TG784n v3 desliga a interface Wireless e outros problemas

  • 31 July 2014
  • 7 respostas
  • 1691 visualizações

Olá...


 


Após o meu problema anterior tudo ficou resolvido... por uns tempos. Trocaram o router e estava tudo maravilhoso.


 


De há uns tempos para cá, este novo router, tal como o anterior, começou a reiniciar-se sozinho pelo menos uma vez por dia (às vezes mais - ainda há duas noites atrás foram 3 vezes) - e não me venham dizer, como o técnico que veio cá a casa, que perder a ligação por uns 3 minutos uma vez por dia é normal, porque não é (a não ser que seja um exclusivo Meo). Pior ainda, quando a ligação volta o packet loss é de mais de 70% na ligação por cabo durante uns 30 minutos (ou às vezes até reiniciar o PC), algo que não ocorria quando acontecia o mesmo com o router anterior. Não é do cabo de rede porque já o troquei, meti a fazer o pino, etc.


 


Mas ainda uma nova "funcionalidade" curiosa desta novo router é o facto de ele do nada por vezes (vá, quase diariamente) decidir desligar-me a interface wireless. E não falo de algo temporário. A interface é desligada de modo que sou forçado a abrir a página do router e mudar a opção "Interface Activada" de Não para Sim caso queira voltar a poder usar a minha rede.


 


Alguém que tenha tido algum destes problemas conseguiu ou sabe se é possível resolver sem intervenção?

7 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


essas situaçoes acontecem por norma quando existem demasiados equipamentos ligados por wifi...


 


se nao é o caso parece que tem de se trocar o router...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


quando digo execesso de equipamentos...digo 20/25...nao sendo o caso parece-me que terá de ser trocado...
Põe aqui um printscreen das tuas configurações wi-fi
Nao é nada normal essa situação, faz um reset de fabrica e se nao resultar reporta a avaria
Aqui fica, em anexo.


Penso que a única alteração que fiz aos defaults foi desligar o WPS - além do normal, SSID e Key.
90% do tempo são apenas 3 os equipamentos ligados, passando a 4 mais ao fim do dia, quando a TV da sala está a ser usada (ou temporariamente quando alguma consola faz verificação de updates, mas isto nunca acontece às horas a que estão programadas para isso). Nem mesmo nas ocasiões em que tenho gente extra em casa, com equipamentos adicionais ligados à rede, isto acontece.


 


Parece acontecer aleatoriamente, quase sempre de madrugada (as horas variam e não é todos os dias, mas quando acontece são vários dias seguidos), em alturas durante as quais se encontram apenas 3 dispositivos ligados


 


Acho mais estranho não precisar de reiniciar o router nem nada. O sinal simplesmente é desligado e tenho de ir lá manualmente activar a caixa para o (re)ligar, ficando operacional 2 segundos depois.
Já agora, como informação adicional, surgem sempre estas duas entradas no log quando o sinal wireless é desligado:


 


Informações  Aug 6 17:27:47 CONFIGURATION mbus igd sync successfull
Informações  Aug 6 17:27:40 CONFIGURATION mbus atomic sync successful

(Mas não há reboot do router quando o sinal é desligado, os reboots são outra situação à parte)

Responder