Thompson + Asus WL-600G

• 24 April 2013
  • 7 respostas
  • 1640 visualizações

Boas!

Instalei ontem o serviço MEO ADSL em casa, mas tenho um problema.
Como acho que é normal, o router ficou instalado junto da televisão com a box do MEO. Tenho um computador no escritório que não tem wireless e precisava de ligá-lo à net.
Antes de instalar o MEO, tinha um router ASUS WL-600G ligado à ficha do telefone que recebia o sinal do Sapo ADSL, e o computador do escritório ligado por cabo ao router. É possível enviar a net por wireless para o router ASUS que está no escritório, e ter o computador ligado por cabo a esse router a receber net? Ou a única solução é comprar uma placa wireless?

Abraço,
Alexandre

7 respostas

Se o teu asus funciona como um wireless repeater, sim podes fazer isso normamente, apenas tens de configurar o asus para aceder à internet da meo
Reputação 6
Crachá +10
Eu estou a preparar um tutorial jeitoso para vos resolver este tipo de problemas... Espero conclui-lo em breve. Mas eu não te aconselhava a usares o WL-600G, tenho um e não recomendo mesmo. Está obsoleto, é um modem mais do que outra coisa, não é o mais adequado para a função de repetidor (embora o suporte), a configuração é complicada, com falhas por vezes, o USB é lento, não suporta NTFS e mesmo com firmware DD-WRT, tem um numero muito limitado de ligações suportadas. Claro que, se nada disto te fizer diferença então podes usar..
boas! não querendo exercer demasiada pressão, esse tutorial keitoso tá quase?:p
Reputação 6

Boas
Vê se te safas com isto , o principio é o mesmo para usar com o router da meo ,tens de por os dados exatamente como estão no thomson

Configurar uma bridge wireless entre um segundo router e o ZON HUB
Reputação 6
Crachá +10

Não, e não vejo meio de o ter pronto tão depressa. Lamento, mas tenho andado muito atarefado e tenho outros projectos em mãos... Nem tenho tido tempo sequer para vir ao forum e até um dos meus PCs tá agora sem gráfica.. Sugiro entretanto, que pesquises pela net. Existem já tutoriais muito bons que te podem desenrascar.. O único senão é serem complicados demais para os mais leigos e/ou estarem em inglês.
Boas!! Este router asus wl 600g dá para colocar como repetidor?

Eu estive a ver no site dd wrt e não há software para ele mas um user neste tópico disse que nem com um ddwrt ficava a funcionar corretamente. É possível colocar esse software no modem? Era apenas para o utilizar como repetidor.

Obrigado

Ps: também tenho um linksys wag 200g, algum dos dois funcionaria como repetidor wireless?
Reputação 6
Crachá +10
Olá @@@mota.alex , @@@joseoiteiro e @@@NeoEagle 

Antes de mais peço desculpa, pois sei que peca por tardio, mas aqui está o tutorial que tanto prometi, para vos ajudar com os repetidores:

Tutorial: Ligar Access Point's ao router da MEO - Boas práticas e figuras exemplo[/b]

Cumprimentos.

Responder