Pergunta

tg789vac v2 acessos root

  • 17 September 2019
  • 3 respostas
  • 561 visualizações

Crachá
Boas,

Tenho o router tg789vac v2 na sua versao, 10.5.8.I , gostava de alterar o dns para poder apontar que o dns passe primeiro por uma maquina na rede local para poder fazer uma filtragem de ads. Porém ao aceder por telnet com o user meo e pass meo, nao me deixa fazer nada pois nao tenho acesso root.
Gostava que alguém me ajudasse a dizer quais os dados de acesso.

Cumprimentos

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Crachá +1
Boa noite.

Enquanto não obtém resposta ao que pretende (que pode nunca acontecer), na dúvida vá à volta. Passe o DHCP para a máquina de ADS e configure o DNS de entrega com o IP dela própria e o GW do router meo.

Se tiver mal, alguém que corrija pf.
Crachá
Boa noite.

Enquanto não obtém resposta ao que pretende (que pode nunca acontecer), na dúvida vá à volta. Passe o DHCP para a máquina de ADS e configure o DNS de entrega com o IP dela própria e o GW do router meo.

Se tiver mal, alguém que corrija pf.

O problema é que se fizer isso depois o wifi passa para o raspberry pi 3, eu so queria que o router da meo aponta-se o dns para o ip do raspberry em vez do que trazem de fabrica
Crachá +1
Bom dia,

O seu serviço continua igual na verdade. Apenas delega o serviço de DHCP a um outro dispositivo o qual controla. Tem é que desactivar o mesmo do HGW. O que acontece é que quando há um pedido de DHCP quem responde é o RPI e não o HGW. Tenho um RPI2 com o PiHole há um par de anos e nao tenho problemas.

Cumps.