Thomson TG784 DNS e NAT + Time Capsule

  • 16 November 2010
  • 73 respostas
  • 1876 visualizações

Crachá +5
Bom dia.
Estou com problemas há alguns dias e ainda não consegui resolver com o Apoio (707 22 30 30).

Uso a seguinte configuração.

Thomson TG784 + Time Capsule + Mac

A questão é que não consigo que o meu serviço Back to My Mac do MobileMe se ligue à rede em condições.

Já tentei libertar as portas, retirar a segurança ampliada da Partilha de Jogos e Aplicações e nada.
Por vezes aparece outra mensagem de erro relacionada com o DNS e a indicar que o problema será do ISP.

Alguém com o mesmo serviço MobileMe e com o mesmo problema?
Já tentei repor as definições de fábrica e utilizei o user: meo pass: meo no router e nada...

Cumprimentos.

73 respostas

Viva,

Cá por casa tudo ok. Acedo sem problemas através do mac que está ligado por cabo ao time capsule que por sua vez liga ao thomson TG784.

Faz um reset ao Router e ao Time capsule.
Crachá +5
Viva,

Cá por casa tudo ok. Acedo sem problemas através do mac que está ligado por cabo ao time capsule que por sua vez liga ao thomson TG784.

Faz um reset ao Router e ao Time capsule.

Boas.
Tens o serviço Back to My Mac? A funcionar?

Já me ligaram a dizer que existe realmente um problema com os ip's e vão estar a resolver e que depois me contactam...

Ja fiz tudo.
Bom, estava realmente a fazer confusão com o utilitário airport.

Verifiquei agora que o Back to my mac também não funciona por aqui. Um problema de DNS segundo a mensagem que aparece.

Pelo que entendo deste artigo: http://support.apple.com/kb/ts1304 , só dá entre Mac´s... e como eu só tenho um nada a fazer.

Segue este link pode ser que ajude.
Crachá +5
Bom, estava realmente a fazer confusão com o utilitário airport.

Verifiquei agora que o Back to my mac também não funciona por aqui. Um problema de DNS segundo a mensagem que aparece.

Pelo que entendo deste artigo: Back to My Mac: Supported router devices , só dá entre Mac´s... e como eu só tenho um nada a fazer.

Segue este link pode ser que ajude.

Sempre funcionou e só agora deixou de funcionar.
Por exemplo se tiveres o Time Capsule ligado e configurado com a conta MobileMe, consegues aceder ao disco dentro do Time Cap. Sempre me foi muito útil e é uma forma de aceder a documentos.

Não é só entre Mac's.

Back to My Mac is a feature in Mac OS X v10.5 and later that makes it easy to automatically connect to your other computers over the Internet. Once you've signed into MobileMe on your computer and enabled Back to My Mac, you may securely reach other computers via the Internet. The other computer(s) also must be signed into the same MobileMe account, be using Mac OS X v10.5 or later, and have Back to My Mac enabled on them.
Crachá +5
Alguém que pode explicar porque é que estou a adquirir estes DNS's no meu Computador Mac, Windows e no iPhone?

Existe alguma forma (Telnet ou outra) de alterar esta situação?

Se colocar manualmente 194.65.47.43 e 194.65.47.44 no computador e no router da Apple tudo fica a funcionar menos o tal site... http://daringfireball.net...

Mas que enigma... :S
Crachá +7
marcioveiga, o IP que os teus dispositivos estão a encontrar é o do teu router.
O que, aliás, deixa que te diga que é absolutamente normal.
Ou seja, o teu router encarrega-se de saber quais são os DNS servers com os quais irá comunicar sempre que precisar de traduzir IPs para nomes e vice-versa.
A partir do momento que ele descobre esses servidores, ele torna-se um DNS gateway e quando ele por DHCP atribui IPs aos teus dispositivos, encarrega-se de os avisar que vai ser ele a traduzir nomes vs IPs.
Na realidade não vai ser ele o tradutor, vão ser os tais DNS servers que ele contactou inicialmente, mas vai aceitar pedidos de tradução que irá reencaminhar para os tais DNS servers.
Ou seja, está tudo certo nesse "comportamento" que estás a ver.
Cumps
Crachá +5
Hmm..
Mas se puser os tais outros DNS's o meu serviço da Apple começa a funcionar... :S
é muito estranho

Existe forma de controlar o Thomson nesse sentido?
Crachá +7
marcioveiga, não sei qual é o serviço que funciona ou que deixa de funcionar.
O que sei é que o teu router tem os mesmos DNS servers que o meu e em minha casa tudo funciona bem.
Se deveríamos ter os que a área técnica de propôs? Não sei.
O que sei é que, com os DNS servers que eu tenho ou com os que eles te propuseram, o comportamento do router é o mesmo.
Ou seja, no fim, o campo de configuração de DNS servers dos teus dispositivos terá sempre 192.168.1.254 😉.
Era muito mais importante eles descobrirem porque é que o teu default gateway não te está a passar tráfego para o tal site.
Agora, como usar outros DNS servers nos nossos routers?
Simples: SpeedTouch and Open DNS - network
Foi o "Revs Per Min" do forum whirlpool.au que me deu este endereço há algum tempo atrás.
Qualquer dúvida, apita. ;)
Cumps
Crachá +5
Não consigo fazer o passo 3...

