoPayne, que é membro deste forum, porque (segundo ele diz e eu acredito) trabalha no apoio técnico da PT.
Cumprimentos
Reputação 2
ok, e em relação à luz broadband? antes de isto acontecer ficava acesa.
A versão do router é 8.2.U.4
A versão do router é 8.2.U.4
Boas,
é mesmo assim, não deves ligar a essa parte que se refere ao DSL, mas sim à parte que diz internet. É que esses routers também dão para DSL...
...em relação à reiniciação, qual é o firmware do teu router?
Cumprimentos
é mesmo assim, não deves ligar a essa parte que se refere ao DSL, mas sim à parte que diz internet. É que esses routers também dão para DSL...
...em relação à reiniciação, qual é o firmware do teu router?
Cumprimentos
Reputação 2
Fibra sim.
fibra? .
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