TG799vn (10.2.1.L) - Alterar DNS

  • 23 December 2014
  • 5 respostas
  • 1971 visualizações

  • Estagiário Júnior
  • 5 respostas
Boa tarde,


 


De modo a poder fazer filtragem de conteúdos, pretendo alterar os servidores de DNS do meu router e configurá-lo para usar OpenDNS. Na versão de firmware antiga (10.2.1.D) era possível fazê-lo através da criaçao de um "RootUser". No entanto, após a atualização de firmware (10.2.1.L) as minhas configurações foram removidas e já não consigo criar um "RootUser" para voltar a colocá-las.


 


Alguém sabe como posso fazer para alterar os servidores de DNS nesta nova versão de firmware?


 


 


Obrigado

5 respostas

Reputação 1
eu no outro serviço mudava o DNS na configuração de cada computador 
Obrigado pela sugestão Dinis1979.


No entanto, tendo em conta o número de dispositivos existentes, incluindo telemóveis, tablets, etc., seria muito mais prático e eficaz fazer a configuração no router.


 


Cumprimentos.
Reputação 1
Crachá +7
Infelizmente alterar o dns manualmente no PC não funciona, porque o dns do router prevalece sobre aquele.


 


Usar o telnet quer com a conta Administrator quer com a conta sumeo para alterar o dns não funciona, pois o comando não é autorizado. Usar o telnet para tentar criar uma conta debug também é inútil pela mesma razão.
Reputação 6
Boas ?


Não, o dns que prevalece é o que configuraste manualmente no PC, mas para funcionar tens de reiniciar o PC depois da alteração porque se não o fizeres ele vai continuar a usar o do router .
Reputação 1
Crachá +7
Então não percebo o que se está a passar, porque já tentei reiniciar o PC e ele continua a assumir o DNS do router. Tinha configurado o OpenDNS (DNS ipv4 e ipv6) e instalado e configurado o OpenDNS Updater e, tendo já entretanto reiniciado a máquina, quando o testo a partir da ferramenta oficial do OpenDNS, diz-me que este não está corretamente configurado.

Responder