1- telnet 192.168.1.254
2- Administrator e 3!play
3- dns server route list
4- dns server route flush
5- ... etc

Help 😞
Crachá +7
Aha! O user administrator não tem esses privilégios.
Tens que usar o outro.
SUMEO? Ou qq coisa parecida.
Cumps
Crachá +5
Consegui com o:
Login microuser:
U: microuser
P: !C0nf16,M30

Já tenho os novos dns..mas o site ainda não liga .. lool
Crachá +7
O que é que eu disse...?
Eles é que têm que perceber o que há de errado com o gateway do teu router.
Mas ainda bem que está tudo esclarecido.
Cumps
Crachá +5
Tks once again :D

Vou tentar ligar para eles amanha :D
Abraço.
Crachá +5
Bem e hoje de manha está tudo a funcionar...
Dá para perceber?

Já tenho acesso ao site e tudo parece estar dentro da normalidade...Nada mudou nas configurações do router...Pelo menos visivelmente...

Vamos ver se se mantém...
Crachá +7
Basta que durante a noite alguém da equipa técnica tenha olhado para o sítio certo...
Ainda estás ligado ao mesmo default gateway?
Cumps
Crachá +5
Exactamente. Nada se alterou. Pelo menos que eu veja.
Eu acho tudo muito esquisito...

Ahh claro nao esquecer que a box foi a vida. Lool.

Estou à espera que os técnicos venham trocar.
Crachá +7
Mas a box ter ido à vida deve ser outro assunto.
A não ser que te tenham retirado a VLAN de IPTV da configuração do router 😛.
Cumps
Crachá +5
Consigo ver isso no router? Estou ao telefone com eles...Vê lá que ainda não apareceu ninguém...Já fez 24 horas e nada... Ai a minha vida ...
Crachá +7
Telnet ao router.
Usa o login Administrator/3!play.
Escreve:
:eth vlan list (enter)
Vai mostrar-te todas as VLANs inseridas no router
O meu tem as 1, 10 e 12 mas já ouvi dizer que podem ser diferentes noutros casos.
Cumps
Crachá +5
é o que está...mas dá para fazer alguma coisa?
Aparece-me na tv um simbolo de uma engrenagem (roldana) cinza e não sai dali...

Já liguei e imagina tu que agora não veêm cá enquanto o problema da internet não foi resolvido disse-me o senhor...

Já tenho os números dos processos relativos ao da internet e ao da tv (ontem) e vou proceder a uma reclamação...
Dizem que no prazo máximo de 24 horas que me contactam para virem trocar a box...
Hoje já me dizem que é até 48 Horas e que agora não sabem e nem tem forma de mandar vir cá alguém... Só esperando...

Isto sinceramente... É o que dá o monopólio...

Estou ficar muito desiludido e estou mesmo a ponderar mudar...
Crachá +7
Reconheço que estás numa situação difícil.
Mas se mudares, vê-lá se mudas mesmo para melhor...
Eu dava-lhes o email da praxe (com cc para o provedor) a ameaçar rescisão se não me resolvessem o problema em 48horas.
Se na 2ª feira ainda não estivesse resolvido, enviava a carta de rescisão.
Mas só enviava se tivesse uma alternativa credível, que neste momento sinceramente não vejo.
ZON? Só se quiseres mais novelas destas.
Vodafone? Tens cobertura?
Clix? Adormeces antes da box mudar de canal e a Fibra não está nada barata.
Cumps
Reputação 7
Crachá +23
descupa so ver isto agora mas continuas sem serviço??

manda novamente os teus dados...apaguei todas as PM...vejo o ke se esta a passar....
Crachá +5
Queres saber?

ontem a box foi ao ar... Aparece um X vermelho na televisão...Liguei e marcaram uma equipa técninca.

Hoje dizem que não podem vir sem que o problema da net esteja resolvido.
..
E não é que por "coincidencia" o problema da net ficou resolvido e a box vai ao ar?????

Finalmente liguei agora para o 16200 expos a situação ridícula e já obtive uma compensação da parte deles... Próxima factura foi abatida.

Mas não me conformo.
Como é que um problema da internet, que ja está resolvido magicamente, vem entrar em conflito com uma box avariada que só necessita de subtituição??
Alguém achas razoável??
Vou fazer o que o john me propos.

Um email vem redigido e com cc para o provedor.

Estou cego de raiva.
John realmente as alternativas são más, mas é a única arma que tenho contra um mercado de monopólio e de conviniência..
Eu sei bem porque não vieram os senhores técnicos "com reduzida formação"... Porque é sexta e faz frio e porque somos um país onde trabalhar é só para os minimos...Ninguém quer saber...

Enfim desculpem mas estou deveras irritado.. Imaginem explicar isto a uma família que não entende nada e sempre pagou as facturas certinhas e não deve nada a ninguém..

Queria também agradecer desde já a preocupação do john e do Neo em relação às minhas questões..
Tem sido ridículo e sem sentido..

Obrigado
Reputação 7
Crachá +23
eu percebo o que se esta a passar...o SAC esta sobre fogo por causa de procedimentos...como tens uma situaçao a decorrer estao proibidos de resolver qualquer outra questao...

nao tem logica mas estamos a tentar ultrapassar isso...manda os teus dados para poder dar como mais um mau exemplo...

estamos a quer dar prioridade ao cliente e com estes procedimentos ficamos "presos" em burocracias desnecessarias...
Crachá +5
Pois possivelmente..
Foi o que me disseram...
MAs é desnecessário...

Numa empresa ninguém para uma produção completa por causa de uma máquina só...
Enfim...

Responder