Resolvido

TG789 v2 modo bridge

  • 10 March 2017
  • 3 respostas
  • 2536 visualizações

  • Dinamizador Júnior
  • 20 respostas
estive a fazer alguns testes com equipamentos de rede em que precisava de ip publico e ativei o modo bridge. ate aqui tudo bem, funciona as mil maravilhas.


O problema que só depois de aplicar o modo bridge é que informa que para retirar o modo bridge da porta 4, é necessario fazer reset as defenições de fabrica.:(


como nao me apetece perder setting nenhum, perguntava se ha por aqui algum alma caridosa que indicasse como remover via CLI. isto se der para fazer via command line. caso contrario, posso fazer reset aos setting do router, ele auto configura-se, ou tenho de telefonar a MEO para configurar o router. ??


@@NeoPT
icon

Solução por pafaf 13 March 2017, 13:51

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Reputação 6
Crachá +10
Olá @@pafaf


 


Existe, no router MEO, uma funcionalidade que permite descarregar e salvar um ficheiro (user.ini), o qual contem todas os parametros de configuração modificados pelo utilizador. Esta funcionalidade, no entanto, exige permissoes de Rootuser.


 


Para retirar o modo bridge via CLI, terá de desactivar (dettach) em primeiro lugar a interface LAN bridge em causa e, terá de atribuir a porta ethernet novamente à interface LAN original, onde estão incluidas as restantes portas.


 


Atentamente,
sim, ja tinha feito. tive a ver onde estava a correr esta brigde, e fiz mais ou meos o que disseste, e fico a funcionar, mas ouve danos colaterais. fiquei sem Upnp, e com WEBgui do router completamente marado. dizia que nao tinha liok ethernet, nem  link de inter net, apsesar se ter efetivamente. ,e enfim, fiz reset e voltei a configurar o router. 


O raio do software nao podia avisar ANTES, que para retirar o modo Bridge tinha que fazer reset ?!?!?!??


da proxima faço a bridge via cli manualmente. :)


 


Obrigado @@NeoPT
Reputação 6
Crachá +10
@@pafaf


 


Sim. Deve-se trabalhar sempre em CLI com estes routers. Não deixe de clicar em "Like", se obteve ajuda ou esclarecimentos.


 


Atentamente,