TG784n v3 Limite de velocidade? :(

  • 12 March 2013
  • 2 respostas
  • 1770 visualizações

Ola a todos, 1º post :party:

Aderi recentemente à onda da fibra, com 100Mbps de velocidade, de acesso à internet.
Ora bem, ligado com um cabo LAN, consigo cerca de 92Mbps de download, e 23Mbps de upload.
Resultados iguais com TV ligada ou desligada, são aceitaveis :)
Com W-Lan nao conseguia passar dos 45-50Mbps de download 😞 Tinha uma placa de 150Mbps da TP-Link. Segui para comprar uma de 300Mbps.
Estranhei que ao ligar ao router ele continuava com o mesmo síndrome, em ambos os testes realizados (qos.sapo.pt e servidor zon speedtest.net). Mas se eu ligasse através do botãozito WPS, eu conseguia os 92Mbps de download.
Maravilha!
Na pagina do router vi lá, nos detalhes da rede wireless: Velocidade Real: 130mbps..meh ok
Hoje nao conseguia mais que 80Mbps, na página do router dizia: Velocidade Real: 100Mbps..grrr!! :(
Segui o tutorial, nestes forums, através de telnet, para outro router, e já tenho os 92Mbps de volta, e na pagina do router fala em Velocidade real: 216mbps.
Agora fica 216Mbps, ou volta abaixo?
Alguma pista no que pode causar estas variações?
Obrigado!

2 respostas

Reputação 6
Crachá +10
Ola a todos, 1º post :party:

Aderi recentemente à onda da fibra...

Não me digas que tambem ficaste com "ondas" na TV... 😃.. hehe

Seguiste o meu tutorial foi?... Parece-me que não leste tudo! Eu dise lá que a interface WEB pode exbir valores NÃO REAIS de velocidade wireless! Portanto, esses "216" podem bem não passar de metade disso (ou menos) na realidade. Lê o post que publiquei neste tópico para te dar mais umas "luzes" sobre algumas das razões que podem explicar isso...


Wireless no Router Thomson TG799vn


As flutuações no sinal, podem dever se a variadissimos factores, sobretudo interferências de outras radio-frequências de amplitude próxima. Até ao facto de teres alguém em casa, a passar de divisão em divisão pode provocar tambem variações no sinal. Agora, há routers que são bons e possuem meios de combater e compensar essas falhas. Por azar nosso os Thomson, não se enquadram de todo nessa categoria.. Apenas isso, não há nenhum grande mistério, amigo.. 😉
Tenho uma ligeira esperança que o meu router seja melhorzito,, Sendo que é o TG784n v3 ahah. Infelizmente não tem nenhuma antena giratória. Mas o alcance nao e mau..

Responder