Thomson tg784 com PS3

  • 15 January 2011
  • 31 respostas
  • 1627 visualizações

Boas ;)

É o seguinte, eu sou cliente MEO e tenho muitos problemas na jogabilidade online na minha PS3 devido ao facto de possuir o router THOMSON tg784 e, como devem saber, este router é uma porcaria por causa das portas do router com a ps3..

Eu adquiri recentemente (5 dias) o fifa 11 para a PS3. Bem o que se passa é que, o router bloqueia me as portas e so consigo arranjar uma boa ligação de 10/15 em 10/15 tentativas.

Entao fiz o seguinte, fui ao thomson gateway e fiz isto :

http://i219.photobucket.com/albums/cc41/Mgl_brites/SemTtulo-3.jpg

depois fui a "atribuiçao do jogo a um dispositivo de rede local " e atribuí ao endereço MAC da PS3.

Mas mesmo assim não consigo, alguma ajuda?

Já agora, eu li neste tópico : " http://www.meoforum.com/meo-fibra-internet/666-ajuda-jogos-online.html " na parte do MEO Fibra que estavam a enviar um patch para o router thomson. Também dá para mim, que tenho a MEO por cabo?

Agradecia imenso a resposta,
Cumprimentos,
miguelao_7

31 respostas

Não há forma mesmo?
É que senão mando o MEO para o c****** e ponho outra operadora --'
Amigos meus têm a ZON e problemas com a PS3 ? Zero !
Visto noutro forum, não sei se pode ajudar.


--------------------------------------------------------------------------------

O titulo diz tudo quem tiver nat type strict tente o seguinte:

Vai á linha de comandos e introduz

:telnet 192.168.1.254

username: Administrator
password: 3!play

:connection bind application=CONE(UDP) port=3074

:connection bind application=CONE(UDP) port=3475

:saveall

:exit

isto para routers da meo o endereco ip o username e password podem variar


Visto noutro forum, não sei se pode ajudar.
Isso é apenas para o mw2 e mesmo assim nem sempre soluciona...
Utilizem este programa que é bem mais fácil ----> Simple Port Forwarding | Simple Port Forwarding?
Viva,

Há algum jogo em concreto que esteja a dar esse problema?

É que por aqui está sem problemas em jogos como gran tourismo etc...etc.

E nem sequer foi necessário abrir portas no router.
Tenho meo fibra 100m com router 784. Entro sem problemas na loja, na internet e em jogos online...pelo menos nos que tenho. Por isso perguntei de estava em causa um jogo especifico.

PS3 ligada por cabo de rede com switch pelo meio.

cumps
Viva,

Há algum jogo em concreto que esteja a dar esse problema?

É que por aqui está sem problemas em jogos como gran tourismo etc...etc.

E nem sequer foi necessário abrir portas no router.

Os problemas são com o FIFA 10...

Tou farto farto fartinho da meo -.-
Só para verem bem...

Ontem download de um ficheiro normalíssimo do megaupload com cerca de 400 mbs..

velocidade de 100..... bytes /segundo ! Passei-me quando vi isto.. Ainda por cima não tava nada aberto, a uma das boxes tava desligada e a outra nem tava a gravar nem nada...
Os problemas são com o FIFA 10...

Tou farto farto fartinho da meo -.-

Ok...Agora começo a perceber algo que me aconteceu com a ps2. Em tempos comprei vários jogos dos que estão em promoção ao preço da chuva para a ps2...Um deles era o fifa 2007...se não estou em erro... e de facto das poucas vezes que tentei, nunca consegui jogar online. Possivelmente o problema está relacionado com esse em concreto.
Amigos,

O erro é conhecido e está neste momento a ser resolvido garanto-vos.
Esperem um tempinho e está feito!
Este router parece ter bastantes problemas no que diz respeito a jogos online! Eu por exemplo não consigo jogar counter-strike...
Amigos, tenho um amigo meu q trabalha pra PT e ele "trocou-me" o 784 pelo 784n
E Eureka!!!! Ja consigo jogar online, fazer emparelhamentos se me entendo, no FIFA11 na PS3!!!
Desde janeiro que tinha deixado de jogar, desde q fizeram o ultimo update no router, no Fifa11 o online tinha passado de Moderated pra Restricted... e agora com o 784n passou novamente pra Moderated!!!! Os emparelhamentos tornaram-se quase instantâneos...

Façam um forcing junto à PT pra vos trocarem o router pelo novo 784n, digam q sabem de ppl que lhes trocaram pelo novo e ja conseguem jogar novamente online...
WipeOut hd online a funkar sem espinhas.
Boas Amigos,

Sou cliente MEO ADSL desde 2ª feira (21 de Março) e deparei-me com um problema a jogar online. Seja PES 2011, COD Modern warfare2, etc, a NAT aparece stricked e não posso usufruir de todos os modos de jogo online... (Por ex. nos PES 2011 só posso jogar exibição 1 vs. 1 e mais nada!). Será que alguém me pode ajudar a parametrizar o modem para usufruir das potencialidades online dos jogos? O modem é um Thomson (não sei o modelo...).

Obrigado e cups. para todos!!!
Boas!
Assunto resolvido! E é bastante mais fácil do que todas as soluções aqui apresentadas. É claro que tive de andar a explorar, visto que as ajudas aqui... Mas o que interessa é que está resolvido!
Cumps. para todos!!!
Boas a todos

O bom mesmo deste forum é a partilha... agora se não quer partilhar a solução... voce lá sabe.

Tive o mesmo problema que foi aqui referido bastante tempo com o fifa 2011 (só conseguia jogar online, desligando o thomsontg784 e ligando outro modem que tinha - ficava era sem tv) até à pouco tempo, pois cansei-me desta situação e liguei 16209 para resolverem o problema de não conseguir jogar online ou mudava de operador.

