Thomson TG784 com dois IPs na rede local?

  • 12 January 2011
  • 3 respostas
  • 1865 visualizações

Boas, tenho o TG784 com o Firm 8.4.2.Q e hoje no meu cheirador de rede notei que este está com dois IPs. Tenho o vulgar DSL.device com o IP 192.168.1.254 e o mesmo com o nome de MEO com o IP 192.168.1.253, ambos com o mesmo MAC. Mas que raio vem a ser isto? Consigo fazer o ping com sucesso ao 253 e não é nenhum penetra na rede... Estranho algume sabe de alguma coisa sobre isso?

3 respostas

printer server
Já estou a perceber, tenho isso activado apesar de não ter la nada ligado.
Obrigado a todos pelas respostas.
yaps... tal como o "Morpheuspt " disse, e bem esse ip é pq tens activo o printer server ou seja, podes ter vários cenários possiveis para esse ip sendo os mais comuns esse IP ser atribuido por exemplo a uma PEN que tenhas ligado na porta USB do Router, ou algum disco ou impressora ligada ao mesmo.
Esse ip, 192.168.1.253 destina se precisamente para isso.
Deixo te aqui 1 excerto do manual que sakei desse router:

Acesso ao conteúdo compartilhado no Windows
Proceda da seguinte forma:
1 Abra o Windows Explorer.
2 Na barra de endereço, digite duas barras invertidas seguidas do nome que você inseriu na caixa Nome
do servidor (em nosso exemplo: \Thomson).
3 Todos os dispositivos de armazenamento que estão acoplados ao Thomson Gateway estão listados
como pastas.
Se o dispositivo de memória tiver várias partições, um número de índice será adicionado ao final (por
exemplo: Disco_a1 e Disco_a2).
Se a partição for gerenciada, as pastas Media (Mídia) e Shared (Compartilhado) serão exibidas:
Para obter mais informações sobre partições gerenciadas, consulte “6.4 Gerenciamento do seu conteúdo
compartilhado” na página 62.
4 Caso planeje usar frequentemente esta pasta, talvez seja útil mapeá-la como uma unidade de rede. Para
obter mais informações, consulte a ajuda de seu sistema operacional.

Espero ter ajudado...

Responder