TG784n v3 tunngle

  • 15 December 2013
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  • Estagiário Júnior
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boas !
tenho um problema com a abertura da porta para este programa em particular. ja tentei port foward/port triguer e nada continua a dar me problema com este router.. o router antigo que tinha nao apresentava problema nenhum de nat, mas neste pelos vistos nao consigo.alguma alma caridosa cosegue me resolver este assunto para por o tunngle a bombar?
nao sei se é o sitio correcto para expor o meu problema, mas como ta relacionado com o router, por ai decidi xD
ABRAÇO
* se nao expressei bem o problema posso meter aqui a mensagem de erro do programa relativa a nat

6 respostas

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Boas

Vê este post , deve resolver o teu problema .
http://www.meoforum.com/meo-fibra/meo-fibra-internet/4482-desafio-configurar-portforwarding-thomson-tg799vn-meo-asus-rt-n16#post26649
agradeço desde ja a resposta, mas eu ja li esse topico e mesmo assim o problema persiste :S
cumps
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Se não estou enganado tens também de desactivar o upnp
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Boas, a abertura manual de portas deveria prevalecer sobre o UPnP, sendo indiferente este estar activo ou não, mas se desactiva-lo resolve o problema de vez, melhor. Tens apenas esse router ou mais? Se tens mais não te podes esquecer que em determinadas condiçoes, tens de fazer o encaminhamento das portas entre routers, tanto para o tunngle como para as aplicaçoes que pretenderes usar em conjunto.

Lembro-me, aqui há uns anitos, de ter usado o tunngle para jogar um dos Call Of Duty em modo "Coop". Trabalhou 5 estrelas e tinha uma rede complexa, na altura. Isso tem de funcionar, dê por onde der.
Bem ou tou com uma recaida a nivel cerebral ou entao nao consigo andar com isto para a frente. Ja desactivei essa opçao, e so tenho mesmo esse router ligado.. Alguem estari disponivel para resolver isto usando o team viewer? Se sim , deixei aqui o horario no qual poderiamos coincidir. Se nao, obrigado pelas respostas, seguramente a mim é que me deve estar a faltar alguma coisa.. Cumprimentos
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Depois dum desesperado PM do utilizador zeniss resolvi ceder e ajuda-lo através do teamviewer. Após cuidada análise da sua rede LAN e das configurações usadas conlcui que o UPnP deveria estar ligado e que nada necessitava ser "aberto" manualmente no thomson. Bastou, para esta situação, desligar no router a "segurança ampliada", activar o UPnP e activar o mesmo também na aplicação Tunggle.

Já várias vezes, fiz aqui referência, ao UPnP como um instrumento poderoso e eficaz para ajuda na abertura de portas, seja em que situação for. Na maioria dos casos resulta e quando parece não resultar é porque normalmente existe algo mais, como um antivírus com firewall, mal configurado ou regras demasiado zelosas activadas. O UPnP pode, ainda assim, não funcionar por questões de compatibilidade ou software mal desenvolvido, ai naturalmente, será necessário o uso de abertura de portas manual e tornar-se-á conveniente desligar o UPnP apenas do lado do cliente (aplicação)!

Lembrem-se sempre, quando tiverem de abrir portas manualmente, existe pouquíssima margem para erro! Tudo deve ser introduzido correctamente. Em nenhuma situação devem ter as mesmas portas, ou intervalos de portas, atribuídas a mais do que um computador em simultâneo! Espero que este caso sirva de exemplo e ajude mais utilizadores do fórum.

Cumps.

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