TG789 VAC V2 - problema com partilha de conteúdos

  • 14 September 2017
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Crachá
Por favor movam este tópico para o subforum correto


 


Boa noite,


 


A função de partilha de conteúdos via servidor (SMB), por mais voltas que dê, recusa-se a funcionar.


Gostava de saber se alguém consegue tirar partido desta funcionalidade, pois após varias horas dispensadas à volta do problema a a conclusão que retiro é simples ou existe um defeito no meu equipamento, ou então esta funcionalidade não funciona em nenhum cliente Meo.


 


Passo a explicar com mais detalhes o problema e o todos os testes/despistes:


 


Não é possível utilizar a função de partilha de conteúdo, é impossível aceder ao disco ligado na porta USB.



Sempre que se tenta o acesso (seja por \MEO ou \192.168.1.253) nada acontece. Passado entre 20segundos a 2minutos  acaba por dar erro de acesso ("O wIndows não consegue aceder a https://____").



Em todos os testes que efetuei sem exceção, durante o tempo de espera até o erro de acesso surgir, evidenciei um comportamento muito estranho no Router. A navegação web nos menus do router fica extremamente lenta, a ponto de ser impossível fazer seja o que for. Às vezes acaba por dar timeout ou ficar interminavelmente a tentar abrir o menu de gestão, seja qual página for.


Só passado cerca de 20 minutos é que normaliza.


 


Possibilidades e despiste já efetuados: 



- Testado com 2 Discos USBs diferentes e 2 PENs.



- IP utilizado para a partilha alterado no router (de .253 para outro). Nome do servidor também alterado para efeitos de teste.


- Acesso testado a partir de computadores diferentes, por cabo e por wireless. Sem firewall, nem nada que possa levar a este comportamento.



- Tentei com o UPNP ligado e desligado.



- Tentei com o FTP ligado e desligado.



- Tentei apenas com o modo servidor ativo, enfim, todas as possibilidades.


- Tentei por a segurança do router ao mínimo, firewall desligada, modo de jogo ligado, segurança ampliada desligada.


- O PC está no mesmo Workgroup.



- Reset de fabrica ao Router.



Em todos os testes o comportamento é sempre o descrito anteriormente, erro de acesso e lentidão do equipamento.


 


Outra situação que poderá demonstrar que há algo de errado com o equipamento é o alcance do wireless. O SSID 5G tem muito menos alcance que o 2.4G. Sendo que mesmo o 2.4G, a uma distancia de 10metros já perde cerca de 80% do sinal.



 


Procedi à abertura de uma avaria no equipamento (3-230654280074) e aguardo resposta à mais de 2 dias.

1 resposta

Crachá
O problema estava no windows 10, esta opção tem que estar desligada.


Fica a dica para quem se deparar com o mesmo problema





 


No entanto, com o UPNP Media Server ligado o router faz reboot de 2 em 2 horas.


Aparentemente crasha a certo ponto, durante a criação da base de dados...

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