Boas,
Já ando às voltas à tanto tempo que quase estou a desistir desta solução, vou tentar explicar o cenário atual que é o que pretendo manter, embora admita remover totalmente o TG784nV3
Tenho uma moradia com Cave, Piso0, Piso1 e Sotão com a seguinte disposição de equipamentos:
Cave - AP Rukus VF2825
Sótão - AP Rukus VF2825, Servidor, NAS
Piso0 - ONT, TG784nV3, Asus RT-16N, MeoBox, Telefone, Media Center, Consolas
Piso1 - TL-1043ND, MEO Box, Streamer
As atuais ligações consistem em cabo fibra liga no ONT, deste liga ao TG784nV3 que tem ligado ( MeoBox + Telefone + RT-16N, Wifi OFF), no RT-16N como tem todas as portas Gigabit contêm as consolas, media center, Wifi ON e distribui internet pelo resto da casa, estando ligado ao ATI. Pretendo manter um único segmento de rede em toda a casa garantindo que o broadcast de media pela rede consiga ser detectado pelos devices.
O problema que tenho é quando eu ligo o TL-1043ND via ethernet, deixo de ter acesso wifi neste e no Asus ?!? Se o mantiver desligado, tenho acesso Wifi no Piso1 por ele, mas Meo Box Piso 1 não funciona. Basicamente este router terá de ter acesso LAN pelo mesmo segmento de rede e configuro um Wifi idêntico noutro canal para mitigar diferentes SSID's.
Em última instância, não tenho problemas em retirar de vez o TG784nV3, mantendo apenas o RT-16N.
Alguma ideia?! Agradeço desde já o vosso tempo.
Obrigado.
Por acaso até tenho a percepção de ser uma rede simples, mantendo sempre o mesmo segmento de rede, onde o objectivo é espalhar via LAN e Wifi Internet e os serviços da MEO.
Já testei com outros equipamentos mas o problema mantêm-se, poderá ser devido aos WRT's não terem nenhuma das VLAN's da MEO configuradas como já constatei em outros post e foruns?
Já testei com outros equipamentos mas o problema mantêm-se, poderá ser devido aos WRT's não terem nenhuma das VLAN's da MEO configuradas como já constatei em outros post e foruns?
boas
retirar o v3 ficas sem box...
tens uma rede interna complexa...o que vejo é esse equipamente estar com problemas ou algum conflito e ser necessario alguma configuraçao expecifica...
nao conheço o equipamento...mas em teoria nao deveria acontecer...podes testar com algum outro equipamento?
retirar o v3 ficas sem box...
tens uma rede interna complexa...o que vejo é esse equipamente estar com problemas ou algum conflito e ser necessario alguma configuraçao expecifica...
nao conheço o equipamento...mas em teoria nao deveria acontecer...podes testar com algum outro equipamento?
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.