Uma hora mais tarde o apoio tecnico remotamente mudou o firmware do router para a versao 8.2.4B e voilá problema resolvido até ao momento deixa lá ver...

já agora era interessante saber qual o firmware que os users que não têm problemas em jogar fifa 2011 têm?


cumprimentos a todos.

LOL! Era para apimentar a coisa um bocado! A minha solução foi igual à sua! Liguei para o 16209 e remotamente mudaram-me o firmware e acrescentaram o PES 2011 ao jogos permitidose voilá!
Espero não ter "ferido" ninguém, mas ter sentido de humor também faz parte!!!
Um abraço para todos e liguem para a linha de apoio técnico, realmente ajuda!!!
Só para informar que fiz isto como li noutro fórum, e ontem emparelhei 7 jogos todos de seguida sem stress. O problema de emparelhamentos está resolvido.

Agora só não resolve quem não quiser.

"In Windows
Go to Start, Run and type cmd
Then type telnet 192.168.1.254 and press Enter
Enter your username and password (by default username = Administrator with a capital A and password is the Serial Number of the router or see this page for more help)
Then type the following exactly as shown below
connection bind application=CONE(UDP) port=0 -> Press Enter
Then type :saveall -> Press Enter to save the config changes
Type exit to quit
Go to the router interface and restart the router
Again when you have telnetted to the router (see above), type the following
ids config state=disabled -> Press Enter dsd config state=disabled -> Press Enter connection appconfig application=CONE(UDP) timeout=0 -> Press Enter saveall -> Press Enter Go to the router web interface and restart the router"


Aviso apenas que não consegui entrar com a pass 3!play, usei este user:
User: microuser
pass: !C0nf16,M30

Malta do 16209 que ande por aqui: depois do firmware que desenvolveram ( e bem ), fazendo isto por telnet, o cliente fica com a situação 100% ultrapassada.
Boas,

Estou com um problema parecido...
Há um tempo não conseguia sequer que o router memorizasse as portas que queria abrir. Agora não consigo atribuir a um IP. Só atribuo aplicações predefinidas, as que eu crio não dão.
Queria jogar MW2 no PC e o meu NAT está sempre "Strict".
O meu router é o Thomson TG784.
O firmware do meu Router é 8.4.2.Q
Se´ra que alguem me pode ajudar?
Creio que o que em cima referi te pode ajudar.

"In Windows
Go to Start, Run and type cmd
Then type telnet 192.168.1.254 and press Enter
Enter your username and password (by default username = Administrator with a capital A and password is the Serial Number of the router or see this page for more help)
Then type the following exactly as shown below
connection bind application=CONE(UDP) port=0 -> Press Enter
Then type :saveall -> Press Enter to save the config changes
Type exit to quit
Go to the router interface and restart the router
Again when you have telnetted to the router (see above), type the following
ids config state=disabled -> Press Enter dsd config state=disabled -> Press Enter connection appconfig application=CONE(UDP) timeout=0 -> Press Enter saveall -> Press Enter Go to the router web interface and restart the router"

Aviso apenas que não consegui entrar com a pass 3!play, usei este user:
User: microuser
pass: !C0nf16,M30
Pois, mas infelizmente quando tento executar o comando telnet ele diz-me que não é reconhecido.
Será que para o Win7 x64 mudou o nome?
Pois, mas infelizmente quando tento executar o comando telnet ele diz-me que não é reconhecido.
Será que para o Win7 x64 mudou o nome?

Activa o Telnet --------> Activar Telnet no Windows 7 | Peopleware
Para todos aqueles que desejam jogar sem problemas com o serviço MEO, a solução está ai.
Brevemente com o Thomson TG784 e firmware 8.4.3.J, não é necessário abrir portas, DMZ's e telnets...

Finalmente o UPNP faz o que devia fazer desde o inicio! :glasses:

Lets all play!

Obrigado Portugal Telecom por dedicares tempo aos gamers e resolveres os tão indesejados problemas. :intello:
Para todos aqueles que desejam jogar sem problemas com o serviço MEO, a solução está ai.
Brevemente com o Thomson TG784 e firmware 8.4.3.J, não é necessário abrir portas, DMZ's e telnets...

Finalmente o UPNP faz o que devia fazer desde o inicio! :glasses:

Lets all play!

Obrigado Portugal Telecom por dedicares tempo aos gamers e resolveres os tão indesejados problemas. :intello:

Boas ! Isso são excelentes notícias :biggrin:

Sabes quando é que eles vão realizar o update ?

Abraço
da última vez que fizeram update, quem estava orientado ficou com tudo lixado.

Neste momento estou à uns 10 dias com tudo a bombar, e não quero correr riscos.

Se ligar para lá a pedir que o meu router não tenha o upgrade, será que eles fazem isso?
Não é possivel segundo sei.
A quando de releases oficiais, sai um update para cada router.
Quanto a datas ainda não sei nada, mas se me informarem eu passo a informação. Visto que neste momento ainda está em fase piloto/testes não deverá ser já já mas esperemos que não demore muito e que não se encontrem outros problemas.
Até agora tenho o router a bombar a 100% como nunca outra versão teve, e sem lhe ter tocado/alterado nada a não ser abrir umas portas para poder aceder de fora.

Daquilo que já tive o prazer de testar, está mesmo tudo impecável e não é preciso ter medo.
Inclusive detecta o media center quando usamos Windows 7... parece-me coisa nova também pois nunca tinha visto ele detectar no painel de administração.

Abraços

Responder