Pergunta

TG789 vac 2 - Problema Porta LAN/Velocidade

  • 25 April 2020
  • 3 respostas
  • 158 visualizações

Crachá

Boa Noite,

Tenho meo Fibra 200/100mbps e tenho tido um problema estranho já algum tempo. O router é o TG789 vac2

O cabo de rede que vem diretamente do router ao pc( que tem placa de rede Giga) baixou de velocidade de 1G para 100MBPS. Lá nas propriedades da rede tem lá a velocidade da ligação. E costumava estar a 1000mbps. Então eu desconectei o cabo da porta LAN do router e mudei para outra e o problema continuou. Mudei de cabo para um CAT6 e voltou a dar 1000mbps. Mas passado um dia, baixou outra vez para os 100Mbps. Alguém sabe o porque de a velocidade  do cabo de rede tanto lhe apeteça estar a 100 como a 1000mbps ?

PS: tambem tentei noutro PC e é a mesma coisa.

O que retiro :

Suponho que  problema não é do cabo porque eu mudei.

Suponho que  problema não é do computador porque eu mudei.

Será o router? Ou alguma configuração do router?

Obrigado desde já


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Boa noite. Tenho o mesmo problema, mas no meu caso tenho 1gb contratado. Descobri que se desligar o cabo da porta WAN e voltar a ligá-lo a velocidade volta para 1gb. O problema é que passado algumas horas volta a ficar com 100mb. Já fiz várias reclamações e dizem-me sempre a mesma coisa: não detetam nenhuma anomalia no router. Contudo, é certo que há qualquer coisa que não está bem! Se alguém puder ajudar, fico grato.

Reputação 2
Crachá +7

Boas, para resolver essa situação é necessário desligar a ONT e trocar o cabo rj45, até 2 metros a Meo tem na loja para trocar gratuitamente, acima disso só com técnico.

Bom dia. A minha ONT está no quadro ATI e o router está junto à televisão. Contudo, os cabos rj45 são cat 6, pelo que não é esse o problema.